Recebidos The Insiders: Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique



  Há um tempinho eu fiz um post falando sobre a The Insiders, uma rede de propaganda boca a boca que dá produtos para os insiders testarem em casa gratuitamente, se você não leu, clique AQUI. A campanha mais recente deles foi a do batom Long Last Soft Matte Lipstick da Clinique. Foram selecionadas 1000 insiders para testá-lo, e eu fui uma delas! \o/
   Recebi meu Kit Vip Insider essa semana e vim mostrar essa belezura de batom para vocês! :)

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

  O batom é matte (jura?) e veio na cor Magenta, muito lindo! <3 

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

 Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique



O que a marca diz: 
Com fórmula de longa duração que mantém a aparência de recém-aplicado por várias horas. Não seca e não esfarela. Alta cobertura e um acabamento matte suave e aveludado.Tons vibrantes em uma fórmula “matte”, cremosa, fácil de aplicar e de longa duração. Não resseca e não descama. Textura confortável para os lábios, em cores intensas. 

  Sabe quando os olhos brilham só de ver o batom? Comigo foi assim! Me encantei pela cor dele antes mesmo de testar, quando apliquei então, foi amor a segunda vista pela cor vibrante e intensa que ele tem!

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

  O batom é super pigmentado, tem uma textura suave e aveludada muito gostosa, que facilita  a aplicação e desliza nos lábios com muita facilidade, não precisa usar Lip Balm antes pra ficar bacana. O próprio nome diz "Soft Matte", ou seja, uma cobertura matte suave que deixa os lábios bem macios. Resseca? Não resseca! Descama? Não descama! Tem um bom acabamento? Tem acabamento ótimo! 

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

  E quem não gosta de um batom com boa duração? Esse tem longa duração! Pode comer que ele vai continuar nos lábios, dura horrores!!! 

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

  Achei  super confortável e tranquilo de usar, dá até pra esquecer que estamos com ele na boca. E a cor? Esse magenta é do poder! O único ponto negativo é que ele transfere um pouco, o que pra mim não é problema. 

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique

  No kit não veio apenas o Long Last Soft Matte Lipstick, veio também uma miniatura de máscara para cílios, duas amostras grátis do Sistema 3-passos (uma para uma amiga, colega ou conhecida), uma nécessaire exclusiva e um guia com explicações da campanha e do produto. Bora ver? 

Nécessaire
Nécessaire 

Batom Long Last Soft Matte Lipstick - Clinique
Caixinha do batom e no fundo a bolsa da Clinique

Máscara para cílios Clinique
Máscara de cílios (miniatura) 
Guia da Campanha

Sistem 3-passos Clinique
Amostras do Sistema 3-passos


  A miniatura da máscara de cílios eu ainda não testei, só o batom mesmo, que amei! <3 Muitas meninas ficavam na dúvida se recebíamos mesmo os produtos, se era seguro, essas coisas... e agora podem ver que sim! Primeira vez que fui selecionada, e irei participar das próximas campanhas sim, vai que sou selecionada de novo, né?! :D
  E deixa eu deixar claro aqui que QUALQUER PESSOA pode participar e ser selecionada, sendo ela blogueira ou não. O intuito é a boa e velha propaganda boca a boca, para amigos e familiares que todo mundo faz! 

E ai, gostaram? O batom não sairá mais da minha nécessaire e eu estou amando participar dessa campanha! Deixei sua opinião. :) 

Cabelos naturalmente lisos e lindos todos os dias

  Oi meninas! <3 Hoje eu venho compartilhar com vocês algo que eu uso desde os 12 anos para manter os cabelos naturalmente lindos todos os dias e também para fazer a chapinha durar nos meus fios quando eu passo: Touca de tecido para os cabelos.  Sabe aquela dica da vovó de dormir com meia-calça na cabeça? Pois bem, é praticamente ela!
  Nos dias que dou uma pausa na chapinha e deixo os meus fios naturais, durmo com a touca de tecido e até mesmo passo boa parte do dia com ela na cabeça. Meus cabelos ficam com movimento, sem tanto volume e ficam com as ondas que eu adoro. Digamos que não ficamos nada agradáveis usando a bendita, mas é aquela história: ficar feia pra ficar bonita.

Touca de tecido para os cabelos
Foto: Mundo dos Cosméticos.


Como eu faço: Após lavar os fios e fazer uma boa hidratação caseira, os deixo secar naturalmente e logo em seguida coloco a touca. Eu já tenho o meu próprio jeito de colocá-la, não uso grampos e ela não sai do lugar pois meu cabelo é leve, e também ao retirá-la meus fios não ficam embolados.
Aqui eu tinha feito uma hidratação caseira com mel e babosa, em seguida coloquei a touca. Esse foi o resultado:

Hidratação caseira com mel e babosa | Touca de tecido para os cabelos
Foto do comprimento e pontas dos meus cabelos - Sem chapinha, apenas uso da touca. 

  Para você que ainda não usa a touca de tecido e nem tem a prática em colocá-la, tente dessa forma: De um dos lados da cabeça pegue o cabelo e penteie para o lado oposto, contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Se seu cabelo for pesado e só a touca não adiantar, firme com grampos e em seguida coloque a touca. Ficará mais ou menos assim, a cara da Rihana (kkkk):

Cabelos naturalmente lisos e lindos todos os dias

 Além de usar a touca de tecido para deixar os meus cabelos naturalmente lisos todos os dias, também a uso para fazer a chapinha durar, já que eu detesto e não é nada bom fazer chapinha todos os dias. Uso da mesma forma e sem os grampos, pois a minha intenção é também tirar aquele efeito liso reto da chapinha, sabe? Com a touca meus cabelos criam balanço e ondas no comprimento, dando um efeito mais natural. Quando eu falava na escola que meu cabelo não é liso natural, me perguntavam se eu fazia chapinha todos os dias e ficavam pasmas quando eu revelava o que faço.
  Muita gente não gosta desse método, pois diz que soa e a chapinha sai mais rápido ou marca os cabelos, comigo isso nunca aconteceu, principalmente porque não uso grampos. Se você tem problema com frizz, usar a touca para dormir também é uma boa ideia. 

Alguém usa ou já usou a touca de tecido? O que acham? :)






Novo layout do blog + Dicas para personalização

  O Simples Bella está de cara nova! \o/ Eu enjoo muito rápido dos layouts que uso aqui, e depois de várias tentativas de eu mesma fazer o meu, finalmente levei adiante e consegui pelo menos personalizar um. Esse layout é o Fucking Monster, feito pela Amanda Salinas, que inclusive, também foi ela quem fez o meu layout antigo e disponibilizou gratuitamente, assim como esse! Ele é super lindo, o público masculino também pode usar, então, minha irmã me deu a ideia de personalizá-lo para mim, e eis aqui o resultado:



  Fiz personalizações básicas, nada radical nem difícil, aliás, os códigos da Amanda são bem fáceis de mexer. O que eu mudei? As cores, o cabeçalho, o background e blockquote, apenas! Deixei do jeitinho que eu queria. <3 

Veja como ele era antes: 

Layout Free Fucking Monster

Para ver Online, clique AQUI

  Html e CSS não são nenhum bicho de sete cabeças como muita gente pensa, para aprender você só precisa de um computador, internet, tempo, paciência e muita prática. Hoje há vários blogs que te dão de graça o que antes você teria que pagar para saber!
  Eu queria um layout só meu, do meu jeitinho, mas ainda não posso pagar por ele, então eu corri atrás pra aprender. Pesquisei muito e investi muito tempo, e valeu a pena! Eu comecei um layout do zero, usando como base o modelo Viagem aqui do blogger. Quando estava quase finalizando, enjoei dele, isso mesmo, enjoei antes de usar! Tentei pela segunda vez começar um do zero, mas eu não tinha um layout pronto na minha cabeça, então eu acabei misturando fontes, cores, jeitos e puff, não gostei do resultado e também não usei! Então decidi modificar um layout já pronto, já que dessa forma eu gastaria bem menos tempo, mas sempre dava algo errado, e o motivo? A falta de planejamento da minha parte, eu misturava tudo e enjoava logo, já que eu via todos os dias. Nessa "brincadeira" eu mexi e tentei fazer quase uns 10 layouts, até sonhava com os códigos (kkk)! 

Dicas para a personalização do seu layout


Entenda pelo menos o básico de HTML e CSS:  como eu falei antes, não são nenhum bicho de sete cabeças, ta? Vá aprendendo aos poucos, veja vídeo-aulas no youtube (tem de monte), ou em blogs mesmo! Os blogs de 2013 para trás são os mais completos (na minha opinião), pois eles explicam tudo ao pé da letra, foi com eles que aprendi. O que você não aprender, conforme for mexendo verá para o que aquilo serve, pelo menos comigo foi assim. Só aprendemos se primeiro errarmos! 

Planeje tudo: Tenha em mente como você deseja seu layout para não acontecer o que aconteceu comigo, ok? Imagine ou desenhe, escolha as cores, como deseja o cabeçalho, a área de posts, blockquote, rodapé dos posts, área de comentários, menu, sidebar, enfim, absolutamente tudo! 

Layout base simples: Se você não vai começar seu layout do zero, escolha um que seja simples de modificar para não te dar dor de cabeça e você pegar raiva de html! Os códigos encontrados na net, batem mais com os códigos do modelo Viagem aqui do blogger, porém, você modificará muita coisa. Comece usando um layout base já pronto, desses que vários blogs distribuem! 

Pesquise bastante: Com tudo planejado é hora de colocar a mão na "massa". "Aah, quero um menu fixo lá no topo" vá à procura de tutoriais. Nunca tente apenas um tutorial, ta? Muitas vezes um serve e outro não. Salve o link de tudo que você encontrar e for útil, como também para que serve, assim não ficará perdida em meio a tantos códigos. 

Reserve um tempinho para isso: Nunca, n-u-n-c-a, NUNCA vá mexer nesses códigos se você estiver com sono ou pensando em outra coisa, esses também foram meus erros! Sempre vai passar algo batido e raras vezes sairá algo do seu agrado. Reserve pelo menos 1 hora por dia! 

Jamais retire os créditos: Se a base não for sua, JAMAIS RETIRE OS CRÉDITOS. A pessoa já teve o bom coração de disponibilizar grátis e o trabalho não foi todo seu, mesmo que tenha modificado bastante. Respeite o trabalho alheio!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Até o próximo post! <3 
  

12 posts em uma postagem

  É sempre bom expandir o blog em outras redes sociais, né? Assim mais pessoas irão conhecer o nosso "trabalho"! Para mim, o instagram se tornou a melhor rede social para essa divulgação. Tanto que, várias empresas investem nele. Passo mais tempo na conta do blog (@_flordaestacao) do que na minha conta pessoal (@fe.melle), porque realmente sou viciada. Por lá estou sempre fazendo posts extras, além desses que faço aqui no blog, e tem um retorno danado. Até agora conto com 7.854 seguidores! <3
  Sem mais delongas... eu trouxe 12 posts em uma só postagem para vocês visitarem também. Esses são os posts que faço lá no insta, aproveita e segue @_flordaestacao. Bora ver? Para ver é só clicar em cima! :)

12 posts em uma postagem


  1. Batons Princesas da Disney - Opção boa e super barata de batons
  2. Como fazer uma esmaltação perfeita - perfeito para você que ainda não deixa o esmalte do jeito que gostaria!
  3. Bolsas 3D - parecem desenhos, mas não são!
  4. Como aplicar batom líquido com efeito matte sem manchar ou craquelar - perfeito para você que não usa esses batons por causa desses pequenos problemas.
  5. As unhas precisam respirar? Será que faz mal não dar pausa entre uma esmaltação e outra? Eu respondi.
  6. Make para quem tem olhos claros.
  7. É possível recuperar os fios danificados em casa? Se seu cabelo está muito danificado, saiba que a única opção não é cortar.
  8. Máscara caseira para deixar os cabelos nutridos, macios e brilhosos.
  9. Passo a passo de um delineado diferente.
  10. Passo a passo para cortar a franja em casa.
  11. Então ta combinado: Batom e esmalte.
  12. Como colar o batom que quebrou
  Se gostar, marca as amigas, beleza? Isso me ajuda e MUITO na divulgação do que gosto de fazer. Beijocas! <3 

Onde e como divulgar meu blog? - Parte 2

  Depois do sucesso do primeiro post sobre onde e como divulgar seu blog (veja), eu resolvi vim compartilhar mais uma experiência positiva em relação a divulgação do meu blog. Dessa vez, não só subiu mais um pouco as minhas visualizações aqui, como também subiu as curtidas da página do blog. Estou me referindo aos grupos no Facebook, mas não, não são os grupos de divulgação para blogueiras.



  Onde divulgar meu blog? Partindo do mesmo princípio do primeiro post, há inúmeros grupos no Facebook que não são destinados somente para nós blogueiras. São grupos de beleza: Maquiagem, unhas, cabelo, pele, etc. Nesses grupos as pessoas estão sempre postando e compartilhando suas dicas e pedindo opiniões, mas não como nos grupos de divulgação para blogs, é como se estivessem numa rodinha de amigos, sabe?! E esse é o bacana. Faça uma pesquisa sobre quais têm a ver com o seu conteúdo, participe e interaja, de quebra ainda consegue novas amigas e aprende mais!

  Mas porque divulgar nesses grupos? Pense bem, se você quer LEITORES, não faz sentindo se divulgar em grupos onde só tem blogueiras, não é mesmo? Afinal, todas ali têm o mesmo objetivo, e infelizmente, muitas meninas não gostam de visitar outros blogs porque se consideram "concorrentes", trágico! Divulgar seu blog em outros tipos de grupos te trará mais retorno, pois, para algumas pessoas que ali participam o que você posta é algo novo, diferente.

  Como divulgar meu blog? Saber divulgar é a peça chave! Por favor, não jogue um monte de link no feed do grupo, isso é muito chato. Apenas publique o que realmente for necessário e tem a ver com o assunto ali debatido. E nada de "Tem novo post' "Vem visitar meu blog", isso não chama a atenção de ninguém! Faça uma breve chamada do que será visto no post, invés de usar a visualização do link, use fotos, elas chamam mais atenção e definem melhor o que você deseja passar! E claro, antes de fazer qualquer publicação, leia as regras do grupo.

  Saiba usar a página do seu blog: Eu não fazia ideia de que usando a página do Flor da Estação nesses grupos me traria não só visitas novas para o blog, como também trouxe novas curtidas na página e em suas publicações. Sério, pra quem não tinha curtidas, nem alcance nas publicações, o pouco que me apareceu foi bastante. O que eu fiz? Sempre que faço um novo post aqui, eu publico também na página. Como tem a opção compartilhar, eu compartilhei a chamada daquele post (com foto) em dois grupos, as meninas viram, leram, gostaram, comentaram, curtiram a publicação, visitaram a página e deixaram um like. Tudo sem eu pedir ou apelar, apenas deixei lá para quem tivesse interesse em visitar! E é isso... fazer sem pensar em retribuição, pois, se você merecer, terá frutos.

  Faça um teste, verá que não perderá muito tempo e será muito gratificante compartilhar o que você sabe em um espaço onde as pessoas realmente estão interessadas!
Gostou? Tem mais alguma dica valiosa? Compartilhe com a gente! :D E se você gostou do blog, não esquece de seguir, ta? Assim não perderá mais nenhum post de dicas para blogueiras. Até o próximo! <3


Unhas decoradas + Misturinha de esmaltes

 Mulher é ou não é uma criatura complicada e criativa? Estamos sempre inovando as formas de esmaltar e decorar as unhas, pois nunca estamos satisfeitas! Mas, quem não gosta de fazer algo diferente nas unhas, hein? Confesso que eu não levo muito jeito para decorar as minhas , mas, sempre tem umas unhas super lindas e fáceis de fazer.
Revirando o bom e velho Pinterest, encontrei alguns tutorias bem bacanas, então, quis compartilhar aqui com vocês. Bora ver?!


Unhas decoradas usando fitas 


Unhas decoradas com fitas adesivas

As unhas decoradas com fitas ficam muito luxuosas, eu sempre achava que era coisa do outro mundo fazer, mas não, são bem simples. Dessa forma que eu trouxe, a fita não ficará nas unhas, ela apenas servirá para fazer a linha. Se você não tiver ou não encontrar as fitinhas, é possível fazer com fitas adesivas para presente, se for deixá-las nas unhas, ficará ainda mais criativo! *--*

Passo a passo: 

  • Esmalte as unhas da cor desejada. 
  • Corte um pedaço da fita e posicione onde deseja a linha.
  • Após a fita bem posicionada, faça uma francesinha. Quando a francesa estiver bem esmaltada, da forma que deseja, retire a fita, espere secar e passe uma camada de extra brilho. E pronto,  sua unha está decorada, simples porém linda! 
Créditos:  Wackylaki

Mais unhas decoradas com fitas para se inspirar:

  Nesses modelos as fitas ficam na unha para dar um charme a mais. A unica diferença do passo a passo a cima é que ao posicionar a fita, você cortará o pedaço que sobrar bem rente a unha, para que não fique nem um pedacinho passando. Verifique se está bem colada e aplique um extra brilho para fixar melhor! 

Unhas decoradas com fitas adesivas

Unhas decoradas com fitas adesivas

Unhas decoradas com fitas adesivas



Unhas gradientes decoradas com glitter


Unhas gradientes decoradas com glitter

  Primeiro deixa eu falar que A-M-E-I essa cor de esmalte... e segundo, unhas gradientes decoradas com glitter ficam perfeitas! Pela foto já podem ver que é moleza fazer.

Passo a passo: 

  • Esmalte as unhas da cor desejada.
  • Antes de aplicar o glitter nas unhas, deixe o pincel sobre um papel toalha, ele irá absorver todo o excesso de glitter. Aguarde alguns segundos  e aplique o glitter gradualmente nas unhas. Para dar um efeito gradiente ainda melhor (e não estragar glitter), com o pincel pegue os glitters que ficaram no papel toalha e novamente os aplique de forma gradual. (Foto 1 e 2). 
  • Já que o papel absorve o excesso do glitter, ficará mais fácil para você fazer o gradiente sem aplicar muitas camadas, ajudando a controlar a quantidade de glitter na unha. 
Créditos: So nailicious

Mais unhas decoradas com glitter para se inspirar:

  Nessas aqui, o glitter é usado na ponta das unhas como francesinha, também ficam muito lindas! 

Unhas gradientes decoradas com glitter




Unhas gradientes decoradas com glitter

Unhas Ombré / Degradê 


Unhas ombré/ degradê

  As unhas ombré são essas que usamos uma tonalidade diferente da mesma cor, então, só precisamos saber combinar os tons entre sí. Pode ser usado de três à quatro cores.  A autora desse tutorial usou como base o tom roxo, e escolheu ir do tom mais claro ao escuro. 

Passo a passo:

  • É necessário que você tenha uma esponja limpa dessas de maquiagem, ou, um pedaço de esponja comum, dessas que usamos para lavar louça.
  • Esmalte as unhas com o tom mais claro que foi escolhido e aguarde secar. (Foto 1)
  • Na ponta da esponja comece a fazer as listras com os esmaltes, no caso desse tutorial, as listras foram feitas do tom mais claro ao mais escuro, já na posição que ficará nas unhas. (Foto 2)
  • Passe a esponja sobre as unhas dando leves batidinhas, certifique-se se está passando bem, de cima para baixo e de um lado para o outro, e não pressione muito. (Foto 3) 
  • Aguarde secar e repita o passo a cima, caso ainda não tenha ficado como deseja.
  • Ao finalizar sua ultima camada, aplique um extra brilho ou glitter, para intensificar ainda mais o resultado. (Foto 4)
Créditos:  She Knows


Mais unhas ombré para se inspirar:

Unhas ombré

Unhas ombré

  Aproveitando o post... e aqueles dias que ficamos em dúvida sobre qual esmalte usar, o que fazer??? Eu misturo! A dúvida da vez foi causada pelos esmaltes Preto Sépia, da Risqué, que precisa de pelo menos duas camadas para ficar um pretão bacana (pelo menos nas minhas unhas), e o Jabuticaba, da Colorama , que eu encrenco com os esmaltes dessa marca, pois descascam muito rápido. Apesar de tudo, ambos são lindos, na dúvida de qual usar eu os misturei! Esse foi o resultado: 

Misturinhas de esmaltes: Preto Sépia da Risqué + Jabuticaba da Colorama

  Então meninas, por hoje é só. Até o próximo post e não esqueça de acompanhar o blog em outras redes sociais! <3



Produto BB: Kit com 05 pincéis para maquiagem - Macrilan


  Junto com o Batom matte da Kezz Make up, eu comprei esse kit com 05 pincéis para maquiagem da  Macrilan. Os pincéis são com cerdas sintéticas, extremamente macias e são ideais para iniciantes ou profissionais.

Kit com 05 pincéis para maquiagem - Macrilan

O kit é composto por:


  1 pincel para sombra: Indicado para aplicar e espalhar a sombra, como também para esfumar e misturar cores nas pálpebras.

  1 pincel para sombra: Indicado para aplicar e esfumar a sombra suavemente nas pálpebras e regiões dos olhos. Necessariamente nos locais pontuais!

No caso são dois pincéis, mas para aplicações diferentes!

  1 pincel para blush: Indicado para aplicar blush de forma suave nas maçãs do rosto, pó facial ou iluminador.

  1 pincel aplicador de batom: Indicado para aplicar e espalhar batom ou gloss, assim como delinear os lábios.

  1 pincel duo pente e escova para cílios e sobrancelhas: O pente é indicado para remover o excesso da máscara. E a escova é ideal para pentear as sobrancelhas. 

Kit com 05 pincéis para maquiagem - Macrilan

  Como podem ver, o cabo dos pincéis têm estampa animal print e as pontinhas das cerdas são lilás, tudo lindo, da cor que eu amo! <3 
Eu estava com receio em comprá-los e eles serem levinhos, como outros de outra marca que eu já tive e não gostei. Mas não são, têm o pesinho ideal! Paguei por eles R$ 9,50, e para pincéis nesse preço, as cerdas são boas e firmes, e super macias. Adorei o aplicador e delineador de batom, consegui usar sem nenhum problema. 
  Se você quiser adquirir o seu, você pode encontrar em drogarias ou na Roliça's Make Up, loja parceira do blog e super segura, usando o código FLORDAESTAÇÃO você ganha 10% de desconto no final da compra. A loja têm três modelos de estampas disponíveis, clique aqui para ser redirecionada. 

  Por hoje é isso... o que acharam? Alguém tem ou já usou algum produto da marca? Divida sua experiência com a gente! :)

 O produto foi comprado por mim, responsável pelo blog. Esse não é um publipost! 
Veja também: Batom matte da Kezz Make Up | Batom matte da Max Love - cor 158
                                                                     

Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25

  Hoje trouxe mais um post da série de produtos bons e baratos. O produtinho da vez é um Batom Matte da Kezz Make Up, uma marca que eu não conhecia mas, fiquei encantada com a variedade de cores dos batons. A cor que eu trouxe é de número 25, um vermelho alaranjado bem lindo!

Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25

Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25

  O batom é beeeem pigmentado e tem uma boa  cobertura! Apesar de ser matte ele não é seco, como podem ver na foto a cima, aparenta ser um pouco cremoso, mas não é! Ele é tipo um batom líquido que depois seca e fica matte... bem diferente. A aplicação é bem fácil, só precisa ter o cuidado que temos com qualquer batom vermelho para não fazer bagunça. 
A embalagem dele é simples porém, bem segura. As únicas informações que ela contém são a data de fabricação, validade, lote, nome da marca e o número da cor. As outras informações vêm no lacre.


Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25


  Aqui uma foto com ele nos lábios, nessa foto não mostrou o tom real dele, nem nos lábios, nem na bala, como nas fotos acima devido a iluminação (tirei em horários diferentes). Mas podem ver ele já seco e que realmente fica matte. 

Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25

  Batons vermelhos são os meus preferidos, e sem dúvidas eu a-m-e-i esse! Eu tenho e já usei outros de outras marcas que é necessário aplicar mais de uma ou duas vezes para ficar um tom bacana, esse não. 

Produto BB: Batom Matte Kezz Make Up - Cor 25

  Paguei nele R$ 8,00, o encontrei em uma drogaria aqui perto. Tem duração de 3-4 horas, o que não é ruim. Cor, cobertura, fixação, duração e claro, o preço estão super aprovados. Já quero testar as outras cores lindas que eu vi! <3 

Obs: As fotos são tiradas com câmera de 5MP (tablet) e na luz natural!
Veja também: Batom Matte da Max Love - cor 158 | Protetor labial Lip Ice Sheer Color

  Alguém já conhecia ou já usou algo dessa marca? O que acharam da cor? Não esquece de comentar! :)





Validade de maquiagens: Fique atenta!

   

  Assim como os alimentos, cosméticos fora da validade trazem perigos para a nossa saúde mas, infelizmente, muitas mulheres ignoram o prazo de validade das suas maquiagens. Ao longo do tempo de uso, após o contato com a nossa pele, lábios e cílios, os cosméticos acumulam fungos e bactérias que podem se multiplicar. Os lábios e os olhos são os mais sensíveis, onde as fissuras ou rachaduras da pele podem contribuir para a instalação dessas bactérias, causando infecções.
  Há quatro anos, a União Europeia pediu aos fabricantes de cosméticos que podem ser danificados após abrir a embalagem, para gravar as informações ao prazo máximo de utilização a partir da primeira vez que você começa a usar o produto. Cosméticos naturais ou orgânicos contêm menos conservantes ou em alguns casos, nenhum, o que significa que seu período de validade é muito menor.
  Vamos ver durante quanto tempo podemos usar determinados produtos?

  • Rímel: 3 há 4 meses (é o produto que se vence mais rápido).
  • Batom: Alguns especialistas dizem que 1 há 2 anos. Outros afirmam que pode ser utilizado até 4 anos.
  • Esmalte: Até 12 meses.
  • Blush: 12 há 18 meses.
  • Sombra em creme: 12 há 18 meses.
  • Sombra em pó: 2 anos.
  • Delineador líquido: 3 há 6 meses. 
  • Brilho labial: 18 há 24 meses
  • Pó bronzeador:  2 anos. 
  • Base: 6 meses. 
  • Corretivo: 8 meses. 


  O indicado é nunca comprar muitos produtos se você não os usará todos os dias, pois, certamente você não conseguirá usá-los antes do prazo de validade. Então, meninas, nada de comprar mais do que usar, e bora ficar de olho no prazo de validade, hein? É melhor desapegar das makes do que pegar infecções! 

Fonte de algumas informações: About Style

10 Coisas que não gosto na blogosfera

  Eu fiz um post igualzinho há esse, há exatamente um ano. Mas, decidi refazê-lo pois, em um ano muita coisa muda e infelizmente na blogosfera nem tudo são flores! Tenho certeza que não sou a única a me incomodar com certas coisas, então, decidi compartilhar a minha opinião e listei as 10 Coisas que não gosto blogosfera. 


Flor da Estação: 10 Coisas que não gosto na blogosfera




1- "Seguindo? Segue de volta!" Sem dúvidas o famoso "sdv" é uma das coisas que mais me irritam! Não me importo se você faz essa troca, me importo e incomodo se você vem no meu blog, nem lê o que eu postei e simplesmente comenta "Seguindo seu blog, poderia por gentileza seguir de volta?".
De principio, um blog não se faz mendigando. Seguidores e principalmente comentários têm que ser merecidos. É aquilo que eu sempre falo: não é assim que seu blog vai crescer, conseguir reconhecimento e seguidores fieis, do que adianta 1000 seguidores e nenhum leitor?

2- Comentar em um blog e deixar todas as redes sociais: Você comenta porque gostou do post ou porque está querendo divulgar seu blog e suas demais redes sociais? Não tem nada de mais comentar e ao final  deixar o link do blog mas, comentar, deixar o link do blog, canal no youtube, página no facebook e instagram, isso já é demais. Quem visitar seu blog e se interessar irá procurar pelas redes sociais, não precisa poluir os comentários das amigas blogueiras com um monte de link! Particularmente eu acho isso muito chato.

3- Enviar várias mensagens pelo chat do facebook pedindo para visitar seu blog: Perdi as contas de quantas "mensagens" desse tipo eu recebi, até bloqueei algumas pessoas por causa disso, pois, não bastava pedir visitas pelo chat, a pessoa ainda enviava a mesma mensagem várias vezes ao dia. O pior de tudo ainda era que a pessoa nem me tinha como "amiga" no face. Por favor, nunca façam isso! Você não está errada(o) em divulgar seu blog, está errada(o) ao divulgar no lugar errado. Quer usar seu facebook para isso? Então post em seu feed, quem tiver interesse irá olhar, simples assim.

4- Blogueiras que não respondem comentários: Eu fico mega feliz quando recebo um comentário, e tenho todo prazer em responder, nem que seja apenas mandando um beijo e agradecendo a visita. Para mim, responder os comentários passa seriedade e compromisso para os leitores, mostra que quem escreve não é um robô e sim uma pessoa, e que o blog não está abandonado.
Quando eu entro em um blog e vejo que a blogueira não responde, desisto na hora de comentar! Certo, se você recebe vários comentários vai ficar dificil de atender a todos, mas não custa responder de vez em quando, né?

5- "Se seu blog não tem domínio próprio, você não o leva a sério": Essa foi uma das coisas mais absurdas que eu já li. Se não tenho um domínio próprio, eu não levo meu blog a sério? Para mim, o que define a seriedade de uma blogueira são outros fatores, como compromisso com o que faz e com quem a lê, e olhe lá, quem somos nós para julgar a seriedade de alguém? Certo, quando a gente ama o que faz, comprar um domínio não é um gasto, e sim um investimento! Mas, e quando a blogueira não trabalha e nem lucra financeiramente com o blog? Eu já vi vários blogs com domínio, cheio de investimento mas, com conteúdos que deixam a desejar, e já vi também blogs super simples, porém bem organizadinhos e com conteúdos maravilhosos. Entro em um blog para ver o que é postado, e não pra ler seu domínio!

6- Blogueiras que imitam as blogueiras mais famosas: Não há mal nenhum em ter Bianca Andrade, Camila Coutinho, Niina Secrets, Taciele Alcolea entre outras blogueiras famosas como inspiração, o ruim é você querer agir e falar como elas. Eu vejo muitas meninas imitando, principalmente o jeito de falar das maiores blogueiras, e isso é MUITO chato. Elas têm a marca registrada delas, cabe a você que quer conquistar seu espaço ter a sua. Autenticidade é uma das chaves para o sucesso!

7- Zombar de outros blogs nos grupos do Facebook: Desculpem a palavra mas, eu tenho NOJO de quem faz isso. Um dos primeiros grupos de blogueiras que eu participei no Facebook foi o Blogueiras, gurus e seguidores, que eu achava ótimo até ver certas coisas. Blogueiras expondo os blogs alheios só para zombar disso ou daquilo, criticas nada construtivas à quem não investe o que não pode no blog, dentre outras coisas que me deixava muito indignada, até que resolvi sair do grupo! A base de tudo é o respeito, algo que faltava naquele grupo. E não sou a única a não recomendar esse grupo, já vi várias meninas afirmando que saíram pelos mesmos motivos que eu.


8- Títulos enganosos: Eita, eu fico virada quando vou toda animada ler um post por causa do título que me chamou atenção mas, quando chego no blog, não tem nada daquilo que o título prometeu. Queremos atrair leitores, não é mesmo? Mas se você enganar através do título, talvez aquela pessoa não volte nunca mais em seu blog.

9- Muita propaganda e pouco post: Você entra no blog e já abre outra aba de propaganda, você a fecha. Quando volta para o blog, aparece uma página para você curtir, que se não curtir, parece que ela não sai dali e você não lê nada. Eu desisto do blog e memorizo o link pra não voltar jamais. Outro exemplo é quando o blog passa a ter mais publieditorial e menos posts originais, eu acho muito chato!

10- CTRL+C | CTRL+V:  Quem nunca ficou sem ideia do que postar, atire a primeira pedra! Isso é normal, acontece com qualquer uma. Porém, copiar conteúdos de outros blogs sem ao menos dar os devidos créditos, não é a solução. Esses dias vi isso em um blog que eu sigo e respeitava muito, até ver o plágio da cabeça aos pés em um post.

  Ficou longo o post e ainda não falei tudo o que eu queria. São 10 coisas que não gosto, mas não será elas que me farão desistir de blogar, porque quando a gente faz o que a gente ama, vale a pena! Desculpem pelo post longo, e se você leu até o final, não esquece de deixar a sua opinião, ta? Beijos! ;)









16 fatos sobre cabelos que talvez você não sabia

  Você já teve alguma dúvida ou curiosidade sobre seus cabelos? Já quis saber quantos anos os nossos fios vivem? E para que eles servem?  Ou até mesmo quais informações os fios contém? Hoje eu trouxe 16 fatos sobre cabelos que talvez você não sabia. 


  1. Quando molhado, um fio saudável de cabelo pode esticar um adicional de 30% do seu comprimento normal.
  2. O cabelo cresce um pouco mais rápido em clima quente, porque o calor estimula a circulação e estimula o crescimento.
  3. O cabelo contém informações sobre tudo que já existiu na sua corrente sanguínea, incluindo drogas.
  4. A única coisa sobre você que não pode ser identificada pelo seu cabelo é o seu gênero — cabelo masculino e cabelo feminino são idênticos em estrutura.
  5. Menos de 4% da população mundial tem o cabelo vermelho natural.
  6. Assim que um fio de cabelo é arrancado de seu folículo, um novo começa a crescer. 
  7. O termo científico para pontas duplas é "coptilose." 
  8. Um fio de cabelo tem uma vida útil de cerca de 5 anos.
  9. A seção transversal de um fio de cabelo é composta de 3 camadas principais. A camada exterior é chamada cutícula, dentro é o córtex (que contém queratina), enquanto a camada central chama-se de medula. 
  10. Dois tipos de pigmentos do cabelo são responsáveis por todas as cores de cabelo natural. Eumelanina, pigmento dominante no cabelo louro-escuro, castanho e preto, enquanto feomelanina é dominante em cabelos vermelhos. Pouca pigmentação no fio resulta em cabelos loiros.
  11. Cabelo localizado abaixo da epiderme é considerado cabelo "vivo", enquanto o cabelo que aparece acima da epiderme é feito apenas de células mortas.
  12. Todos os dias perdemos entre 50 a 100 fios de cabelos.
  13. Cortar as pontas do cabelo não afeta de forma alguma a sua taxa de crescimento.
  14. O cabelo age como uma camada protetora térmica para a nossa cabeça, já que não há gordura na cabeça para fazer essa proteção como é feita no resto do corpo.
  15. Arrepios térmicos ou emotivos são resultados dos folículos pilosos, que ao se contraírem, deixam os pelos em pé.
  16. Cada fio de cabelo pode suportar até 100 gramas de peso. Multiplique isso por 100.000 a 150.000 folículos no couro cabeludo e, seu cabelo todo pode suportar um peso equivalente a dois elefantes. 
  Alguns fatos eu não conhecia, e vocês? Têm mais alguma curiosidade interessante sobre cabelos que você sabe? Divida com gente nos comentários! :) 

Fontes: Daily Make Over | Science Kids | Amazing and Weird | Foto: Pinterest