Layouts free para blogger

23 junho 2016
Quer mudar o layout do seu blog e está buscando por lindos modelos de layouts free? Nas minhas andanças pela internet encontrei vários trabalhos lindos e trouxe alguns deles para que possam conhecer, e claro, usar caso gostem. Veja até o final layouts free para blogger.



Layouts free para blogger



Nenhum dos layouts free aqui distribuídos foram feitos por mim. É inteiramente proibido retirar os créditos do rodapé dos layouts, mesmo que você faça algumas modificações. Também não é livre a distribuição dos mesmos de forma que dê a entender que foi você quem fez, e nem vendê-los.
Não me responsabilizo por erros na instalação e nem no download, visto que não os fiz. Sendo assim, qualquer dúvida consulte seus respectivos criadores.

Layout Free Clean - Responsivo


Layouts free para blogger

  Esse layout além de free é responsivo, não é o máximo? Se adaptará à todos os tamanhos de tela, facilitando a navegação do visitante em seu blog.



Layout Free Ó a blogueira - Não responsivo


Layouts free para blogger

  Lindo layout free em aquarela, perfeito para quem ama trabalhos assim!

Layout Free Watercolor - Manual da blogueira


Layouts free para blogger


Layout Free Clean


Layouts free para blogger

Amo layouts com a pegada que esse tem, é bem simples e super customizável, dá para deixar ao seu gosto. Mas lembre-se: nada de retirar os créditos!


Layout Free Feminino


Layouts free para blogger

Perfeito para blogs de beleza, os detalhes de maquiagem no post deu todo um charme no layout!

Layout Free Simples

 
Layouts free para blogger




  Gostaram? Então não esqueçam de deixar um comentário para que eu possa trazer mais posts com layouts free, ta? Compartilhe o post para ajudar mais meninas! <3


SEO Friendly: Como criar um post amigável para o Google

20 junho 2016
Você já deve ter visto vários blogueiros falando sobre SEO e o quanto ele é importante para blogs. E, realmente, SEO é fundamental para posicionar seus artigos no Google e demais mecanismos de pesquisa. Tratando-se de como criar uma postagem otimizada há sempre textos e mais textos explicando, porém, mesmo assim, acaba sendo confuso para algumas pessoas e é mais fácil compreender quando há imagens dando as coordenadas. Por isso, vim lhe orientar sobre como escrever um post amigável para o Google!

Como criar um post amigável para o Google


O que é SEO?


Search Engine Optimization (SEO) ou "otimização para mecanismos de busca", é conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisas orgânicas. As palavras-chave são uma das partes mais importantes desse processo de otimização.

O que são palavras-chave?


Palavras-chaves são as palavras mais importantes do post e que descrevem o assunto nele abordado. As palavras-chave de cauda longa são geralmente formadas por três ou mais palavras, criando uma pequena frase e representando uma busca mais personalizada (Via: Resultados digitais), sendo consequentemente mais eficiente nas buscas. Toda a "mágica" acontece quando digitam estas palavras no Google e imediatamente ele exibe resultados relevantes sobre a pesquisa.

Como pesquisar as palavras-chave?


A base de uma postagem amigável para o Google são as palavras-chave, e fazer essa pesquisa pode ser um pouco chato e tedioso, mas essa etapa não deve ser pulada. Nessa pesquisa faça o seguinte exercício:
  1. O que eu digito no Google para buscar essas informações?
  2. O que outras pessoas digitarão para pesquisar sobre esse assunto?
As respostas irão te guiar e, assim, conseguirá uma lista de boas palavras-chave para usar.

Como escolher as palavras-chave corretas?


Você deve se concentrar em palavras-chave de cauda longa, aquelas que criam uma pequena frase, e usar as de alto volume de pesquisa, porém, que têm pouca concorrência.

Onde colocar as palavras-chave?


Após determinar qual será sua palavra-chave é necessário colocá-la estrategicamente em áreas do seu post que precisam ser otimizados

01- No URL da postagem


O primeiro lugar onde as palavras-chave deve ser colocada é no link da dua postagem, cada post do seu blog tem um link exclusivo e eles devem estar otimizados.

Minha palavra-chave do post em questão: Linha Mais Liso.

Como criar uma postagem otimizada

No blogger quando escrevemos o título, o link é gerado automaticamente, mas é possível editar e criar um link com texto diferente do escrito no título. Na barra lateral da área de postagem clique em link permanente > link permanente personalizado > crie o link de sua preferência.

02- Nas imagens do seu post

As imagens têm um grande peso na indexação de uma postagem, o googlebot e nenhum outro robô de pesquisa lê imagens, elas devem ser otimizadas da maneira correta para trabalharem ao seu favor. Coloque as palavras-chave no nome da imagem (quando salvá-las), na legenda das imagens (no corpo da postagem) ou no texto alternativo.


Como criar uma postagem otimizada

03- No início da postagem ou no subtítulo

É extremamente importante colocar as palavras-chave nos primeiros 150 carácteres do post ou subtítulo, se você usar. Porém, certifique-se de incluí-las naturalmente, lembre-se que está otimizando para robôs mas quem lerá o post são pessoas, as palavras devem ter sentido.

Como criar uma postagem otimizada


04- Inclua links relevantes!

Outra parte importante para criar um post otimizado é incluir seus links de posts mais relevantes, porém, é importante usar palavras que descrevam o link e incluí-lo de forma natural, invés de um simples "clique aqui". Isso é chamado de texto âncora, que é muito importante na indexação de um post!

Como criar uma postagem otimizada

05- Repita as palavras-chave no corpo do texto

Vá repetindo suas palavras-chave no desenvolvimento do seu post, claro, de forma natural. Nesse caso, menos é mais.

A quantidade de palavras de um post permite que os mecanismos rastreiem, leiam e indexem mais palavras-chave para entender o tema do artigo. O mínimo de palavras recomendadas é 500, o ideal é que um post tenha mais que isso, principalmente se tratar de um tutorial ou guia.

Agora é seu momento de aplicar as dicas e criar uma postagem amigável para o Google, e fazer que o seu conteúdo seja encontrado por quem se interessa.

Que tal refazer seus posts antigos como forma de treinamento?

Resenha: Linha Mais Liso - About You

14 junho 2016
  Mês passado eu recebi da PHS do Brasil a linha Mais Liso da About You, ela é composta por shampoo, máscara de tratamento e Leave-In, os produtos são indicados para tratamento pós-alisamento, por cabelos quimicamente transformados, danificados por alisamento e recentemente alisados. Quer saber um pouco mais sobre a linha e qual minha opinião? Leia o post até o final! 


Linha Mais Liso About You
Shampoo, máscara e condicionador Mais Liso.


 A solução capilar Mais Liso é um tratamento pós-alisamento  que possui ativos nanoencapsulados na fórmula para obter um resultado profundo e mais rápido. Muitos ativos naturais são compostos instáveis, podendo sofrer reações que levam à diminuição ou perda de eficácia e até mesmo a degradação do produto. A nanotecnologia protege os ativos em nanocápsulas preservando-os até o momento da aplicação. Estes ativos possuem alta afinidade capilar e são responsáveis por tratar profundamente os fios, restaurando seu brilho e textura.

O que o tratamento pós-alisamento About You faz por você? 

- Anti-frizz
- Hidratante
- Previne pontas duplas
- Repõe massa capilar
- Previne a quebra

Linha Mais Liso About You

  Proteína de Trigo: suavidade; massa capilar; anti-frizz.

  Proteína de Soja: massa capilar; antidade; antioxidante.

  Lisina Aminoácido: alinhamento dos fios; anti-frizz;

  Extrato de Coco e Agrião: suavidade; estimulante; brilho extremo.


Shampoo About You Mais Liso:


  O shampoo promove limpeza suave, justamente por ser um shampoo para cabelos quimicamente transformados. Para comprovar isso eu vi o resultado nos meus fios, que além de alisados são pintados e matizados. Entre o shampoo mais liso e o s.o.s bomba de vitaminas da Salon Line, que também é de limpeza suave, ele foi o que menos desbotou meu cabelo. 
  O produto rende bastante, tem 300ml, é perolado, faz uma boa espuma e tem um cheirinho muito suave e gostoso que fica nos fios, porém só pode ser sentido se chegar bem perto.

Máscara de Tratamento About You Mais Liso:


  As principais funções dessa máscara são  restaurar  e suavizar os fios. Ela se converteu na minha queridinha da linha! Posso afirmar que é a melhor máscara que já usei até hoje, é notório a diferença nos fios logo na primeira aplicação. É pastosa, muito fácil de aplicar e retirar dos cabelos.

Modo de usar: Após a aplicação do shampoo about you mais liso, aplique a máscara tratamento about you mais liso por todo o comprimento do cabelo. Deixe agir por 3 minutos e enxágue. Para uma hidratação profunda, deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Segundo a About You...

Repara os danos, fortalecendo e proporcionando suavidade. É estimulante e protetor natural UV.
  Só é triste que ela vem apenas com 200g e acaba mais rápido. Quem preferir pode usar diariamente e funciona ser usada apenas em 3 minutos ou em 20, testei dos dois jeitos e deu super certo.

Linha Mais Liso About You
Shampoo e máscara Mais Liso.


Leave-in About You Mais Liso:

  Confesso que nunca tinha usado um leave-in na vida, sempre via profissionais falando da sua importância e não dava a mínima, mas agora me arrependo de não ter começado usar antes. Ele é o "TCHAN" da linha, que se usado da maneira correta fará jus ao nome Mais Liso.  Pode ser usado nos fios secos ou úmidos, pois trata-se de um produto sem enxágue.

Modo de usar: Após lavar os fios e condicionar com a máscara de tratamento about you mais liso, retire o excesso de água dos fios, aplique a quantidade necessária de leave-in about you mais liso, no comprimento do cabelo com o spray, borrifando à distância aproximada de 10cm, penteie os cabelos para garantir uniformidade. Contém proteção contra os efeitos nocivos da piscina ou água do mar.

Linha Mais Liso About You


  É a linha perfeita para quem tem cabelos quimicamente transformados mesmo, né? Repara os danos, tem protetor natural UV, protege dos efeitos da piscina e água do mar (nosso terror) e ainda promove suavidade.

Produtos não testados em animais e são livres de petrolatos.

Minhas considerações finais...


Linha Mais Liso About You
Resultado Linha Mais Liso.

  O uso da linha completa promove sim muita suavidade e maciez aos fios, alinha dando aquele efeito de cabelo mais liso e muito bem tratado. As 4 mulheres aqui em casa usam (a máscara já está no fim :( ) e todas nós amamos. Está aprovada? Muito aprovada! 

  Mas claro, sempre tem que ter um porém, né? Por se tratar de produtos com nanotecnologia (a melhor para produtos capilares) e profissionais, o preço é bem mais alto que os produtos de mercado, custando R$189,30. Mas vale a pena? Claro que vale! São produtos feitos exclusivamente para tratamento de cabelos quimicamente transformados e danificados, tratando profundamente todos os danos causados por procedimentos químicos, como a perda de massa capilar e quebra.

  Quem se interessou pelos produtos pode saber onde encontrar no site www.aboutyou.ind.br na aba "Onde encontrar", selecionar seu estado e verá um representante autorizado. 

Instagram: @aboutyoucs

Facebook: Produtos About You 


  Agora me contem vocês, já usaram produtos com nanocápsulas? O que acharam? Já conheciam os produtos da About You? Não saia daqui sem deixar sua opinião, ela é muito importante! 


8 dicas para aumentar as visualizações do blog

11 junho 2016
  Eu tenho mais de 1 ano de blog e nesse curto tempo eu já vi o Simples Bella ter de 0 a +2.000 visualizações de páginas diárias. É pouco ainda, busco formas e me esforço para aumentar esses números, porém, eu sei que o tema "aumentar as visualizações do blog" é muito procurado por quem está no início ou simplesmente não consegue aumentar seu alcance. Por isso resolvi fazer esse post expondo nele as minhas práticas dando 8 dicas para aumentar as visualizações do blog. Leia esse post até o final!


8 dicas para aumentar as visualizações do blog





1- Conteúdo exclusivo e de qualidade.


  Sim, todo mundo fala disso, mas é a verdade! Eu não gosto de falar sobre os assuntos que estão na moda, mas antes eu falava e nesse período meu blog era pouco visualizado simplesmente por um motivo: tinha N blogs falando do mesmo assunto e as pessoas já estavam cansadas. É necessário ter um diferencial e se for falar dos assuntos que estão em alta você precisa ter algo a mais para mostrar, uma pergunta a mais respondida. Hoje eu só publico algo quando vejo que meu conteúdo tem algo a mais para oferecer, que irá acrescentar em algo para quem ler, mesmo quando falo de assuntos que muita gente fala, que são essas dicas para blogueiras.

2- Posts grandes.


  Outra principal alteração que fiz e que melhorou minhas visitas foi aumentar o tamanho das minhas postagens. É preciso ter cuidado para não deixar um assunto vago e sem muitas explicações, o Google ama e quem te lê também. Hoje vejo meus posts antigos e sei porque eram pouco visualizados, eu encerrava com menos de 500 palavras e achava que estavam bons, nem eu leria. rs

3- Divulgue onde querem ver seu blog.


  Se seu blog é sobre viagem e você divulga em grupos/comunidades de maternidade é óbvio que você não terá muitas visualizações. Divulgar em grupos/comunidades de blogueiras pode até ser bom, mas fazer isso em grupos e comunidades de mesmo nicho do seu blog é melhor ainda. Depois que passei a mostrar meu blog em grupos de beleza e dicas para bloggers (meu nicho) minhas visualizações aumentaram consideravelmente, pois as pessoas ali presentes querem ver esses assuntos.


4- Divulgue seu blog no Google+.


  Esse foi o meu salvador, o Google+ tem mais vantagens que Facebook e Twitter, é uma rede social priorizada pelo Google e com usuários baseados em interesses. Já fiz post aqui no blog falando exclusivamente dele, então dê uma lida:


Para as meninas de mesmo nicho que eu, aqui estão algumas comunidades que participo e me dão um grande retorno:






5- Otimize suas publicações.


  Ter tráfego social é bom, mas tráfego orgânico é ainda melhor. O tráfego orgânico é aquele proveniente de mecanismos de buscas (google, bing, yahoo) e para isso acontecer suas publicações devem estar devidamente otimizadas. Fazer isso é bem simples e eu já fiz post explicando, veja:


6- Publique mais.


  Quanto mais posts bem escritos e otimizados você tiver, mais chances você terá de aparecer no Google e em mais sites de pesquisa. Não vá achando que 1 ou 5 artigos otimizados irão de garantir vaga nas primeiras posições, pois não vão. Além disso, se uma pessoa visita seu blog e há sempre os mesmos posts provavelmente ela desistirá de retornar e procurará por outros blogs, você quer perder os visitantes que já tem? NÃO.

7- Participe do Yahoo respostas.


  Antes de divulgar da maneira correta em grupos e comunidades, e também otimizar minhas publicações, eu participava do yahoo respostas. Lá há várias categorias e inúmeras perguntas para responder (algumas bem toscas), eu ficava alguns minutos na categoria correspondente ao blog, respondia algumas perguntas e no final anexava o link do meu blog ou link direto de alguma publicação. Lembro que houve um post que teve 200 views em menos de 24 horas, eu surtei, né? Para mim estava ótimo naquele tempo! Então, fica ai a dica para quem tem um tempinho disponível, em quantos mais lugares você estiver, mais bem visualizada você será.

8- Tenha muita paciência.


  Você não irá conseguir uma bomba de visitas do dia para a noite, não há fórmula mágica para isso, mas há caminhos que podemos seguir para facilitar esse acontecimento. Não desista e nem desanime se seu blog recebe poucas visitas, principalmente se estiver no início. A consequência de um bom trabalho virá com o tempo!

Minha forma atual de divulgar meus posts

8 dicas para aumentar as visualizações do blog

  Para conseguir os números acima meu 'esquema' é o seguinte:

Post otimizado e publicado > imediatamente compartilho em, pelo menos, 5 comunidades no Google+, fazendo uma chamada atrativa > dou pausa de 30 minutos ou 1 hora > publico na página do blog e compartilho em 2 ou 3 grupos no Facebook > encerro as divulgações > no dia seguinte, por volta das 10:30 ou 11:00 da manhã compartilho em mais 3 comunidades do Google + > encerro as divulgações.

  Só volto a divulgar um mesmo post 1 ou 2 semanas depois, e estou sempre revisando o SEO para ver onde posso melhorar.

As dicas foram úteis? Quer acrescentar algo a mais? Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante!

Produtos de cabelos recebidos: About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair

07 junho 2016
    Eu sou do tipo de menina que ama conhecer novos produtos de cabelos e nesses últimos dias recebi alguns produtos para testar, eles são das marcas About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair. Então decidi juntá-los e fazer mais um post de recebidos aqui no blog, continue lendo para conhecer os produtos!

Produtos de cabelos recebidos: About You, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair



  A About You é uma marca desenvolvida pela PHS do Brasil, empresa especializada em cosméticos e também desenvolvedora da famosa marca Silicon Mix. Eles me enviaram a linha Mais Liso, que é composta por shampoo, máscara de tratamento e leave-in.

Linha Mais Liso da About You

  A linha Mais Liso foi desenvolvida para tratar os fios pós-alisamento e promete ação anti-frizz, hidratante, prevenir pontas duplas, repor a massa capilar e prevenir a quebra. E além de tudo isso conta ainda com a tecnologia de ativos nanoencapsulados, tendo em sua composição os seguintes ativos: proteína do trigo, proteína de soja, lisina aminoácido, extrato de coco e extrato de agrião.

Recebidos Nyata Cosméticos


  A Nyata Cosméticos é uma empresa nova, com produtos já conhecidos ao redor do mundo, porém, pouco divulgados aqui no Brasil. Sua missão é fazer com que nosso país conheça, através dos cosméticos, o que a floresta tem para oferecer. Eles me enviaram um shampoo e condicionador da linha Amor Crescido e também um reparador de pontas de açaí.

Shampoo e Condicionador Amor Crescido da Nyata Cosméticos

  A linha Amor Crescido é indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os cabelos fracos e quebradiços. Promete fortalecer, nutrir, evitar quedas e pontas duplas, além de ser um estimulante para os fios. Os produtos foram desenvolvidos com ingredientes naturais da Amazônia.

Reparador de pontas de açaí Nyata Cosméticos

  Já o reparador de pontas de açaí promete ser o fim de cabelos oleosos e de pontas duplas. Além de reparar os fios, deixá-los brilhosos, perfumados e hidratados. Vocês não fazem ideia do cheiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que esse pequeno tem!


Recebidos Bothânico Hair


  Da Bothânico Hair me enviou uma máscara capilar e um finalizador pós-química, para cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva.

Bothânico Hair Pós-química

  Eles são enriquecidos com Amaranto, Extrato de Quinoa e Óleo de Coco, a Linha Pós-Química promete recuperar os fios agredidos por tratamentos químicos. O Amaranto é fonte de vitaminas e minerais. A Quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida. O Óleo de Coco promove nutrição e emoliencia. Também são extremamente cheirosos!

  São produtos bem diferentes dos que já estou acostumada a usar e não os encontro por aqui. Só tenho a agradecer a PHS do Brasil, Nyata Cosméticos e Bothânico Hair pela confiança. Dos 3 kits o que já estou testando é a linha Mais Liso, então ela será a primeira a ser resenhada aqui no blog!

O que acharam dos produtos? Já conheciam ou usaram? Não esqueçam de deixar um comentário e também seguir o blog para não perder nenhum post!

Como escolher os títulos das postagens

04 junho 2016
  Provavelmente você sabe que o título de um post é o grande responsável por atrair mais cliques, não é mesmo? Então porque ainda não para um pouco para aperfeiçoar os títulos das suas postagens? Imagine quantos leitores você já perdeu por causa de um título mal feito, onde você levou horas para escrever o post, porém, não conseguiu chamar a atenção do usuário! Vamos mudar isso? Continue lendo sobre como escolher os títulos das postagens.

Como escolher os títulos das postagens
Créditos: www.therandomp.com


  O título das suas postagens também têm um certo peso no posicionamento da publicação no Google e nos demais motores de busca. Portanto, um título bem feito é essencial para atrair visitas orgânicas e também conseguir cliques em qualquer lugar que você divulgar.

Títulos descritivos


  Escolha títulos que de cara já digam aos leitores sobre o que é o post e porque eles devem clicar. Já vi vários artigos que o título não fazia jus ao conteúdo do post, e é nisso que você também precisa prestar atenção: não engane os usuários oferecendo o que não tem! 

Títulos chamativos


  Esses tipos de títulos também são campeões de cliques, quantas vezes você já viu algo no Facebook intitulado mais ou menos assim "O que nunca te contaram sobre .... e que você precisa saber antes de usar!" ? Óbvio, também é importante evitar o sensacionalismo e manter a proposta da dica anterior: ofereça o que realmente você tem. Crie títulos chamativos, mas que não sejam apelativos demais e nem sensacionalistas!

Evite títulos curtos e também longos demais


  O limite máximo de caracteres para um título bom é de 63. Títulos curtos não chamam atenção e títulos longos não são completamente exibidos nos resultados de pesquisa.

Inclua palavras-chave também no título


  O que são as benditas palavras-chave que eu tanto falo? São as palavras mais importantes de um post, simples. Essas palavras são extremamente importantes para um bom posicionamento.
  Algo que eu vejo bastante são posts intitulados mais ou menos assim "Meu batom vermelho favorito!", mas quem diabos pesquisaria por algo assim? Para saber de qual batom se trata a pessoa teria que clicar, o que seria bem difícil, e ai você perderia pontos pois o Google dificilmente deixaria seu post bem posicionado.

Dica: digamos que seu batom vermelho favorito trata-se de um batom da Avon, intitule o post da seguinte maneira "Batom Ultra Color Matte Amora da Avon". Esse sim é um título descritivo, que receberia cliques e ficaria bem posicionado nos mecanismos de pesquisa.

Pense como você pesquisaria sobre o assunto do seu post...


  De qual forma você pesquisaria se estivesse procurando pelo assunto tratado no seu post? Pronto, ai está o seu título!

  Parece algo simples e sem importância, né? Mas agora você sabe que o título das suas postagens são extremamente importantes e fazem uma baita diferença para atrair novos leitores. Portanto, vale a pena tirar um tempinho a mais para escolher um título perfeito e definir bem a sua escolha.

Qual a sua técnica para escolher um bom título para as suas postagens? Você dá a importância necessária para essa parte do post ou faz de qualquer jeito? Compartilhe conosco!