PUBLICIDADE

Parceria do blog: MBoah Cosméticos

10 janeiro 2015

  Oi gente! 2015 começou bem, tanto pra mim quanto para o blog, consegui parceria com a MBoah Cosméticos e vim apresentar a marca para vocês.
  A MBoah cria cuidados personalizados para qualquer pele, valorizando a sustentabilidade e inovação. Atua no mercado com produtos feminino, masculino, infantil, hipoalergênicos (cuidado para peles reativas), tattoo e dermah (para uso após peeling, laser, pigmentação e depilação.

Compromisso com a sustentabilidade

- Ativos 100% naturais: Todos os produtos são livres de Parabenos, corantes, petrolatos e formol. 

- Embalagens PET 100% recicláveis e sem adição de corantes. 

- Os produtos não são testados em animais. 

MBoah Cosméticos- Tattoo

- Fase cicatrização: Para o cuidado da pele recém-tatuada durante a cicatrização.
* Agentes cicatrizantes e antivermelhidão
* Calmantes naturais da pele
* Regeneradores celulares
* Hipoalergênicos, sem perfume
- Tattoo feminino: Hidratante para cuidar diariamente da pele tatuada.
* Brilho imediato
* Preserva os traços do desenho
* Mantém as cores vivas e intensas
* Protege contra o desbotamento
- Tattoo masculino: Cuidado diário para a Tattoo.
* Brilho instantâneo
* Cores vivas e intensas
* Protege contra o desbotamento
* Espalha fácil, seca rápido, não mela
  Você também pode encontrar o hidratante certo para você na aba de Teste, onde é perguntado o sexo, idade, tipo de pele e se tem alguma alergia. Caso ainda reste alguma dúvida, você pode perguntar à farmacêutica da MBoah (Achei o máximo).
  O que mais me chamou atenção foi o Papel Semente, que vai junto quando o cliente escolhe a embalagem social.


  Conheçam um pouco mais sobre a marca de cosméticos no Site e no Blog

LIBRAS: Uma paixão de infância

05 janeiro 2015
  Hoje vim contar para vocês sobre uma paixão que tenho desde os dez anos, Libras (Língua brasileira de sinais). Sete anos já se passaram e minha vontade para aprender mais continua. 
  Aos 10 anos, quando estava no 6° ano conheci uma garota chamada Rosana, de 15 anos e deficiente auditiva. Era uma cidade não muito desenvolvida, e a quantidade de deficientes auditivos era grande para a quantidade de intérpretes, o que fez Rosana não ter nenhum tipo de auxílio em sala de aula. A única pessoa que tinha conhecimentos em Libras, além dela, era sua irmã (de mesma idade que eu) mas ela não levava muito jeito.
  Ao ver sua dificuldade em sala de aula, fui me interessando e me aproximando das duas, até nos tornamos amigas. Rosana foi me ensinando os primeiros sinais, como alfabeto, os números, membros da família, frutas, disciplinas escolares, dias da semana e meses, tudo com o auxílio de imagens e palavras que ela conhecia (tinha dificuldade na escrita). Com o passar dos dias ela levava para a sala de aula livros e DVD'S para que eu aprendesse o que ela não conseguia me explicar, e cada vez mais eu me encantava com o que ia conhecendo.
  Assim, eu me tornei "intérprete" dela nas aulas, mesmo com meu pouco conhecimento e dificuldade. Passava para ela tudo o que os professores explicavam em sala, ajudava com os exercícios, trabalhos e provas. Mesmo sendo difícil de exercer meu papel de aluna com mais uma responsabilidade, eu adorava poder ajuda-la, e adorava também o reconhecimento e carinho que ela tinha por mim, ficamos tipo melhores amigas.
  Os professores e familiares reconheciam meu esforço e sabiam da dificuldade que era, até que no oitavo ano exigiram da escola e secretaria de educação a contratação de um profissional. Com um profissional em sala, ela aprendeu muito mais e eu também.
  Estudamos 5 anos juntas, onde 3 eu quem a ajudava. Conheci outros deficientes auditivos e aprendi muito com eles. Mesmo com a deficiência e preconceito que infelizmente ainda existe, eles são muito determinados e inteligentes, é incrível a vontade e capacidade de aprender que eles têm. E foi por isso que me apaixonei por essa profissão, quero e vou me especializar na área para poder ajudar outras pessoas.

Tenho muita história pra contar, afinal, foram 5 anos juntas, passamos muitos momentos engraçados e tristes. Só nos "separamos" devido a minha mudança de região. Mas o post foi só pra contar como conheci e me apaixonei por Libras.

Até o próximo post! 

Aloe vera e Chá preto para pele queimada

01 janeiro 2015
 Aloe vera é chá preto para pele queimada
Créditos: www.blogsim27.com
  Verão e férias combinam com praia, mas e quando a gente exagera no sol ou esquece de estar passando o protetor? A pele fica toda vermelha, sentimos ardor e ainda por cima começa descascar, o que fazer? Calma que eu trouxe duas receitinhas bem simples que vão aliviar e melhorar a sua pele queimada. 

Cubos congelados de Aloe vera

 Conhecida popularmente como Babosa, Aloe vera é o tratamento número um para pele queimada ou irritada, é composta por ácido fólico, cálcio e vitaminas que ajudam na cicatrização e hidratação da pele. Você vai precisar de:

- Aloe vera totalmente pura
- Bandeja de cubo de gelo

Para preparar: Corte a folha da babosa ao meio e retire toda aquela "babinha", em seguida a coloque na bandeja (não acrescente nada) e deixe até ficar congelada. Após congelada, retire quantos cubinhos precisar e passe sobre a pele, se preferir em movimentos circulares. Trará uma sensação de resfriamento, acabando com o ardor e ajudara ao pele a retirar o aspecto vermelho. 

Chá preto 

O Ácido tânico encontrado no chá preto esfria a pele. Você vai precisar de:

- 2 a 4 saquinhos de chá preto 
- 3 ou 4 xícaras de água
- Toalha 

Em uma panela grande, ferva a água e em seguida adicione o chá preto, deixe durante 10 minutos. Após, coloque seu chá em um recipiente resistente e deixe esfriar naturalmente. Quando estiver completamente frio aplique sobre a pele com a toalha, ou um pano pequeno. Se preferir, pode fazer igual a da Aloe vera, em cubinhos de gelo.

  Essa foi as dicas para salvar sua pele queimada, e dá próxima vez não exagera do sol e nem esquece do protetor! Beijos e até o próximo post.






© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana