PUBLICIDADE

Máscara capilar e finalizador Bothânico Hair Pós-química

15 julho 2016

  Hoje eu trago uma resenha sobre a máscara capilar e o finalizador pós-química, da Bothânico Hair, produtos indicados para cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva. A linha pós-química é enriquecida com Amaranto, extrato de Quinoa e óleo de Coco para recuperar os fios agredidos por tratamentos químicos.

Máscara capilar e finalizador Bothânico Hair Pós-química


As propriedades do amaranto são capazes de reparar os danos dos cabelos naturalmente, devolvendo brilho e movimento. A quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida, promovendo também um efeito filme que impede a desidratação, conferindo brilho aos fios. O óleo de coco é um super umectante e promove emoliência.

Máscara capilar Bothânico Hair Pós-química


Máscara capilar Bothânico Hair Pós-química


A máscara tem PH de 3,5 a 4,5, o ideal para fechar as cutículas que foram abertas após o uso do shampoo. Sua proposta é hidratar profundamente e recuperar os cabelos danificados.

Ordem da composição da máscara:


Aqua, Cetyl Alcohol, Cetrimonium chloride, Cyclopentasiloxane, Glycine soja oil, Panthenol, Stearamidopryl dimethilamine, Cocos nucifera oil, Dimethicone, Amodimethicone, Phenyl trimethicone, Dicetylmidimoniu chloride, Citric acid, Helianthus Annuus seed oil, Disodium EDTA, BHT, Chenopodium quinoa seed extract, Gomphrena globosa flower extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Rosmarinus officinalis leaf extract, Tocopherol, Parfum, Limonene, Hexyl Cinnamal.

Glycine soja oil: Óleo de semente de soja, fonte rica de Vitamina E. Ótimo agente condicionante e emoliente.

Phantenol - Pantenol: É uma molécula pequena e penetra facilmente nos fios, promovendo hidratação e nutrição sem deixar o cabelo gorduroso. Além disso proporciona maciez maleabilidade aos fios.

Cocos nucifera oil: Óleo de coco, hidratante e umectante capilar.

Citric acid: Estabilizador de PH.

Helianthus Annuus seed oil: Óleo de semente de girassol, apresenta ácidos graxos que auxiliam na composição da camada lipídica dos fios. Apresenta Vitamina E.

Chenopodium quinoa seed extract: Extrato de quinoa, repara danos causados na estrutura dos cabelos. Tem vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. Contém ação umectante aos fios.

Rosmarinus officinalis leaf extract: Alecrim, restabelece o crescimento dos fios e previne a quebra.


Para uma máscara ser boa, além de ter um PH equilibrado ela deve ter agentes hidratantes em sua composição, e a análise da fórmula só comprovou o que eu já havia notado.  Meus cabelos se deram muito bem com ela, promoveu uma hidratação equilibrada aos fios e não os deixou pesado, pois há a presença de óleos e extratos vegetais que penetram mais fácil nos fios sem deixá-los oleosos.

E penetrou muito fácil mesmo, sabe aquelas máscaras que você aplica e os fios sugam o produto durante o seu período de pausa? Aconteceu com a máscara da Bothânico Hair.

Modo de usar sugerido: após o uso do shampoo pós-química, aplique a máscara capilar em pequenas mechas, massageando-as. Para melhor resultado, use touca isotérmica por 15 minutos.

Finalizador Bothânico Hair Pós-química


Finalizador Bothânico Hair Pós-química


O finalizador tem como objetivo facilitar o pentear dos fios e proteger dos raios ultravioletas.

Modo de usar sugerido: após usar o shampoo e o condicionador pós-química, aplique o finalizador sobre os fios úmidos, principalmente nas pontas e áreas mais agredidas. Não é necessário enxaguar. Deixe secar naturalmente ou use secador.

Composição:

Finalizador Bothânico Hair Pós-química


A linha conta com shampoo, condicionador, finalizador e máscara, porém só recebi os dois itens aqui apresentados. O finalizador custa em média R$12,50, já a máscara custa R$20,00 e tem 200g de produto. 

Posso dizer que são aqueles baratinhos que realmente funcionam, pois a máscara hidrata muito os fios. Optar por cosméticos com Quinoa na composição é uma boa para quem tem problema com fios desidratados.

Bothânico Hair Pós-química


Já conhecia os produtos pós-química da Bothânico Hair?

Conheça mais produtos da marca acessando o site www.bothanicohair.com.br ou instagram @bothanicohairoficial

4 comentários:

  1. Essa máscara parece mesmo baphônica, precisando de uma máscara tão potente quanto essa <3 beijooo

    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as suas dicas, através do instagram acabei descobrindo que vc usa o LisaHair...Você recomenda esse alisante para cabelos finos porém crespos e cacheados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade saber que gostas <3
      Recomendo, ele serve para todos os tipos de cabelo, em alguns casos o liso perfeito já fica na primeira aplicação, porém se não ver o resultado desejado pode aplicar em pausa de 3 meses a segunda vez.

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana