PUBLICIDADE

Cabelos naturalmente lisos e lindos todos os dias

23 junho 2015
  Oi meninas! <3 Hoje eu venho compartilhar com vocês algo que eu uso desde os 12 anos para manter os cabelos naturalmente lindos todos os dias e também para fazer a chapinha durar nos meus fios quando eu passo: Touca de tecido para os cabelos.  Sabe aquela dica da vovó de dormir com meia-calça na cabeça? Pois bem, é praticamente ela!
  Nos dias que dou uma pausa na chapinha e deixo os meus fios naturais, durmo com a touca de tecido e até mesmo passo boa parte do dia com ela na cabeça. Meus cabelos ficam com movimento, sem tanto volume e ficam com as ondas que eu adoro. Digamos que não ficamos nada agradáveis usando a bendita, mas é aquela história: ficar feia pra ficar bonita.

Touca de tecido para os cabelos
Foto: Mundo dos Cosméticos.


Como eu faço: Após lavar os fios e fazer uma boa hidratação caseira, os deixo secar naturalmente e logo em seguida coloco a touca. Eu já tenho o meu próprio jeito de colocá-la, não uso grampos e ela não sai do lugar pois meu cabelo é leve, e também ao retirá-la meus fios não ficam embolados.
Aqui eu tinha feito uma hidratação caseira com mel e babosa, em seguida coloquei a touca. Esse foi o resultado:

Hidratação caseira com mel e babosa | Touca de tecido para os cabelos
Foto do comprimento e pontas dos meus cabelos - Sem chapinha, apenas uso da touca. 

  Para você que ainda não usa a touca de tecido e nem tem a prática em colocá-la, tente dessa forma: De um dos lados da cabeça pegue o cabelo e penteie para o lado oposto, contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Se seu cabelo for pesado e só a touca não adiantar, firme com grampos e em seguida coloque a touca. Ficará mais ou menos assim, a cara da Rihana (kkkk):

Cabelos naturalmente lisos e lindos todos os dias

 Além de usar a touca de tecido para deixar os meus cabelos naturalmente lisos todos os dias, também a uso para fazer a chapinha durar, já que eu detesto e não é nada bom fazer chapinha todos os dias. Uso da mesma forma e sem os grampos, pois a minha intenção é também tirar aquele efeito liso reto da chapinha, sabe? Com a touca meus cabelos criam balanço e ondas no comprimento, dando um efeito mais natural. Quando eu falava na escola que meu cabelo não é liso natural, me perguntavam se eu fazia chapinha todos os dias e ficavam pasmas quando eu revelava o que faço.
  Muita gente não gosta desse método, pois diz que soa e a chapinha sai mais rápido ou marca os cabelos, comigo isso nunca aconteceu, principalmente porque não uso grampos. Se você tem problema com frizz, usar a touca para dormir também é uma boa ideia. 

Alguém usa ou já usou a touca de tecido? O que acham? :)






4 comentários:

  1. Oi ?Estou começando meu blog poderia segui-lo ou vistar agradeço :3.MInha mãe usa toquinha haha e eu vivo zuando ela kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o cabelo fica bem baixinho.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana