Tintura Permanente 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado - Natucor

30 março 2016
  Hoje eu trouxe uma resenha da tintura permanente 5.64 Hibisco castanho claro vermelho acobreado, da Natucor. Aqui no blog tem uma resenha da primeira vez que usei uma tintura Natucor, que uso há quase dois anos e gosto bastante. Já adianto que amei a cor e o resultado foi do meu agrado!

Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

  Para quem não conhece, Natucor é uma tintura que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos para colorir naturalmente os cabelos. Sem fazer uso de água oxigenada, amônia ou chumbo, ela é ideal para quem já tem os cabelos pintados e quer tonalizar, como também é perfeita para quem deseja realçar a cor natural dos fios.
  Na 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado, foi usado o extrato natural de Hibisco, uma flor originária da África Tropical e que serve para fazer chá. Nos cabelos, o Hibisco tem propriedades condicionantes e hidratantes, deixando-os macios e recuperando sua flexibilidade e brilho.

Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

  A cor natural dos meus cabelos é castanho claro, mas estava com resto de tinta acobreada, bem desbotada e queimada por sinal. A tintura fixou muito bem e a cor ficou fiel à cor dos cabelos da modelo na caixinha. Ao fim da aplicação meus cabelos ficaram muito macios, brilhosos e bem flexíveis. Isso nem me impressiona mais pois usando Natucor esse é o resultado esperado, é a minha favorita! Veja abaixo foto do antes e depois:

Resultado Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

Entendendo a numeração da tinta...


5 - O primeiro número (5) representa a altura da cor da tinta, se é clara ou escura. Aqui é Castanho Claro.

.64 - Os outros números após o ponto indicam os reflexos da cor, que aqui são vermelhos (6) e acobreados (4).

  Em um local escuro a cor do cabelo aparenta ser totalmente castanho e tem apenas pequenos reflexos vermelhos, fica quase roxo. Em locais claros, principalmente no sol, os reflexos vermelhos acobreados aparecem e ficam gritantes.

  Natucor não usa amônia e nem água oxigenada, mas contém substâncias que interagem com as cutículas dos fios e depositam o pigmento. Esse tom 5.64 Hibisco tem um poder maior de fixação e proporciona uma cor permanente junto a uma perfeita cobertura dos fios brancos, por se tratar de um tom escuro, e graças ao tipo do corante que penetra mais rápido nos fios. Nos tons mais claros a fixação é menor, sendo então um tonalizante.




  Natucor é compatível com cabelos alisados, relaxados, com henê, guanidina, tioglicolato e escovas diversas. Apesar de não fazer o uso de água oxigenada e amônia, não é indicado seu uso em grávidas pois as mesmas são mais sensíveis e podem desenvolver reações alérgicas com facilidade.

  É comum ver pessoas falando que Natucor é cheia de chumbo e que detona o cabelo... gente, é proibido comercializar tinturas com essa substância e uma tintura que não faz uso de amônia e água oxigenada não tem como detonar os cabelos, como muitas pessoas relatam. Meus cabelos não sofrem e nunca sofreram uma agressão sequer com o uso da tintura.

Natucor 5.64


  Para os meus cabelos foram necessárias 3 caixinhas do kit econômico de Natucor. O kit contém 1 Tintura Permanente, 1 sachê de Natufix - Ultrafixador da cor, 1 par de luvas e guia explicativo, que me custou R$6,20 cada (kit). A tinta é super cheirosa, é um pó que precisa ser dissolvido em água potável e ser adicionado o sachê ultrafixador da cor.
No Guia Explicativo tem o passo a passo da aplicação, que por sinal é bem simples.

Pontos positivos: Colore os cabelos sem agredir. Não resseca e não quebra. Os fios ficam macios, brilhosos e com uma cor intensa.

Pontos negativos: Desbota mais rápido que as tintas que não utilizam extratos vegetais, necessitando de retoque mensalmente.


  Já usaram alguma tintura permanente ou tonalizante Natucor? Gostaram? Não esqueça de deixar seu comentário, feedback é muito importante para o desenvolvimento do blog e dos posts!

Nos siga logo ali na barra lateral e acompanhe também no Instagram (ativando as notificações):  @simplesbellablog

Como personalizar um layout: Links úteis

28 março 2016
  Oi, meninas! Muita gente não sabe, mas quem personalizou meu layout foi eu mesma, tendo como base o template viagem do próprio blogger. Ele quebra um galho danado, já que ainda não posso investir em um, e consegui isso através de tutoriais na internet. Eu tinha iniciado uma série de postagens para ensinar meninas a personalizarem seu próprio layout, mas acabei parando por falta de tempo de prepará-los (veja parte 1 e parte 2 ). Para suprir a falta desses posts, resolvi trazer alguns links úteis para ajudar quem deseja personalizar um layout. Espero que ajudem vocês! 

Como personalizar um layout: Links úteis
Créditos: @therachmark on Instagram


Como colocar menu fixo no topo

Como colocar menu fixo no topo


Área de comentários do blog personalizada

Área de comentários do blog personalizada

Comentários personalizados 2

Como personalizar área de comentários do blog


Arquivo do blog em formato calendário

Arquivo do blog em formato calendário


Personalizar o post-footer (rodapé da postagem)



Rodapé do blog personalizado

Rodapé do blog personalizado

Personalizar título dos posts

Seleção colorida no blog

Personalizar a sidebar do modelo viagem

Postagens separadas

Personalizar links de navegação do blog

Personalizar links de navegação do blog

Como personalizar o post-footer do blog 2

Como personalizar o post-footer do blog


  Foi com esses links e outros que acabei não salvando, que eu consegui personalizar o layout que uso e outros 3. Espero que os links sejam úteis para vocês assim como foram pra mim. Óbvio, não vão te ensinar a personalizar um layout do 0, mas vão te ajudar a melhorar boas partes do seu layout atual ou do template viagem do blogger!

Não esqueça de deixar seu comentário e nos seguir, seu feedback é muito importante. BEIJOS!

Ampolas Capilares Pantene: Hidro-cauterização e BB Cream Rejuvene-7

24 março 2016
  Sempre tem aqueles dias que a gente não tem tempo para caprichar na hidratação dos cabelos, né? Mas, para o bem e felicidade geral da nação há as Ampolas capilares Pantene para nos ajudar nessa missão rápida. Eu testei a 3 minutos milagrosos Hidro-cauterização e a BB Cram Rejuvene-7, e vim falar um pouquinho sobre elas com vocês!

Ampola Capilar 3 Minutos Milagrosos Hidro-cauterização

  A Ampola Capilar 3 Minutos Milagrosos Hidro-cauterização promete hidratar e selar as cutículas instantaneamente, dando efeito de cauterização em frio. Foi a primeira vez que usei, confesso que não botava muita fé nisso de 3 minutos milagrosos, mas não é que surpreendeu? A ampola é para ser usada após os fios estarem limpos, lavados com shampoo e condicionador.
  Ela deixou meus fios bem macios, brilhosos e hidratados. Alinhou e facilitou o pentear. Os fios não ficam pesados e nem oleosos, funciona bem demais! Só preste atenção na aplicação, a ampola deve ser aplicada da metade dos cabelos até as pontas, jamais aplique na raiz.

Ampola Capilar BB Cream Rejuvene-7

  Segundo a Pantene, a ampola capilar BB Cream Rejuvene-7 tem ação instantânea multi-benefícios e fórmula concentrada em nutrientes e pro-vitaminas que garantem mais hidratação, força contra o dano, reparação do dano, sedosidade, brilho radiante, controle do frizz e proteção das pontas. Resumindo, faz reparação rejuvenescedora. 
  A aplicação é igual as outras ampolas, o cheiro dela é bem gostoso, espalha bem e os fios sugam o produto fácil, fácil. Com isso, os fios desembaraçam facilmente e ficam completamente macios. Igual a hidro-zauterização, ela não pesa nos fios e nem deixa oleoso, fico tudo soltinho, leve, macio e cheiroso.
  Citando as duas ampolas, o brilho do cabelo é incrível e a sedosidade permanece. Reparou os danos do fio? Isso eu não posso afirmar pois só usei uma ampola BB Cream Rejuvene-7. 

  Enfim, eu amei essas ampolas e desejo ter um estoque delas em casa. Realmente quebram um galho danado quando estamos com pressa, mas queremos deixar os fios radiantes. A primeira ampola veio como brinde num kit de cremes Pantene, a segunda ampola comprei numa farmácia e paguei R$5,00 por ela, mas há um kit com 3. Ambas vem com 15ml de produto e nos meus cabelos renderam duas aplicações!


Já usaram ampolas capilares Pantene? O que acharam? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco! <3
NOS SIGA NO INSTAGRAM: @simplesbellablog

5 formas de ganhar dinheiro com blog

23 março 2016
  Por mais que a gente tenha um blog por hobbie, se levá-lo a sério e se dedicar bastante há como ganhar dinheiro com ele. Admita, ter um blog e mantê-lo de pé, atualizado, organizado e bonitinho dá trabalho sim, então, que mal tem ganhar um pouco com ele? Pode demorar um pouco, mas, com dedicação você pode tirar dele o seu salário. Por isso, o post hoje é sobre 5 formas de ganhar dinheiro com blog. Quer saber quais são? Continue lendo!

5 formas de ganhar dinheiro com blog
Créditos: www.littlegirldesigns.com


Programas de afiliados


  Embora não seja muito vantajoso para quem está começando, fazer parte de programas de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro com blog. Normalmente funciona da seguinte maneira, a blogueira recebe um link exclusivo que redireciona para o site da loja/empresa, quando um visitante clica nesse link e realiza uma compra a blogueira recebe uma comissão. O mesmo vale para cupons de desconto, a blogueira ganha quando um visitante realiza uma compra e o usa!
  O link de afiliado (ou cupom de desconto) pode ser anexado à um banner no cabeçalho do blog, na barra lateral, ou simplesmente escrever um post e anexar o link.

Redes de anúncios


  Participar de redes de anúncios é uma das formas mais conhecida e usada para ganhar dinheiro com blog. Com elas você coloca anúncios de empresas em seu blog, que normalmente o conteúdo do anúncio terá relação com quem está vendo seu blog ou o seu conteúdo. O meios de pagamentos têm duas formas: impressão ou clique.

Pagamento por impressão: a blogueira ganha sempre que o anúncio for visualizado! A rede de anúncio mais conhecida por isso é o EGRANA, já fiz post sobre ele aqui no blog, veja: Ganhe dinheiro com seu blog com o Egrana Afiliados.

Pagamento por cliques: cada vez que um visitante clica no anúncio, a blogueira ganha uma comissão. Esse é o caso do Google Adsense, que paga em dólar, e que dá pra fazer uma boa grana se souber usá-lo. Também já fiz post sobre ele aqui no blog, leia: Como usar o Google Adsense no blog  |  4 razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense.

Vender espaço publicitário


  Outra boa maneira de ganhar dinheiro com blog é vender espaço publicitário. Assim você cobra à empresas/lojas para colocarem banners em seu blog. Com isso as empresas irão obter tráfego e novos clientes através de você, claro, se você tiver um público considerável. Como cobrar por isso? O valor do espaço publicitário depende da quantidade e qualidade de tráfego que seu blog recebe, ou seja, quanto maior o tráfego, maior será o valor. 

Posts patrocinados


  Os posts patrocinados acontecem quando empresas pagam blogueiras para escrever um post sobre determinado produto ou a empresa em si. Muitas blogueiras já têm uma tabela de preços pronta para isso, num post patrocinado você deve cobrar por quantidade de palavras, horas gastas para escrever o post, fotos, onde o post será divulgado e qual o alcance das redes onde a divulgação irá ocorrer.

Vender serviços/produtos próprios


  Os blogs também são espaços para vender seu próprio peixe, antigamente e hoje muita gente ainda usa para esse fim e lucram bastante. Faz artesanato? Tem uma lojinha de roupas ou maquiagem? É confeiteira? Seja lá o que você faça, sabendo usar o blog você pode ganhar muito dinheiro.

  Não tenha vergonha, se você dedica tempo e amor ao seu blog, você pode lucrar (nem que seja um pouco) com ele! Afinal, há investimento em layout, domínio, câmera fotográfica, compra de produtos para resenhas... enfim, coisas que só quem é blogueira sabe. Mas, claro, não torne seu blog que a principio era um blog comum em um blog feito apenas de artigos patrocinados, seus leitores não querem só ver isso!

  Gostou? Não esqueça de comentar e compartilhar o post para me ajudar, ok? Siga o blog e nos acompanhe também nas redes sociais... BEIJOS 

Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up

20 março 2016
  Oi, meninas! <3 Hoje eu vim mostrar para vocês a paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up. Para quem não conhece, a Lotus Make Up é uma loja online que trabalha com multimarcas, mas está lançando sua linha de maquiagem. Ela também é minha parceira e antes do ano novo tinha me enviado a paleta 01, que infelizmente veio quebrada, e logo após me enviou a paleta 02. Essa paleta é de sombras neutras, com as cores que toda mulher gosta e precisa para fazer aquele esfumado!

Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up

  A embalagem da paleta é bem simples, porém, resistente. Sua base é na cor preta e a tampa é em acrílico transparente, o que facilita a visualização das cores das sombras. Falando em sombras... ela vem com 12 cores de sombra e 3 fixadores/clow cremosos para a fixação das sombras opacas.

Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up

Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up

  Acima eu mostrei os 3 fixadores: branco, bege e marrom. E abaixo mostrarei todas as outras sombras da paleta:

Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up


Paleta de sombras neutras 02 da Lotus Make Up


  Em nenhuma das fotos usei primer ou potencializador de sombras, as sombras estão puras e as fotos foram tiradas na luz natural. Viram como são super pigmentadas? Os fixadores apesar de cremosos são sequinhos, precisamos passar o dedo em círculos para poder pegá-los e aplicá-los. Sabe aquela paleta para quem ama sombras neutras? É essa! A pigmentação é perfeita e também são fáceis de esfumar.
  A paleta só pode ser comprada exclusivamente na Lotus Make Up, através do Facebook ou Instagram:

Whatsapp: (11) 99640-1902

  Gostaram? O preço também é bem em conta, do jeitinho que a gente gosta! Não esqueça de deixar seu comentário, o feedback é muito importante para o andamento do blog. <3

Esmalte É Hoje efeito gel Ludmilla by Dote

16 março 2016
  Há um tempão eu não trago post de esmaltes pra cá, confesso que desde que voltei a estudar estou com preguiça de esmaltar as unhas. Mas, hoje eu trouxe o esmalte É Hoje efeito gel Ludmilla by dote, eu comprei junto ao duo batom+esmalte e já mostrei o batom aqui, veja o post: Batom Líquido Matte É Hoje Ludmilla by Dote.

Esmalte É Hoje Ludmilla by Dote

  Assim como o batom, o esmalte é hoje é um vermelhão aberto lindo de morrer, do jeito que muita mulher gosta. O pincel do esmalte é flat e que facilita a aplicação. Além disso, é Toxi Free, livre de Dibutiltalato (DBP), Tolueno, Bisfenol, Cânfora, Resina de Formaldeído e chumbo. O vidirnho vem com 9ml de esmalte, quantidade boa até.

Esmalte É Hoje efeito gel Ludmilla by Dote

  O esmalte é hoje efeito gel tem uma ótima pigmentação, porém, eu apliquei duas camadas porque é costume meu e sou a gulosa dos esmaltes. E o brilho, posso falar? Perfeito! Dá um gosto de ver quando acabamos de esmaltar. Ele também fixa muito bem e por isso tem uma boa duração, pintei no domingo e hoje (quarta-feira) ainda está perfeitamente nas minhas unhas, e lavo louça todo dia, lavo banheiro, tomo banho e o esmalte continua!

Esmalte É Hoje efeito gel Ludmilla by Dote

  Paguei pelo duo batom+esmalte R$16,80 e esse esmalte fez valer a pena, amei a cor, pigmentação, brilho e fixação!

O que acharam? Já usaram algum esmalte efeito gel da Dote? Divida conosco nos comentários!

Como enviar um Sitemap do seu blog ao Google

14 março 2016
  Você sabe o que é Sitemap, para que serve, como fazer e enviar um Sitemap do seu blog ao Google? Citei ele no post de 43 dicas para melhorar seu blog: Layout, posts, divulgação e otimização, e algumas meninas pediram que eu explicasse melhor sobre. Então, bora aprender? Continue lendo o post!

Como criar e enviar um Sitemap do blog ao Google
Como criar e enviar um sitemap do blog ao Google


  Você já parou pra pensar como o Google encontra tantos posts relacionados ao que você pesquisou? O Sitemap é uma das formas que o Google e os demais sites de buscas usam para encontrar postagens satisfatórias em meio a milhares quando alguém faz uma pesquisa, indexando postagens e fotos. Mas, porque isso acontece? Não é um passe de mágica, isso acontece por vários motivos, veja alguns deles:

- Blog público e com feed ativo
- Conteúdo otimizado e original
- Indicações relevantes (backlinks)

  Diariamente meu blog recebe inúmeras visitas vindas do Google, Bing, Yahoo e Uol. Dois dos posts mais visitados são esses:



  Abra uma aba do Google e digite " Cavalo Real da Vita Seiva " ou "Como usar Cavalo Real " ou " Biotina Cavalo Real ", provavelmente você encontrará meu post na primeira página. Agora digite " Nomes para blogs " ou " Ideias de nomes para blog ", você também encontrará meu post na primeira página. Isso acontece pois os meus posts são otimizados para pesquisa, divulguei e teve vários + no Google+  e enviei um SiteMap do meu blog ao Google. 


O que é SiteMap e para que serve?


   Sitemap é enviar ao Google um mapa do seu blog, indicando um caminho aos robôs para encontrar o meu ou o seu post em meio a milhares de posts com mesmo assunto. Com um Sitemap você está informando que no seu blog há post sobre o tema ou palavras chaves pesquisados. 

Viu como o Sitemap é importante para o seu blog? Agora vamos criar o SiteMap do seu blog e enviar ao Google!

Esteja logado(a) na sua conta do Blogger ou do Google e acesse o seguinte site:


  Ao acessar esse site irá abrir a página inicial com os seus blogs, caso tenha mais de um. Clique sobre o nome do blog que você deseja criar e enviar o Sitemap. Agora irá para uma página administrativa, no menu que fica à esquerda clique em "Rastreamento", em seguida clique em "Sitemaps". Você será redirecionada para outra página.
Nessa página você verá "Adicionar/Testar Sitemap", clique. Logo verá a seguinte janela (com o nome do seu blog, claro):

Como criar e enviar um Sitemap do blog ao Google

  No espaço branco ao lado do link do seu blog, cole o seguinte código:

atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=100
Feito isso, clique em "Enviar". E pronto, se não ocorrer nenhum erro o Sitemap do seu blog foi enviado ao Google. Atualize a página para ver o resultado!

Obs: pode levar até 24 horas para seu blog ser indexado.

ATENÇÃO: 


Porém, se seu blog tiver mais de 500 postagens, o código é o seguinte:

atom.xml?redirect=false&start-index=501&max-results=500
  Se tiver 1000 postagens, cole esse código:

 atom.xml?redirect=false&start-index=1001&max-results=500

  Se tiver 1500 postagens, cole esse código:

atom.xml?redirect=false&start-index=1501&max-results=500

  Entendeu? A cada 500 postagens você precisa enviar um Sitemap, mas, se tiver menos de 500, use o primeiro código!

  Porém, só com isso o seu blog não vai bombar de acessos, lembre-se dos motivos que citei acima (alguns tem até post explicativo aqui no blog). O Sitemap vai guiar os robôs de pesquisa até seu blog!

NESSE POST VOCÊ APRENDEU:

- Como o Google encontra e indexa várias postagens para exibir resultados satisfatórios nas pesquisas.
- O que é SiteMap e para que serve.
- Como criar e enviar um SiteMap do seu blog ao Google.

  Ei, você leu esse post até aqui, não vai sair sem comentar, né? Seu feedback é extremamente importante! Nos siga também e acompanhe nas redes sociais:

Simples Bella - Blog no Facebook
@simplesbellablog no Instagram

Resenha batom líquido matte É hoje Ludmilla by Dote

11 março 2016
  É hoje! Finalmente sexta-feira e eu vim trazer para vocês a resenha do batom líquido matte 'É hoje' Ludmilla by Dote. Ele é um vermelho bem aberto, como eu ainda não tinha um batom líquido nessa cor - que eu amo, inclusive - resolvi comprar o duo que vem o esmalte e o batom. Bora ver?

Batom Líquido matte É Hoje Ludmilla by Dote

  O batom vem com 6ml, a embalagem é aquela universal de batom líquido com o pincel anatômico que facilita o contorno e a aplicação do produto nos lábios. O chato é que o nome não vem na embalagem e sim colado no rótulo, ou seja, tem que decorar o nome!

Batom líquido matte É Hoje Ludmilla by Dote

 
  Agora vamos falar da textura que foi o que me grilou na primeira vez de usar esse batom. Você já pegou um mel super consistente e tentou espalhá-lo na pele? Quem já fez isso, provavelmente notou que o mel vai grudando na pele e tornando-se difícil de espalhar, e é desse jeito que o batom faz nos lábios quando é recém aberto. Precisei fazer 5 tentativas para aplicá-lo do jeito que eu gosto pois ele não é muito líquido e nem é grosso, o que implicou na hora de espalhar nos lábios. Nos outros dias foi tranquilo pois eu já tinha conseguido pegar o jeito!

Batom líquido matte É hoje Ludmilla by Dote

  O batom líquido Dote vem com a promessa de secagem rápida, efeito matte e mega cobertura. Porém, ele não seca rápido, o que pode ser vantagem para quem tem dificuldade de acertar na cobertura, e desvantagem para quem tem pressa, como eu. Apesar de demorar para secar, ele seca e fica matte sim, mas não super seco.

Batom líquido matte É hoje Ludmilla by Dote

Batom líquido matte É hoje Ludmilla by Dote

  Outro ponto que promete mas não cumpre é a mega cobertura, não consegui uma cobertura do jeito que eu gosto nem com duas camadas do batom, ele ainda continuou com falhas. Porém, mesmo com as duas camadas ele não craquelou e nem esfarelou, creio que o fato dele não ser tão líquido ajudou.
  Sempre que testei fiquei das 14:00 até às 18:30 com eles nos lábios, ele transfere um pouco, porém, mesmo comendo e bebendo eu não senti necessidade de retocar. Outro acontecimento que me grilou foi o fato de, apesar de ficar seco, ao friccionar um lábio no outro quando estava conversando senti que eles grudavam um pouco.

Batom líquido matte É hoje Ludmilla by Dote

  O batom líquido matte é hoje tem um cheiro beeem doce, desvantagem para quem não curte pois o cheiro é forte. Uma vez seco nos lábios, apesar de transferir, ele só sai com demaquilante!

Minha nota:


  De 0-5 emojis hoje eu só dou 4, a justificativa é por causa da cobertura que não é alta e a secagem que não é rápida. Paguei pelo duo batom+esmalte R$16,80 e por enquanto não penso em comprar mais algum duo dessa linha.

  Gostaram da cor? Já usaram algum batom líquido matte Ludmilla by Dote? Se sim, deixe sua opinião sobre aqui nos comentários! 

Siga o blog e nos acompanhe também no instagram: @simplesbellablog

43 dicas simples para melhorar seu blog - Layout, posts, divulgação e otimização

09 março 2016
Sempre estou dando dicas para blogs aqui, todas as elas são em volta da minha experiência e no que tem dado certo para esse blog. Por isso, hoje eu trouxe resumidamente 43 dicas simples para melhorar seu blog: layout, posts, divulgação e otimização. 

Dicas para blogueiros iniciantes


1- Escreva sobre algo que você realmente gosta.

2- Determine o seu nicho e concentre-se nele.

3- Mantenha o blog atualizado, por mais difícil que seja.

➭ Leia: 50 ideias de posts para seu blog, instagram e canal no youtube

4- Leia outros blogs e procure manter-se sempre inspirada para continuar com o blog.

5- Explore e busque aprender sempre algo novo (sobre blogs e seu nicho).

6- Crie páginas de ‘Contato’ e ‘Sobre Mim’.

7- Tenha um layout que se adapte ao nicho do seu blog e tenha a ver com você.

8- Tenha um layout de fácil navegação.

➭ Leia: 4 Layouts Grátis para Blogger

9- Escolha cores harmoniosas, não faça do seu blog um carnaval.

10- Verifique se seu layout é responsivo.

11- Tenha uma caixa de pesquisa.

12- Adicione postagens relacionadas no final do post.

13- Adicione postagens populares na lateral do blog.

14- Adicione postagens em destaque na header do blog.

15- Tenha uma página 404 personalizada.

16- Crie e envie um SiteMap do seu blog ao Google.

➭ Leia: Como enviar um sitemap ao Google

17- Tenha um conteúdo original e que seja útil à quem te ler.

18- Inclua palavras-chave no título do seu post e no desenvolvimento.

19- Crie títulos atrativos.

20- Escreva parágrafos curtos e com espaços.

21- Use imagens e/ou vídeos em seu post para deixa-lo mais rico visivelmente.

➭ Leia: 5 Sites para baixar imagens grátis

22- Adicione perguntas no final do seu post para motivar comentários.

23- Peça, ao final do post, para compartilharem sua publicação.

24- Revise seu post quantas vezes for necessário.

25- Se auto avalie, se questione se você leria seu blog e se o conteúdo ajuda alguém de alguma forma.

26- Não deixe a URL do post muito longa, é péssima para SEO.

27- Use as tags ALT para imagens.

28- Use o título descritivo e curto.

29- Inclua links internos relacionados ao conteúdo abordado dentro do post.

30- Use o Google Analytics para acompanhar seu tráfego.

➭ Leia: Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes

31- Use e abuse das ferramentas do Google para webmasters, as dicas são ótimas para otimizar seu blog.

32- Verifique links quebrados, eles prejudicam seu blog.

33- Deixe seu blog leve para que o carregamento não seja demorado.

34- Facilite a vida de quem gosta do seu conteúdo, adicione o botão de seguidores e suas redes sociais.

35- Divulgue sua publicação logo após postar.

36- Analise qual o melhor horário para publicar e divulgar nas redes sociais.

37- Inclua botões de compartilhar abaixo do post.

38- Responda aos seus leitores e e-mails.

39- Ajude outros blogueiros quando os mesmos precisarem (principalmente nos grupos do Facebook).

40- Participe dos melhores grupos de interação para blogueiros.

41- Faça parte, também, de grupos com assuntos iguais aos do seu blog.

42- Separe um tempo para ler e comentar outros blogs. O mesmo vale para redes sociais.

43- Gostou do post de algum blog? Compartilhe! Assim estará ajudando as amigas e ganhando admiração das mesmas.

Esse mundo é cheio de truques e segredos para alcançar o tão sonhado sucesso, e só quem trilha no caminho certo é quem chega lá. Como eu disse no inicio, foram  43 dicas resumidas, algumas eu já publiquei aqui no blog, outras eu penso em trazer um post exclusivo. Para isso eu preciso do feedback de vocês, quem quiser que eu aborde determinado tópico é só deixar nos comentários!

Se você gostou do post, não deixe de comentar e compartilhar, tá? Se quiser acrescentar algo pode acrescentar. Siga o blog ali na lateral e nos siga também nas redes sociais:

@simplesbellablog no instagram & Simples Bella - Blog no Facebook! 



Tentação Ácida Novex - Lançamento Embelleze

04 março 2016
  Quem ai já usou o vinagre de maçã nos tratamentos capilares caseiros? Eu já, e confesso, amo! E agora a Embelleze acaba de lançar os primeiros produtos de beleza com vinagre de maçã no mercado nacional: Tentação Ácida. Um lançamento que promete cabelos saudáveis, brilhosos e sem frizz.

Tentação Ácida Novex

    A família Tentação Ácida tem 3 integrantes: Shampoo reconstrutor; Tratamento Condicionante Reconstrutor; Enxague Reconstrutor. Veja abaixo a função de cada um:

Tentação Ácida Novex

  Se você ainda não sabe porque o vinagre de maçã migrou da cozinha para os tratamentos de beleza, eu te explico. Ele tem PH ácido aproximado ao ph natural do cabelo, o que faz o selamento das cutículas, reduz a porosidade e o frizz, além de dar um brilho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o nas madeixas.
  A linha Tentação ácida é sem sal, sem parabenos, sem petrolatos, sem silicones e sem óleo mineral. Que máximo!

Tentação Ácida Novex

  Gostaram da novidade? Quem quer testar dá um pulinho, comenta e segue o blog! kkkk #Brincadeira.

Fotos: Embelleze

Resenha: Cavalo Real da Vita Seiva

02 março 2016
  Em Janeiro eu recebi da Vita Seiva a alguns produtos da linha de crescimento capilar Cavalo Real, que foi desenvolvida para auxiliar no crescimento dos cabelos e combater as pontas bipartidas. Aqui no blog já teve dois posts sobre cada ativo da linha, veja só:  Linha de Crescimento Cavalo Real da Vita Seiva | Projeto Rapunzel - Cavalo Real: Lançamento Vita Seiva. Essa resenha está até atrasada, já acabei de usar a linha e vim aqui compartilhar a minha experiência com a linha Cavalo Real. Será que cresceu? Parou de cair? Nutriu? Se quiser saber sobre os resultados, continue lendo o post!

Cavalo Real Vita Seiva

 Eu recebi 01 Shampoo, 01 Creme Condicionador e 01 Sachê Tratamento de Shock Cresce Forte (que na hora da foto já tinha acabado). Ambos shampoo e condicionador vem com 150ml do produto, eu acreditava que daria para usar pouco, mas não, usei bastante. Apenas o sachê que rendeu pouco, pois só vem com 30g de produto.

Cavalo Real  Vita Seiva

O shampoo Cavalo Real é adstringente, perfeito para quem tem raiz oleosa, limpa perfeitamente os fios e a raiz, mas sem agredir. Também deixa o couro cabeludo bem refrescante e não deixa resíduo algum. Shampoo adstringente não é shampoo hidratante, logo, ao retirá-lo do cabelo você vai sentir os fios embaraçados e ringindo, informando que a limpeza foi feita.

O que a marca diz sobre o Shampoo Cavalo Real


Shampoo: Promove a limpeza dos fios, remove as toxinas do couro cabeludo, auxilia no crescimento capilar e possui ação adstringente.

Modo de usar: Aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxague. Para melhores resultados, repita a operação. O resultado é progressivo com o uso contínuo da linha Cavalo Real Vita Seiva. 

Minha nota:


Cavalo Real Vita Seiva

 Melhor shampoo que eu já usei, os shampoos comuns que eu já usei sempre deixam resíduos no meu couro cabeludo, mesmo sendo de limpeza profunda.

  O Shampoo Cavalo Real tem os seguintes ativos em sua composição:

Cavalo Real Vita Seiva


O Creme Condicionador Cavalo Real Fortalecedor tem um cheiro suave bem gostoso e que fica nos cabelos, a consistência dele não é igual as dos condicionadores comuns, ele é um pouco mais "mole", mas rende bastante e dá pra usar tranquila. Acabei o shampoo primeiro do que ele! Após o uso do shampoo, como eu falei, os fios ficam embaraçados, mas ao passar o creme condicionador os fios voltam ao normal num passe de mágicas e a maciez já é notável. Cumpre bem sua função de condicionar os fios! 

O que a marca diz sobre o Creme Condicionador Cavalo Real


Creme Condicionador: Restaura a fibra capilar, auxilia na maciez e devolve a flexibilidade natural dos fios que perderam a elasticidade. Com agentes naturais altamente fortificantes e enriquecidos com vitaminas, aminoácidos e sais minerais que mantém os fios mais hidratados e resistentes por mais tempo.

Modo de usar: Aplique o creme nos cabelos molhados, massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Enxague. O resultado é progressivo com o uso contínuo da linha Cavalo Real Vita Seiva. 

Minha nota:



  Após seu uso meus fios ficaram super macios, leves, condicionados e hidratados. E o melhor, durou até a próxima lavagem!

  O Creme Condicionador Cavalo Real tem os seguintes ativos em sua composição:

Cavalo Real Vita Seiva

  O Sachê Tratamento Shock Cresce Forte substituiu o uso do hidratante enquanto eu usava ele, simplesmente por não ser necessário usar, já que o sachê nutre e hidrata muito bem. O produto é super consistente e com um pouco já consegui espalhar nas mechas de cabelo. Achei ele o produto chave da linha, meus cabelos ficaram muito nutridos, extremamente brilhosos e macios.

Cavalo Real Vita Seiva

O que a marca diz sobre o Cresce Forte


Sachê cresce forte: O Sachê Tratamento de Shock Cresce Forte nutre a fibra capilar com vitaminas e aminoácidos, e prepara o cabelo para o crescimento forte e saudável.

Modo de usar: Aplicar nos cabelos molhados, massageando intensamente os fios, deixando agir por alguns minutos. Enxague, retirando todo o resíduo do produto. Não tem restrições de uso.

Minha nota


Cavalo Real Vita Seiva

Situação do meu cabelo antes do Cavalo Real


  Como eu já havia comentado aqui no blog, meu cabelo estava caindo bastante e quebrando também, o que já estava me incomodando até lava-los. Meu cabelo é fino e frágil, e estava com a estrutura bem danificada, cheio de pontas bipartidas (aqueles fios em que as pontas se dividem em 2 ou 3 filamentos). Logo, sabemos que um cabelo caindo e quebrando não cresce saudável, e muitas vezes nem cresce. Quando recebi o kit a minha única meta era: me livrar da queda.  Se o cabelo ia crescer ou não, não me importava, queria mesmo era poder lavar meus fios sem me preocupar com o que ficaria no ralo do banheiro! 

Meus cabelos após o uso do Cavalo Real


  Em algumas lavagens eu já tinha percebido a diminuição da queda e como meu cabelo estava se encorpando e ganhando mais vida. Ao fim do uso do shampoo eu notei perfeitamente isso, a queda não parou por completo, mas para quase um mês de uso o resultado foi bastante satisfatório, isso sem citar a nutrição, maciez e brilho que os fios ficavam durante dias. Já a queda pela quebra acabou, isso quer dizer que meus cabelos foram fortificados. Quanto ao crescimento, não percebi muito não, mas quem convive comigo notou diferença no comprimento. Veja a foto do antes e depois:

Cavalo Real Vita Seiva


  A foto de "antes" foi tirada num celular, por isso a qualidade e iluminação diferente da foto "depois", que foi tirada de uma câmera. Vendo no espelho eu não notava essa diferença, mas ao colocar essa comparação eu fiquei surpresa com a vida que meu cabelo ganhou! Não usei fita métrica para medir, pois como eu falei, minha meta não era crescimento e sim amenizar a queda e a quebra. 

OBS: Durante o período de teste não usei nenhum outro shampoo e condicionador, ou qualquer produto que auxilie em crescimento ou combate à queda. Muita gente intercala o uso, mas preferi usar exclusivamente o Cavalo Real para ter uma opinião concreta sobre a linha.

A vita seiva diz:

Você notará um cabelo sedoso, com brilho surpreendente, forte e resistente, saudável e renovado, porque a linha trata imediatamente os danos sofridos por agressões anteriores, nutre e fortalece os fios, renovando cada centímetro, te deixando estonteante. Afinal, o cabelo é o melhor acessório da mulher.
  E realmente cumpriu isso, renovou bastante e fortaleceu meus fios. Ao olhar uma mecha hoje, nem parece a mesma mecha de um mês atrás. Acredito que de fato com o uso contínuo da linha Cavalo Real o resultado é ainda melhor, e quem deseja um cabelão pode conseguir sim, mas antes, a linha vai renovar e tratar os fios, assim como fez comigo!

Minha nota final:


Cavalo Real

  Cavalo Real da Vita Seiva está mais que aprovada, quero sim continuar o uso da linha e principalmente com o resto dos seus integrantes: Bálsamo de Crescimento e Suplemento capilar Whey Protein. 

  Agora eu quero saber a opinião de vocês... já usaram a linha? Se interessaram? Fizeram uso de algum produto da marca? Gostaram da resenha? Pode compartilhar sua opinião conosco através dos comentários, vamos amar! 

 Não deixe de seguir o blog ali na barra lateral e curtir nossa página, também na barra lateral. Siga o SB e a Vita Seiva no instagram:


VEJA TAMBÉM: