PUBLICIDADE

Retoque de raiz com Lisahair Geração 3 e Natucor Hibisco

29 julho 2016

  No instagram do blog - @simplesbellablog - sempre costumam perguntar o que faço no meu cabelo, se é liso natural, qual alisante e tinta eu uso. Aqui no blog já tem post sobre o lisahair creme alisante geração 3, é esse o alisante que eu uso, e sobre a natucor hisbisco 5.64 que é a tinta permanente natural que uso nos cabelos. Ontem foi dia de fazer retoque de raiz, era para ser apenas um retoque do alisante mas decidi retocar também a cor que já estava bem desbotada. Que tal conferir como fiz e dar uma olhada no resultado?

LisaHair creme alisante geração 3

LisaHair geração 3 conta com três óleos nutritivos para promover um liso perfeito com brilho espelhado: macadâmia, abacate e oliva. Esse alisante não tem amônia e nem tioglicolato, o alisamento é promovido pela cisteamina que alisa o cabelo em um PH mais baixo que o tioglicolato, sendo então mais suave.

O creme alisante pode ser usado por quem tem tinturas e progressivas, cabelos descoloridos, transformado com henê, henna, guanidina, hidróxido de sódio, magnésio e litio. No folheto explicativo que acompanha o alisante informa qual o período indicado para usar.

Confira a resenha completa: Resenha Lisahair creme alisante geração 3

Como fiz retoque de raiz com Lisahair geração 3


  1. Separei os cabelos como se fosse alisar por completo.
  2. Protegi com máscara hidratante e finalizador as partes onde não seria aplicado lisahair.
  3. A distribuição do produto no cabelo deve ser feita com pente ou pincel.
  4. Ao terminar a aplicação na parte necessária voltei à primeira mecha onde o alisante foi aplicado e puxei o produto até as pontas. Como a parte que não precisa de alisante foi protegida com máscara e/ou leave-in o resto do cabelo não sofreu danos.
  5. Após acabar o tempo - 30 minutos - retirei o alisante com bastante água.
  6. Para facilitar a retirada do produto eu aplico um pouco de shampoo branco hidratante (pantene).
  7. Feito o enxague, retirei todo o excesso de água dos cabelos e apliquei o neutralizante, que permaneceu nos cabelos por 10 minutos. Nesse período os cabelos devem estar penteados e retos.

Como fiz retoque de raiz com natucor e máscara matizadora


Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado

Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado é a tintura permanente natural que eu uso. Para o tamanho do meu cabelo são necessárias três caixinhas dessa, porém dessa vez eu só fiz o uso de uma pois misturei a tintura com a máscara matizadora que uso, a red effect mask da Expert Hair.

Se você ainda não conhece, natucor é uma tintura que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos para colorir naturalmente os cabelos. Por causa disso a tinta é um pó que precisa ser dissolvido com água potável.

Natucor hibisco 5.64 como usar

Após dissolver com água é necessário misturar o sachê ultrafixador de cor, ele tem queratina, proteína de trigo e seda, é ele quem deixa o efeito seda nos cabelos e deixa a mistura mais homogênea, como na foto abaixo:

Natucor hibisco 5.64 resultado

Como apenas uma caixinha de tinta não dá para os meus cabelos, adicionei na mistura duas colheres de máscara matizadora que citei anteriormente, é ela que venho usando para matizar meus fios desde que os pintei de vermelho. A mistura então ficou da seguinte cor:

Natucor hibisco 5.64 resultado


Enquanto eu ia fazendo a mistura os meus cabelos estavam envolvidos com uma camisa para sair o excesso da água, já que anteriormente eu havia retirado o neutralizante.

Já deixo claro que JAMAIS alise e pinte seus cabelos no mesmo dia se você faz uso de tintura com água oxigenada ou emulsão reveladora, respeite o tempo indicado. Eu fiz os dois procedimentos no mesmo dia pois natucor não tem amônia e nem água oxigenada, sendo assim, aproveitei que o alisamento abriu as escamas dos meus fios para a tintura fixar melhor.

Aplicação...


  1. Na raiz eu apliquei com o auxilio de um pincel para ter mais precisão.
  2. No comprimento eu apliquei com as mãos, como se estivesse aplicando um creme comum.
  3. Aguardei 30 minutos para a tintura agir.
  4. Após o tempo de espera enxaguei todo o produto e retirei o excesso da água.
  5. Apliquei em todo o cabelo, deixando dois dedos longe da raiz, a máscara de tratamento mais liso about you. Aguardei 10 minutos e enxaguei.
  6. Finalizei com o leave-in mais liso, também da about you.
Natucor hibisco 5.64 resultado


Resultado no sol


Natucor hibisco 5.64 resultado


Considerações finais


Nos meus cabelos que são finos o uso de lisahair uma vez foi suficiente para alisar, por isso dessa vez só foi necessário retoque de raiz. Esse retoque foi feito 5 meses após o alisamento, pois só senti necessidade agora. O resultado depende bastante da estrutura do fio e saúde do mesmo, em alguns tipos de cabelos é necessário até três procedimentos para alisar perfeitamente.

Lisahair geração 3 e natucor hibisco 5.64

O alisante e a tintura se tornaram os meus favoritos, quem acompanha o blog sabe, tenho medo de detonar meus fios por isso sempre opto por usar lisahair e natucor.

Agora me conta, já usou algum dos dois produtos ou conhecia? Não esqueça de deixar seu comentário e nos acompanhar também nas redes sociais:


5 comentários:

  1. Olá fui indicada por uma blogueira para concorrer ao prêmio Dardos e tinha que indicar mais 15 blogs e um dos meus indicados foi o seu blog, o post explicando tudo sai na segunda porém quando eu postar não terei como informar na hora e essa é uma das regras informar a pessoa que ela foi indicada.
    Então fica ligadinha no blog na segunda para saber mais sobre esse prêmio, boa sorte.http://charmosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola mas qual a base de seu cabelo? o eu sou morena e estou querendo por este vermelho ameiiiiS2

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótimo em você! Seu cabelo está muito lindo.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana