PUBLICIDADE

43 dicas simples para melhorar seu blog - Layout, posts, divulgação e otimização

09 março 2016
Sempre estou dando dicas para blogs aqui, todas as elas são em volta da minha experiência e no que tem dado certo para esse blog. Por isso, hoje eu trouxe resumidamente 43 dicas simples para melhorar seu blog: layout, posts, divulgação e otimização. 

43 dicas simples para melhorar seu blog


1- Escreva sobre algo que você realmente gosta.

2- Determine o seu nicho e concentre-se nele.

3- Mantenha o blog atualizado, por mais difícil que seja.

➭ Leia: 50 ideias de posts para seu blog, instagram e canal no youtube

4- Leia outros blogs e procure manter-se sempre inspirada para continuar com o blog.

5- Explore e busque aprender sempre algo novo (sobre blogs e seu nicho).

6- Crie páginas de ‘Contato’ e ‘Sobre Mim’.

7- Tenha um layout que se adapte ao nicho do seu blog e tenha a ver com você.

8- Tenha um layout de fácil navegação.

➭ Leia: 4 Layouts Grátis para Blogger

9- Escolha cores harmoniosas, não faça do seu blog um carnaval.

10- Verifique se seu layout é responsivo.

11- Tenha uma caixa de pesquisa.

12- Adicione postagens relacionadas no final do post.

13- Adicione postagens populares na lateral do blog.

14- Adicione postagens em destaque na header do blog.

15- Tenha uma página 404 personalizada.

16- Crie e envie um SiteMap do seu blog ao Google.

➭ Leia: Como enviar um sitemap ao Google

17- Tenha um conteúdo original e que seja útil à quem te ler.

18- Inclua palavras-chave no título do seu post e no desenvolvimento.

19- Crie títulos atrativos.

20- Escreva parágrafos curtos e com espaços.

21- Use imagens e/ou vídeos em seu post para deixa-lo mais rico visivelmente.

➭ Leia: 5 Sites para baixar imagens grátis

22- Adicione perguntas no final do seu post para motivar comentários.

23- Peça, ao final do post, para compartilharem sua publicação.

24- Revise seu post quantas vezes for necessário.

25- Se auto avalie, se questione se você leria seu blog e se o conteúdo ajuda alguém de alguma forma.

26- Não deixe a URL do post muito longa, é péssima para SEO.

27- Use as tags ALT para imagens.

28- Use o título descritivo e curto.

29- Inclua links internos relacionados ao conteúdo abordado dentro do post.

30- Use o Google Analytics para acompanhar seu tráfego.

➭ Leia: Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes

31- Use e abuse das ferramentas do Google para webmasters, as dicas são ótimas para otimizar seu blog.

32- Verifique links quebrados, eles prejudicam seu blog.

33- Deixe seu blog leve para que o carregamento não seja demorado.

34- Facilite a vida de quem gosta do seu conteúdo, adicione o botão de seguidores e suas redes sociais.

35- Divulgue sua publicação logo após postar.

36- Analise qual o melhor horário para publicar e divulgar nas redes sociais.

37- Inclua botões de compartilhar abaixo do post.

38- Responda aos seus leitores e e-mails.

39- Ajude outros blogueiros quando os mesmos precisarem (principalmente nos grupos do Facebook).

40- Participe dos melhores grupos de interação para blogueiros.

41- Faça parte, também, de grupos com assuntos iguais aos do seu blog.

42- Separe um tempo para ler e comentar outros blogs. O mesmo vale para redes sociais.

43- Gostou do post de algum blog? Compartilhe! Assim estará ajudando as amigas e ganhando admiração das mesmas.

Esse mundo é cheio de truques e segredos para alcançar o tão sonhado sucesso, e só quem trilha no caminho certo é quem chega lá. Como eu disse no inicio, foram  43 dicas resumidas, algumas eu já publiquei aqui no blog, outras eu penso em trazer um post exclusivo. Para isso eu preciso do feedback de vocês, quem quiser que eu aborde determinado tópico é só deixar nos comentários!

Se você gostou do post, não deixe de comentar e compartilhar, tá? Se quiser acrescentar algo pode acrescentar. Siga o blog ali na lateral e nos siga também nas redes sociais:

@simplesbellablog no instagram & Simples Bella - Blog no Facebook! 



30 comentários:

  1. Gistei muito das dicas, todas bem uteis, so fiquei em duvida sobre o sitemap, poderia explicar?
    Grata.
    http://garotadelicada20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Quanto ao SiteMap, irei liberar um post explicativo sobre ele logo logo, ta? Beijos. ♥

      Excluir
  2. Amei as dicas, confesso q algumas coisinhas n entendo bem, mas tenho q procurar saber mais. Beijos!!http://espacokabelly.blogspot.com.br/2015/10/com-qual-princesa-da-disney-voce-se.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa eu já lancei aqui no blog e outras irei liberar posts logo logo. Me alegra saber que gostou do post!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas... Já tô anotando aqui.. Bjs
    rascunhosdalyh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Eu gostaria de saber mais sobre o SiteMap rsrs fiquei curiosa. Bjs
    www.osdesafiosdecintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo libero um post explicativo sobre ele, ta? Fico feliz que tenha gostado do post. Beijos ♥

      Excluir
  5. Obrigado por compartilhar conosco essas dicas preciosas!! Conhecimento é sempre fundamental nesse meio! Bjos!

    www.belezadeser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que for dando certo comigo, irei compartilhando por aqui. ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Muito boas essas dicas, vai ajudar muita gente :3 Amei e descobri algumas coisinhas que não sabia!

    http://thallytaroberta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiiiiiii o post!!! Que organização ein!
    Parabéns pelo cuidado e dedicação com o blog!
    www.dannma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, me esforço bastante para manter tudo por aqui organizado! ♥

      Excluir
  8. Adorei o post,já salvei aqui para colocar tudo em prática aos poucos. Parabéns, muito sucesso com o blog ❤
    www.mamaedemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola gostei das dicas se vc pode me falar como vc fes seu blog ??
    Estou falando a formula Sla n sei como se chama Pfv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Paloma. Você está falando do layout? A "roupa" do blog?

      Excluir
  10. Que post maravilhoso! Dicas ótimas, eu amei! <3 beijão.
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, obrigada! Vou procurar segui-las. Abs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito mesmo das suas dicas já tinha aprendido algumas coisas em um outro post para blogueiros iniciantes, mas esse aqui lacrou dicas objetivas e funcionais. Valeu Nanda!!!!

    http://liliandamares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lacrou" Uhul \o/ Fico feliz que estou conseguindo ajudar outras meninas. Muito obrigada pelo comentário, Lilian! ♥
      Beijos ♥

      Excluir
  13. Olá,nanda amei muito suas dicas..obrigada por compartilha bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas tmb quero saber sobre faz mais por favor necessito e vc é muito objetiva assim fica mais fácil entender .

    ResponderExcluir
  15. Adorei <3 tava mesmo precisando ler esse post! Tô pensando em criar uma newsletter onde semanalmente mandaria links dos posts que rolaram no blog na semana+ coisas legais que aconteceram comigo naquela semana+ indicações de filmes, livros,músicas, séries e posts de outros blogs que eu gostei. Caso a ideia saia do papel vou indicar esse post.
    Tem algum post falando do sitemap?

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiiiiiiii tudo!
    Muitas dicas boas e por sinal o layout do seu blog ficou lindo.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana