PUBLICIDADE

Layouts free para blogger

23 junho 2016
Quer mudar o layout do seu blog e está buscando por lindos modelos de layouts free? Nas minhas andanças pela internet encontrei vários trabalhos lindos e trouxe alguns deles para que possam conhecer, e claro, usar caso gostem. Veja até o final layouts free para blogger.



Layouts free para blogger



Nenhum dos layouts free aqui distribuídos foram feitos por mim. É inteiramente proibido retirar os créditos do rodapé dos layouts, mesmo que você faça algumas modificações. Também não é livre a distribuição dos mesmos de forma que dê a entender que foi você quem fez, e nem vendê-los.
Não me responsabilizo por erros na instalação e nem no download, visto que não os fiz. Sendo assim, qualquer dúvida consulte seus respectivos criadores.

Layout Free Clean - Responsivo


Layouts free para blogger

  Esse layout além de free é responsivo, não é o máximo? Se adaptará à todos os tamanhos de tela, facilitando a navegação do visitante em seu blog.



Layout Free Ó a blogueira - Não responsivo


Layouts free para blogger

  Lindo layout free em aquarela, perfeito para quem ama trabalhos assim!

Layout Free Watercolor - Manual da blogueira


Layouts free para blogger


Layout Free Clean


Layouts free para blogger

Amo layouts com a pegada que esse tem, é bem simples e super customizável, dá para deixar ao seu gosto. Mas lembre-se: nada de retirar os créditos!


Layout Free Feminino


Layouts free para blogger

Perfeito para blogs de beleza, os detalhes de maquiagem no post deu todo um charme no layout!

Layout Free Simples

 
Layouts free para blogger




  Gostaram? Então não esqueçam de deixar um comentário para que eu possa trazer mais posts com layouts free, ta? Compartilhe o post para ajudar mais meninas! <3


SEO Friendly: Como criar um post amigável para o Google

20 junho 2016
Você já deve ter visto vários blogueiros falando sobre SEO e o quanto ele é importante para blogs. E, realmente, SEO é fundamental para posicionar seus artigos no Google e demais mecanismos de pesquisa. Tratando-se de como criar uma postagem otimizada há sempre textos e mais textos explicando, porém, mesmo assim, acaba sendo confuso para algumas pessoas e é mais fácil compreender quando há imagens dando as coordenadas. Por isso, vim lhe orientar sobre como escrever um post amigável para o Google!

Como criar um post amigável para o Google


O que é SEO?


Search Engine Optimization (SEO) ou "otimização para mecanismos de busca", é conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisas orgânicas. As palavras-chave são uma das partes mais importantes desse processo de otimização.

O que são palavras-chave?


Palavras-chaves são as palavras mais importantes do post e que descrevem o assunto nele abordado. As palavras-chave de cauda longa são geralmente formadas por três ou mais palavras, criando uma pequena frase e representando uma busca mais personalizada (Via: Resultados digitais), sendo consequentemente mais eficiente nas buscas. Toda a "mágica" acontece quando digitam estas palavras no Google e imediatamente ele exibe resultados relevantes sobre a pesquisa.

Como pesquisar as palavras-chave?


A base de uma postagem amigável para o Google são as palavras-chave, e fazer essa pesquisa pode ser um pouco chato e tedioso, mas essa etapa não deve ser pulada. Nessa pesquisa faça o seguinte exercício:
  1. O que eu digito no Google para buscar essas informações?
  2. O que outras pessoas digitarão para pesquisar sobre esse assunto?
As respostas irão te guiar e, assim, conseguirá uma lista de boas palavras-chave para usar.

Como escolher as palavras-chave corretas?


Você deve se concentrar em palavras-chave de cauda longa, aquelas que criam uma pequena frase, e usar as de alto volume de pesquisa, porém, que têm pouca concorrência.

Onde colocar as palavras-chave?


Após determinar qual será sua palavra-chave é necessário colocá-la estrategicamente em áreas do seu post que precisam ser otimizados

01- No URL da postagem


O primeiro lugar onde as palavras-chave deve ser colocada é no link da dua postagem, cada post do seu blog tem um link exclusivo e eles devem estar otimizados.

Minha palavra-chave do post em questão: Linha Mais Liso.

Como criar uma postagem otimizada

No blogger quando escrevemos o título, o link é gerado automaticamente, mas é possível editar e criar um link com texto diferente do escrito no título. Na barra lateral da área de postagem clique em link permanente > link permanente personalizado > crie o link de sua preferência.

02- Nas imagens do seu post

As imagens têm um grande peso na indexação de uma postagem, o googlebot e nenhum outro robô de pesquisa lê imagens, elas devem ser otimizadas da maneira correta para trabalharem ao seu favor. Coloque as palavras-chave no nome da imagem (quando salvá-las), na legenda das imagens (no corpo da postagem) ou no texto alternativo.


Como criar uma postagem otimizada

03- No início da postagem ou no subtítulo

É extremamente importante colocar as palavras-chave nos primeiros 150 carácteres do post ou subtítulo, se você usar. Porém, certifique-se de incluí-las naturalmente, lembre-se que está otimizando para robôs mas quem lerá o post são pessoas, as palavras devem ter sentido.

Como criar uma postagem otimizada


04- Inclua links relevantes!

Outra parte importante para criar um post otimizado é incluir seus links de posts mais relevantes, porém, é importante usar palavras que descrevam o link e incluí-lo de forma natural, invés de um simples "clique aqui". Isso é chamado de texto âncora, que é muito importante na indexação de um post!

Como criar uma postagem otimizada

05- Repita as palavras-chave no corpo do texto

Vá repetindo suas palavras-chave no desenvolvimento do seu post, claro, de forma natural. Nesse caso, menos é mais.

A quantidade de palavras de um post permite que os mecanismos rastreiem, leiam e indexem mais palavras-chave para entender o tema do artigo. O mínimo de palavras recomendadas é 500, o ideal é que um post tenha mais que isso, principalmente se tratar de um tutorial ou guia.

Agora é seu momento de aplicar as dicas e criar uma postagem amigável para o Google, e fazer que o seu conteúdo seja encontrado por quem se interessa.

Que tal refazer seus posts antigos como forma de treinamento?

8 dicas para aumentar as visualizações do blog

11 junho 2016
  Eu tenho mais de 1 ano de blog e nesse curto tempo eu já vi o Simples Bella ter de 0 a +2.000 visualizações de páginas diárias. É pouco ainda, busco formas e me esforço para aumentar esses números, porém, eu sei que o tema "aumentar as visualizações do blog" é muito procurado por quem está no início ou simplesmente não consegue aumentar seu alcance. Por isso resolvi fazer esse post expondo nele as minhas práticas dando 8 dicas para aumentar as visualizações do blog. Leia esse post até o final!


8 dicas para aumentar as visualizações do blog





1- Conteúdo exclusivo e de qualidade.


  Sim, todo mundo fala disso, mas é a verdade! Eu não gosto de falar sobre os assuntos que estão na moda, mas antes eu falava e nesse período meu blog era pouco visualizado simplesmente por um motivo: tinha N blogs falando do mesmo assunto e as pessoas já estavam cansadas. É necessário ter um diferencial e se for falar dos assuntos que estão em alta você precisa ter algo a mais para mostrar, uma pergunta a mais respondida. Hoje eu só publico algo quando vejo que meu conteúdo tem algo a mais para oferecer, que irá acrescentar em algo para quem ler, mesmo quando falo de assuntos que muita gente fala, que são essas dicas para blogueiras.

2- Posts grandes.


  Outra principal alteração que fiz e que melhorou minhas visitas foi aumentar o tamanho das minhas postagens. É preciso ter cuidado para não deixar um assunto vago e sem muitas explicações, o Google ama e quem te lê também. Hoje vejo meus posts antigos e sei porque eram pouco visualizados, eu encerrava com menos de 500 palavras e achava que estavam bons, nem eu leria. rs

3- Divulgue onde querem ver seu blog.


  Se seu blog é sobre viagem e você divulga em grupos/comunidades de maternidade é óbvio que você não terá muitas visualizações. Divulgar em grupos/comunidades de blogueiras pode até ser bom, mas fazer isso em grupos e comunidades de mesmo nicho do seu blog é melhor ainda. Depois que passei a mostrar meu blog em grupos de beleza e dicas para bloggers (meu nicho) minhas visualizações aumentaram consideravelmente, pois as pessoas ali presentes querem ver esses assuntos.


4- Divulgue seu blog no Google+.


  Esse foi o meu salvador, o Google+ tem mais vantagens que Facebook e Twitter, é uma rede social priorizada pelo Google e com usuários baseados em interesses. Já fiz post aqui no blog falando exclusivamente dele, então dê uma lida:


Para as meninas de mesmo nicho que eu, aqui estão algumas comunidades que participo e me dão um grande retorno:






5- Otimize suas publicações.


  Ter tráfego social é bom, mas tráfego orgânico é ainda melhor. O tráfego orgânico é aquele proveniente de mecanismos de buscas (google, bing, yahoo) e para isso acontecer suas publicações devem estar devidamente otimizadas. Fazer isso é bem simples e eu já fiz post explicando, veja:


6- Publique mais.


  Quanto mais posts bem escritos e otimizados você tiver, mais chances você terá de aparecer no Google e em mais sites de pesquisa. Não vá achando que 1 ou 5 artigos otimizados irão de garantir vaga nas primeiras posições, pois não vão. Além disso, se uma pessoa visita seu blog e há sempre os mesmos posts provavelmente ela desistirá de retornar e procurará por outros blogs, você quer perder os visitantes que já tem? NÃO.

7- Participe do Yahoo respostas.


  Antes de divulgar da maneira correta em grupos e comunidades, e também otimizar minhas publicações, eu participava do yahoo respostas. Lá há várias categorias e inúmeras perguntas para responder (algumas bem toscas), eu ficava alguns minutos na categoria correspondente ao blog, respondia algumas perguntas e no final anexava o link do meu blog ou link direto de alguma publicação. Lembro que houve um post que teve 200 views em menos de 24 horas, eu surtei, né? Para mim estava ótimo naquele tempo! Então, fica ai a dica para quem tem um tempinho disponível, em quantos mais lugares você estiver, mais bem visualizada você será.

8- Tenha muita paciência.


  Você não irá conseguir uma bomba de visitas do dia para a noite, não há fórmula mágica para isso, mas há caminhos que podemos seguir para facilitar esse acontecimento. Não desista e nem desanime se seu blog recebe poucas visitas, principalmente se estiver no início. A consequência de um bom trabalho virá com o tempo!

Minha forma atual de divulgar meus posts

8 dicas para aumentar as visualizações do blog

  Para conseguir os números acima meu 'esquema' é o seguinte:

Post otimizado e publicado > imediatamente compartilho em, pelo menos, 5 comunidades no Google+, fazendo uma chamada atrativa > dou pausa de 30 minutos ou 1 hora > publico na página do blog e compartilho em 2 ou 3 grupos no Facebook > encerro as divulgações > no dia seguinte, por volta das 10:30 ou 11:00 da manhã compartilho em mais 3 comunidades do Google + > encerro as divulgações.

  Só volto a divulgar um mesmo post 1 ou 2 semanas depois, e estou sempre revisando o SEO para ver onde posso melhorar.

As dicas foram úteis? Quer acrescentar algo a mais? Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante!

Produtos de cabelos recebidos: About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair

07 junho 2016
    Eu sou do tipo de menina que ama conhecer novos produtos de cabelos e nesses últimos dias recebi alguns produtos para testar, eles são das marcas About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair. Então decidi juntá-los e fazer mais um post de recebidos aqui no blog, continue lendo para conhecer os produtos!

Produtos de cabelos recebidos: About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair



  A About You é uma marca desenvolvida pela PHS do Brasil, empresa especializada em cosméticos e também desenvolvedora da famosa marca Silicon Mix. Eles me enviaram a linha Mais Liso, que é composta por shampoo, máscara de tratamento e leave-in.

Linha Mais Liso da About You

  A linha Mais Liso foi desenvolvida para tratar os fios pós-alisamento e promete ação anti-frizz, hidratante, prevenir pontas duplas, repor a massa capilar e prevenir a quebra. E além de tudo isso conta ainda com a tecnologia de ativos nanoencapsulados, tendo em sua composição os seguintes ativos: proteína do trigo, proteína de soja, lisina aminoácido, extrato de coco e extrato de agrião.

Recebidos Nyata Cosméticos


  A Nyata Cosméticos é uma empresa nova, com produtos já conhecidos ao redor do mundo, porém, pouco divulgados aqui no Brasil. Sua missão é fazer com que nosso país conheça, através dos cosméticos, o que a floresta tem para oferecer. Eles me enviaram um shampoo e condicionador da linha Amor Crescido e também um reparador de pontas de açaí.

Shampoo e Condicionador Amor Crescido da Nyata Cosméticos

  A linha Amor Crescido é indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os cabelos fracos e quebradiços. Promete fortalecer, nutrir, evitar quedas e pontas duplas, além de ser um estimulante para os fios. Os produtos foram desenvolvidos com ingredientes naturais da Amazônia.

Reparador de pontas de açaí Nyata Cosméticos

  Já o reparador de pontas de açaí promete ser o fim de cabelos oleosos e de pontas duplas. Além de reparar os fios, deixá-los brilhosos, perfumados e hidratados. Vocês não fazem ideia do cheiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que esse pequeno tem!


Recebidos Bothânico Hair


  Da Bothânico Hair me enviou uma máscara capilar e um finalizador pós-química, para cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva.

Bothânico Hair Pós-química

  Eles são enriquecidos com Amaranto, Extrato de Quinoa e Óleo de Coco, a Linha Pós-Química promete recuperar os fios agredidos por tratamentos químicos. O Amaranto é fonte de vitaminas e minerais. A Quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida. O Óleo de Coco promove nutrição e emoliencia. Também são extremamente cheirosos!

  São produtos bem diferentes dos que já estou acostumada a usar e não os encontro por aqui. Só tenho a agradecer a PHS do Brasil, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair pela confiança. Dos 3 kits o que já estou testando é a linha Mais Liso, então ela será a primeira a ser resenhada aqui no blog!

O que acharam dos produtos? Já conheciam ou usaram? Não esqueçam de deixar um comentário e também seguir o blog para não perder nenhum post!
© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana