PUBLICIDADE

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

01 abril 2016
Com milhões de usuários ativos, o Instagram tornou-se uma rede social muito querida, principalmente por quem tem blog. Apesar do enorme número de usuários, é um pouco difícil conseguir e fidelizar seguidores, principalmente agora que o aplicativo também tornou-se fonte de renda para muita gente. 

Hoje eu vim contar algumas estratégias que têm dado certo para mim e que podem te ajudar também!

Confira 9 dicas para conseguir seguidores no Instagram



9 dicas para conseguir seguidores no Instagram




1. Tenha uma Bio interessante:

Organizada e explicativa, a sua bio precisa falar resumidamente sobre o seu trabalho, pode ter emojis que remetam à sua área para dá uma descontraída (moderadamente), sua cidade ou estado, um contato e link do seu blog, pois lá é o único lugar onde é possível acrescentar links clicáveis. Capriche, pois o primeiro contato do visitante é com a Bio! 

Tenha também uma foto que te identifique ou identifique seu blog, antes eu usava fotos de bonequinhas e ilustrações lindas que via na internet, mas aquilo não passava credibilidade.

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

2. Publique fotos autorais:


Não há problema algum em dá repost em publicações que você gosta, mas tenha cuidado para não encher seu feed apenas de reposts alheios. Quem te segue quer te ver. Publique fotos autorais, não precisa ser aquela foto profissional, só capriche na iluminação e escolha um bom ângulo. Pronto!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

3. Publique conteúdo 'compartilhável':


O que seria um conteúdo compartilhável? É aquela dica de amiga, novidade, promoção ou até mesmo tirinha engraçada que as pessoas comentam marcando amigos para ver também, e até dão repost. 


Como exemplo darei a "tirinha" abaixo que eu criei, teve 47 comentários, a maioria de meninas marcando amigas. Só no dia dessa publicação ganhei mais de 20 seguidores e a mesma foi compartilhada por outros perfis!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

4. Marque empresas em suas publicações:


Mas não é em qualquer publicação, ta? Fez uma bela foto ou resenha sobre determinado produto? Marque a empresa em questão, se elas gostarem com certeza darão um repost e isso te resultará em novos seguidores.

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram
 9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

5. Responda seus seguidores:


Responda qualquer dúvida que seus seguidores tenham e te perguntam, isso te aproximará deles e fará com que sejam fiéis ao teu feed. O mesmo vale para as mensagens diretas que você venha a receber!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

6. Seja ativa e interaja com as pessoas que você segue:


Se você não gosta de estar conectada, criar e publicar novas fotos, você não conseguirá um público no Instagram. Nem sempre a gente tem conteúdo, eu sei, às vezes passo até dois dias sem postar. Mas, quando tenho conteúdo e público pelo menos duas fotos ao dia, o meu alcance aumenta bastante. Então, é bom manter-se ativa e intercalar horários para publicar e gerar mais engajamento!

É importante também você interagir com seu feed, com as pessoas que você segue, mesmo que essas pessoas não te sigam de volta, para que percebam que você está por lá!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

Karen Gomes é uma maquiadora famosa no Instagram e que provavelmente você já viu as fotos dela em alguma loja de batom. Acompanho ela e curto bastante seu trabalho!

7. Deixe perguntas no final da foto:


Essa dica eu já dei no post de 6 razões por quais você não recebe comentários em seu blog, e vale para qualquer rede social. Fazer uma pergunta ao final incentiva seu leitor/seguidor a querer deixar seu depoimento, então, pergunte!


9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

8. Dê repost em uma publicação sua que foi interessante:


Que mal tem você se auto repostar? Tem alguma publicação que teve um ótimo engajamento? Repost! Isso fará com que seus novos seguidores vejam esse conteúdo.

9. Publique vídeos: 


Desde que o Instagram permitiu a opção de publicar vídeos, eles se tornaram uma maneira muito eficaz para atrair público. As pessoas ficam muito fascinadas em ver tutoriais rápidos de maquiagem, penteados e transformações. Então, abuse da criatividade e aposte nos vídeos!


Essas foram minhas dicas para conseguir e fidelizar seguidores no Instagram, e você, quais estratégias usa para crescer nessa rede social? Compartilhe conosco e não deixe de seguir o blog ali na barra lateral.

Me acompanhe lá e vamos interagir: @simplesbellablog 

Me siga também no Pinterest: Simples Bella

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu preciso tirar mais fotos legais e começar a dar uma cara pro meu feed, estou fazendo isso aos pouquinhos! hehe
    Parabéns pelo post :)
    Beeijo

    http://www.mecontababi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, boa sorte e que você consiga alavancar seu feed. <3
      Me alegra saber que gostou do post, muito obrigada. Beijos

      Excluir
  2. To querendo chega em 1000 seguidores, confesso que tá bem difícil. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as Dicas. Parabéns pelos seus post, estou lendo vários da categoria Blog.
    Beijos.
    www.queestiloeuvou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei, vc tem muito talento, vai longe 😍❤ grande beijo

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana