PUBLICIDADE

Retoque de raiz com Lisahair Geração 3 e Natucor Hibisco

29 julho 2016

  No instagram do blog - @simplesbellablog - sempre costumam perguntar o que faço no meu cabelo, se é liso natural, qual alisante e tinta eu uso. Aqui no blog já tem post sobre o lisahair creme alisante geração 3, é esse o alisante que eu uso, e sobre a natucor hisbisco 5.64 que é a tinta permanente natural que uso nos cabelos. Ontem foi dia de fazer retoque de raiz, era para ser apenas um retoque do alisante mas decidi retocar também a cor que já estava bem desbotada. Que tal conferir como fiz e dar uma olhada no resultado?

LisaHair creme alisante geração 3

LisaHair geração 3 conta com três óleos nutritivos para promover um liso perfeito com brilho espelhado: macadâmia, abacate e oliva. Esse alisante não tem amônia e nem tioglicolato, o alisamento é promovido pela cisteamina que alisa o cabelo em um PH mais baixo que o tioglicolato, sendo então mais suave.

O creme alisante pode ser usado por quem tem tinturas e progressivas, cabelos descoloridos, transformado com henê, henna, guanidina, hidróxido de sódio, magnésio e litio. No folheto explicativo que acompanha o alisante informa qual o período indicado para usar.

Confira a resenha completa: Resenha Lisahair creme alisante geração 3

Como fiz retoque de raiz com Lisahair geração 3


  1. Separei os cabelos como se fosse alisar por completo.
  2. Protegi com máscara hidratante e finalizador as partes onde não seria aplicado lisahair.
  3. A distribuição do produto no cabelo deve ser feita com pente ou pincel.
  4. Ao terminar a aplicação na parte necessária voltei à primeira mecha onde o alisante foi aplicado e puxei o produto até as pontas. Como a parte que não precisa de alisante foi protegida com máscara e/ou leave-in o resto do cabelo não sofreu danos.
  5. Após acabar o tempo - 30 minutos - retirei o alisante com bastante água.
  6. Para facilitar a retirada do produto eu aplico um pouco de shampoo branco hidratante (pantene).
  7. Feito o enxague, retirei todo o excesso de água dos cabelos e apliquei o neutralizante, que permaneceu nos cabelos por 10 minutos. Nesse período os cabelos devem estar penteados e retos.

Como fiz retoque de raiz com natucor e máscara matizadora


Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado

Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado é a tintura permanente natural que eu uso. Para o tamanho do meu cabelo são necessárias três caixinhas dessa, porém dessa vez eu só fiz o uso de uma pois misturei a tintura com a máscara matizadora que uso, a red effect mask da Expert Hair.

Se você ainda não conhece, natucor é uma tintura que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos para colorir naturalmente os cabelos. Por causa disso a tinta é um pó que precisa ser dissolvido com água potável.

Natucor hibisco 5.64 como usar

Após dissolver com água é necessário misturar o sachê ultrafixador de cor, ele tem queratina, proteína de trigo e seda, é ele quem deixa o efeito seda nos cabelos e deixa a mistura mais homogênea, como na foto abaixo:

Natucor hibisco 5.64 resultado

Como apenas uma caixinha de tinta não dá para os meus cabelos, adicionei na mistura duas colheres de máscara matizadora que citei anteriormente, é ela que venho usando para matizar meus fios desde que os pintei de vermelho. A mistura então ficou da seguinte cor:

Natucor hibisco 5.64 resultado


Enquanto eu ia fazendo a mistura os meus cabelos estavam envolvidos com uma camisa para sair o excesso da água, já que anteriormente eu havia retirado o neutralizante.

Já deixo claro que JAMAIS alise e pinte seus cabelos no mesmo dia se você faz uso de tintura com água oxigenada ou emulsão reveladora, respeite o tempo indicado. Eu fiz os dois procedimentos no mesmo dia pois natucor não tem amônia e nem água oxigenada, sendo assim, aproveitei que o alisamento abriu as escamas dos meus fios para a tintura fixar melhor.

Aplicação...


  1. Na raiz eu apliquei com o auxilio de um pincel para ter mais precisão.
  2. No comprimento eu apliquei com as mãos, como se estivesse aplicando um creme comum.
  3. Aguardei 30 minutos para a tintura agir.
  4. Após o tempo de espera enxaguei todo o produto e retirei o excesso da água.
  5. Apliquei em todo o cabelo, deixando dois dedos longe da raiz, a máscara de tratamento mais liso about you. Aguardei 10 minutos e enxaguei.
  6. Finalizei com o leave-in mais liso, também da about you.
Natucor hibisco 5.64 resultado


Resultado no sol


Natucor hibisco 5.64 resultado


Considerações finais


Nos meus cabelos que são finos o uso de lisahair uma vez foi suficiente para alisar, por isso dessa vez só foi necessário retoque de raiz. Esse retoque foi feito 5 meses após o alisamento, pois só senti necessidade agora. O resultado depende bastante da estrutura do fio e saúde do mesmo, em alguns tipos de cabelos é necessário até três procedimentos para alisar perfeitamente.

Lisahair geração 3 e natucor hibisco 5.64

O alisante e a tintura se tornaram os meus favoritos, quem acompanha o blog sabe, tenho medo de detonar meus fios por isso sempre opto por usar lisahair e natucor.

Agora me conta, já usou algum dos dois produtos ou conhecia? Não esqueça de deixar seu comentário e nos acompanhar também nas redes sociais:


Como consegui aumentar as visualizações do meu blog

23 julho 2016
Com quase três anos de existência eu já vi meu blog ter de 0 a 5 mil visualizações de página diárias, um número que considero relevante para um blog desse tamanho. Não há segredos nem truques, e sim muito tempo dedicado para estudos e trabalhos, eu não sou profissional, sou apenas um blogueira curiosa com sede de aprender e fazer meu blog ser visto. Aqui colocarei os pontos principais em que eu foquei para poder crescer e manter as visitas!

Como aumentar as visitas de um blog, como conseguir mais acessos em meu blog.

Postado em: 23/07/2016 - Atualizado em: 21/09/2017

♡ CONTEÚDO


No início é normal ficar perdida em relação as pautas fixas do nosso blog,  com isso acabamos atirando pra todo lado e postando sobre qualquer coisa que curtimos. Porém, isso não é bom nem para quem lê, e muito menos para você que deseja ter um blog segmentado. Então, decidi de uma vez por todas quais seriam as principais pautas do blog e decidi focar em pesquisar e produzir conteúdo em cima disso. Fiz pesquisas em grupos, comunidades, instagram e investi também em enquetes, com esses meios eu consegui um apanhado de temas para produzir novos conteúdos. 

E é isso, um blog para ser encontrado e lido tem que ter assunto que está sendo procurado, sem um bom conteúdo você não terá tráfego!

➽ Leia também: 43 ideias de posts para seu blog
                             + 50 ideias de posts para blog, instagram e canal no youtube

♡ POSTAGENS COMPLETAS


O Google e os visitantes adoram postagens longas. Ao chegar em um blog as pessoas não querem apenas ideias e sugestões, querem também detalhes, números e informações exatas sobre a publicação que está lendo. Quanto mais informativo, completo e diferente for a sua postagem, maiores serão as chances de fazer o usuário retornar ao seu blog, o que é uma tarefa um tanto difícil agora que existem milhares de blogs falando sobre as mesmas coisas.

Observando as minhas publicações de antes notei que eu acabava as postagens com dois parágrafos e as achava o máximo. Agora dedico mais tempo na hora de criar conteúdo, chegando a ficar até dois dias para escrever um post.

♡ SEO


Se eu tenho o conteúdo que as pessoas estão procurando, preciso fazer com que elas o encontre através das pesquisas.  Hoje 67,40% do meu tráfego é orgânico, diariamente várias pessoas chegam em meu blog através de pesquisas realizadas no Google e Bing, tenho dezenas de posts nas primeiras páginas e posições dos principais buscadores. Se você quer aumentar seu tráfego para visitantes reais, por favor, trabalhe o SEO do blog. 

Sugiro a seguinte leitura:


♡ REDES SOCIAIS:


Se usadas corretamente as redes sociais dão um resultado bastante significativo no tráfego.

Grupos no facebook: Sim, eles funcionam! Porém, você precisa estar presente nos grupos corretos. Meus posts de dicas para bloggers bombam em grupos de blogueiros, já os que fogem desse assunto morreriam se eu dependesse só deles, pois o retorno é mínimo. Procure estar presente e interagindo em grupos que tenham relação com o conteúdo que você publica!

Eu procuro fazer divulgação em grupos de maquiagem, dicas para cabelos, amostras grátis e outros segmentos.

Instagram: No meu tráfego social o Instagram ocupa o segundo lugar, antes essa posição era ocupada pelo Facebook e o primeiro lugar ficava com o Google+. Sim, essa rede social está me gerando mais tráfego que meu querido Google Plus. Sempre que faço um post novo deixo o link na bio e aviso aos seguidores através do Instagram Stories e chove cliques, algo que até um ano atrás não acontecia.


Google+: Hoje ocupa a terceira posição no tráfego social, mas o Google+ foi o principal responsável pelo grande avanço do SB, os porquês eu já expliquei em alguns posts, sugiro as seguintes leituras:


Pinterest: O que seria do meu blog sem o Google e o Pinterest? Na data de atualização desse post (21/09/2017) ele está ocupando o primeiro lugar do meu tráfego social, sim, desbancou os anteriores, por isso resolvi fazer a atualização desse post. Invista você também!



♡ ATUALIZANDO CONTEÚDO ANTIGO


Com certeza eu aprendi algo a mais sobre sobre algum conteúdo que publiquei no início do ano e ano passado, então busco sempre atualizar as minhas postagens, seja para melhorar o SEO, adicionar ou retirar partes desnecessárias. Sempre que faço uma atualização volto a divulgar a publicação e adicionar seu link em novas postagens, assim mais pessoas irão ver.


  • Posts recentes no topo do blog
  • Linkar posts novos e posts antigos de assuntos relacionados.
  • Postagens relacionadas ao final das postagens.
  • Links de posts mais vistos na lateral do blog
  • Postagem em destaque na lateral


Viu? Não há segredos! Tem que criar e fazer as pessoas verem, então deixe a preguiça de divulgar de lado e tire um tempo para melhorar o blog em tudo. Com essas práticas não só dobrei minhas visualizações de página, mas também consegui seguidores e aumentei meus ganhos com o Google Adsense.

Como conseguir aumentar as visualizações do meu blog

Para acompanhar de forma mais precisa o crescimento do seu blog eu sugiro que comece usar imediatamente o Google Analytics, leia:


E você, o que tem feito? Divide conosco também as tuas estratégias para aumentar a visibilidade do seu blog! 💗

Máscara capilar e finalizador Bothânico Hair Pós-química

15 julho 2016

  Hoje eu trago uma resenha sobre a máscara capilar e o finalizador pós-química, da Bothânico Hair, produtos indicados para cabelos quimicamente tratados com alisante, relaxante ou progressiva. A linha pós-química é enriquecida com Amaranto, extrato de Quinoa e óleo de Coco para recuperar os fios agredidos por tratamentos químicos.

Máscara capilar e finalizador Bothânico Hair Pós-química


As propriedades do amaranto são capazes de reparar os danos dos cabelos naturalmente, devolvendo brilho e movimento. A quinoa é rica em aminoácidos capazes de repor a massa proteica perdida, promovendo também um efeito filme que impede a desidratação, conferindo brilho aos fios. O óleo de coco é um super umectante e promove emoliência.

Máscara capilar Bothânico Hair Pós-química


Máscara capilar Bothânico Hair Pós-química


A máscara tem PH de 3,5 a 4,5, o ideal para fechar as cutículas que foram abertas após o uso do shampoo. Sua proposta é hidratar profundamente e recuperar os cabelos danificados.

Ordem da composição da máscara:


Aqua, Cetyl Alcohol, Cetrimonium chloride, Cyclopentasiloxane, Glycine soja oil, Panthenol, Stearamidopryl dimethilamine, Cocos nucifera oil, Dimethicone, Amodimethicone, Phenyl trimethicone, Dicetylmidimoniu chloride, Citric acid, Helianthus Annuus seed oil, Disodium EDTA, BHT, Chenopodium quinoa seed extract, Gomphrena globosa flower extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Rosmarinus officinalis leaf extract, Tocopherol, Parfum, Limonene, Hexyl Cinnamal.

Glycine soja oil: Óleo de semente de soja, fonte rica de Vitamina E. Ótimo agente condicionante e emoliente.

Phantenol - Pantenol: É uma molécula pequena e penetra facilmente nos fios, promovendo hidratação e nutrição sem deixar o cabelo gorduroso. Além disso proporciona maciez maleabilidade aos fios.

Cocos nucifera oil: Óleo de coco, hidratante e umectante capilar.

Citric acid: Estabilizador de PH.

Helianthus Annuus seed oil: Óleo de semente de girassol, apresenta ácidos graxos que auxiliam na composição da camada lipídica dos fios. Apresenta Vitamina E.

Chenopodium quinoa seed extract: Extrato de quinoa, repara danos causados na estrutura dos cabelos. Tem vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. Contém ação umectante aos fios.

Rosmarinus officinalis leaf extract: Alecrim, restabelece o crescimento dos fios e previne a quebra.


Para uma máscara ser boa, além de ter um PH equilibrado ela deve ter agentes hidratantes em sua composição, e a análise da fórmula só comprovou o que eu já havia notado.  Meus cabelos se deram muito bem com ela, promoveu uma hidratação equilibrada aos fios e não os deixou pesado, pois há a presença de óleos e extratos vegetais que penetram mais fácil nos fios sem deixá-los oleosos.

E penetrou muito fácil mesmo, sabe aquelas máscaras que você aplica e os fios sugam o produto durante o seu período de pausa? Aconteceu com a máscara da Bothânico Hair.

Modo de usar sugerido: após o uso do shampoo pós-química, aplique a máscara capilar em pequenas mechas, massageando-as. Para melhor resultado, use touca isotérmica por 15 minutos.

Finalizador Bothânico Hair Pós-química


Finalizador Bothânico Hair Pós-química


O finalizador tem como objetivo facilitar o pentear dos fios e proteger dos raios ultravioletas.

Modo de usar sugerido: após usar o shampoo e o condicionador pós-química, aplique o finalizador sobre os fios úmidos, principalmente nas pontas e áreas mais agredidas. Não é necessário enxaguar. Deixe secar naturalmente ou use secador.

Composição:

Finalizador Bothânico Hair Pós-química


A linha conta com shampoo, condicionador, finalizador e máscara, porém só recebi os dois itens aqui apresentados. O finalizador custa em média R$12,50, já a máscara custa R$20,00 e tem 200g de produto. 

Posso dizer que são aqueles baratinhos que realmente funcionam, pois a máscara hidrata muito os fios. Optar por cosméticos com Quinoa na composição é uma boa para quem tem problema com fios desidratados.

Bothânico Hair Pós-química


Já conhecia os produtos pós-química da Bothânico Hair?

Conheça mais produtos da marca acessando o site www.bothanicohair.com.br ou instagram @bothanicohairoficial

Como usar o Webmaster Tools do Bing e melhorar o posicionamento do seu blog

13 julho 2016
 O Bing Webmaster Tools é um serviço da Microsoft, e apesar de ser pouco conhecido e utilizado ele é muito importante para o SEO do blog, pois fornece relatórios com informações para fazer ajustes necessários e assim melhorar o posicionamento das postagens nos resultados de pesquisas do Bing.

Meu interesse pelo Bing foi despertado após perceber que meu blog recebe visitas desse site. Para quem não sabe ele é, assim como o Google, uma ferramenta de pesquisa e que apesar de ser pouco utilizada não deixa de ser uma concorrente.

Como usar o Webmaster Tools do Bing e melhorar o posicionamento do seu blog


O webmaster tools do Bing é bastante parecido com o Webmaster tools do Google porém, para mim, tem uma linguagem ainda mais simples. O diferencial do serviço da microsoft é que ele dá dicas de onde e como melhorar o posicionamento do blog nos resultados das pesquisas, de uma forma que podemos usar essas dicas também para o posicionamento no Google.

Tem interesse em conhecer mais sobre e cadastrar seu blog? Nessa postagem eu te ensinarei!

Não deixe de ler >> 8 Ebooks gratuitos para blogueiras e empreendedoras


1° passo: Conta no Microsoft


Para poder utilizar as ferramentas é necessário ter uma conta no microsoft. Quem usa Hotmail, Outlook, SkyDrive ou Xbox Live pode usar a conta para ter acesso. 

Se você não usa nenhum dos serviços acima acesse https://signup.live.com e preencha os dados solicitados.


2° passo: Cadastrar seu blog no Webmaster Tools Bing



2- Clique no botão "Entrar", se sua conta Microsoft não estiver aberta será solicitado seus dados.

Se esse for seu primeiro acesso será solicitado algumas informações de segurança. Nada de mais, apenas verificação por e-mail ou código via sms. Siga todas as instruções mostradas.

3- Na tela principal clique na opção "Adicionar um site"  e preencha as informações solicitadas.

PRESTE ATENÇÃO: Para blogs hospedados no BLOGGER na opção "Adicionar um sitemap" coloque sua URL do blog e ao final, sem acrescentar espaço, adicione 

/atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=500

Como enviar um sitemap ao bing webmaster

Feito tudo clique em "Adicionar"

4- Agora você precisa verificar a propriedade do seu blog. O Bing fornece as seguintes opções de verificação:

Como fazer verificação de propriedade no bing webmaster


Para usuários do blogger a opção 2 é a mais fácil e a opção 1 não é disponível.

Vá na aba "Modelo" > "Editar HTML". ABAIXO da tag <head> cole o código meta name fornecido, verifique se não houve nenhuma alteração no seu layout e salve a alteração.

Feito o passo anterior clique na opção "VERIFICAR" e aguarde a verificação. Não retire o código mesmo após seu blog estar verificado.

Após seu blog estar verificado ele já está cadastrado no Bing Webmaster  e você terá acesso à todos os relatórios fornecidos.

3° passo: Analisar relatórios e informações


Mesmo após seu blog estar verificado pode levar alguns dias ou semanas para que todos os relatórios estejam disponíveis.

O Bing Webmaster fornece vários relatórios e com vastas informações, nessa terceira parte irei mostrar apenas algumas delas.

Pesquisar Palavras-chave


Nesse relatório são mostradas as suas principais palavras-chave em buscas orgânicas, quantidade de cliques recebidos na data selecionada que levaram visita ao seu blog e exibições em pesquisas.


Relatório de palavras-chave bing webmaster


Relatórios SEO


Um dos relatórios mais interessantes para melhorar o SEO do blog. Na primeira página são mostrados problemas encontrados, nível de severidade, número de erros e quantidade de páginas em que ele ocorreu.

Para ter mais detalhes basta clicar em qualquer item mostrado na lista.

Relatórios SEO no bing webmaster

Compatibilidade com celular da página


Na parte da Relatórios e Dados você consegue verificar quais páginas do blog tem compatibilidade com celular e quais páginas são necessárias modificações.

Como usar o Webmaster Tools do Bing


Links de entrada


Na mesma aba anterior em links de entrada você consegue ver os links externos que apontam para o seu conteúdo.

Verificar links de entrada no bing webmaster


Apesar de uma pequena parcela de usuários fazerem o uso do bing para realizar pesquisas, é importante ter o blog bem posicionado nesse site e fazer melhorias no SEO. Quanto mais tráfego orgânico um blog receber, maior e mais rápido será seu crescimento. Além disso o webmaster tools também analisa os dados juntos aos resultados do Yahoo, outro site de pesquisa.

Você já conhecia essa ferramenta? Acha que pode ser útil quanto ao crescimento do seu blog e suas melhorias em SEO? 

Leave-in About You Mais Liso

11 julho 2016
  Mês passado eu fiz uma resenha sobre a linha Mais Liso, da marca About You. Nela eu falei pouco do leave-in pós-alisamento pois eu queria abordá-lo em outro post para o anterior não ficar tão extenso. Essa linha é para quem tem cabelos quimicamente transformados, e por conter proteínas vegetais e aminoácido é ideal para dar força aos cabelos que passam por tais procedimentos.

Leave-in About You Mais Liso
Leave-in about you mais liso


Em uma linha de produtos, depois da máscara de tratamento, o leave-in é o produto mais potente para tratar os fios pois a quantidade dos principais compostos são maiores nesse produto.

Exemplo:

Os principais compostos da linha mais liso são a proteína de trigo e soja, lisina aminoácido, extrato de coco e agrião. Esses compostos estão presentes em menor concentração no shampoo(1), enquanto isso são maiores no leave-in(3), ficando atrás apenas da máscara de tratamento(2).

Por se tratar de um produto que permanece nos fios (leave-in sem enxague) a sua capacidade de dar o resultado desejado é maior, no caso do leave-in mais liso a proposta final é dar brilho, maciez, reparar danos, fortalecer e dar suavidade.

Fórmula Leave-in About You Mais Liso:


Leave-in About You Mais Liso
Fórmula leave-in about you mais liso

Modo de usar Leave-in About You Mais Liso sugerido:


Após lavar os fios e condicionar com a máscara de tratamento about you mais liso, retire o excesso de água dos fios, aplique a quantidade necessária de leave-in about you mais liso no comprimento do cabelo com o spray, borrifando à distância aproximada de 10cm, penteie os cabelos para garantir uniformidade. 

Como eu uso:


- Após lavar os cabelos com o shampoo e a máscara da linha eu desembaraço os fios com o auxílio de um pente. Jamais use leave-in como desembaraçador, na hora da sua aplicação os fios devem estar completamente desembaraçados.

- Em seguida retiro completamente o excesso de água.

- Começo a aplicação pelas pontas, que é a parte mais sensível do cabelo e que acaba necessitando de mais produto. No comprimento eu aplico bem menos.

- Após a aplicação completa volto a passar o pente nos fios, pois isso deixa o cabelo uniforme. 

- Se quero os fios bem lisos faço o uso de pente com dentes mais finos e deixo o cabelo reto até secar completamente. Quando quero com ondas marcadas amasso o cabelo e ao secar faço um coque de 30 minutos.



Das duas formas dá super certo, o resultado final do cabelo é surpreendente: cabelos brilhosos, e muito macios. Parece que acabei de sair do salão (nunca fui).

Leave-in About You Mais Liso
Resultado leave-in about you mais liso


Leave-in é um tipo de hidratante protetor e por se tratar de um produto com bastante concentração de ativos é importante aplicar apenas o necessário nos fios, para assim não ficar pesado.

Como eu citei no post anterior o leave-in é o produto chave da linha para o resultado final: cabelos mais lisos. Se usado corretamente, após o shampoo e máscara da linha ou de qualquer outra, promove um resultado maravilhoso e duradouro, além de tratar os fios danificados.

Sugiro que leia o post anterior para conhecer os outros dois produtos da linha e ler um pouco sobre os benefícios das nanocápsulas: Resenha - Linha Mais Liso - About You

Me conta, você tem o hábito de usar leave-in nos seus cabelos? Sabia dos seus benefícios e importância na finalização dos fios?

7 relatórios básicos do Google Analytics para visualizar

09 julho 2016

  Você deve visualizar o Google Analytics regularmente para verificar o desempenho do seu blog, e então buscar e realizar possíveis melhorias para torná-lo melhor e oferecer uma boa experiência ao visitante. Trata-se de uma ferramenta completamente gratuita que te fornece toneladas de dados sobre seu blog de forma geral. Nesse post eu trago 7 relatórios básicos do Google Analytics para visualizar. 


Como usar o Google Analytics


Post atualizado dia 30/01/2017, às 21:32, horário de brasília.

Primeiro selecione o período que deseja visualizar os relatórios. Automaticamente todos os relatórios do Google Analytics são mostrados com base nos dados recolhidos nos últimos 29 dias.


Origens de tráfego


Aquisição >  Todo o tráfego > Canais


Aqui é visualizado quais são as principais origens de tráfego e a quantidade de tráfego gerado ao seu blog no período selecionado.

Organic Search = Tráfego orgânico, pessoas que encontraram seu blog através de palavras-chave nos sites de busca.
Direct = Tráfego direto, ou seja, quando acessam seu blog digitando o endereço ou através da barra de favoritos.
Referreal = Tráfego de referência, chegaram em seu blog através de outros blogs ou sites.
Social = Tráfego social (redes sociais)



Ainda nessa aba é possível saber, por exemplo, quais redes sociais estão gerando tráfego, basta clicar em "SOCIAL".



TOP páginas mais visualizadas


Comportamento > Conteúdo do site > Todas as páginas

Nas estatísticas fornecidas pelo blogger constam as postagens mais visualizadas, porém, o relatório do Google Analytics é ainda mais completo, fornecendo as visualizações daquele post no mês que você selecionou, quanto tempo passaram lendo a página e outras informações.



Com esses dados você pode fazer uma análise sobre o que tem de diferente nos seus posts mais acessados e assim se basear quando escrever outro. É importante também reler todos, ver o que pode acrescentar e retirar.


Por quais dispositivos acessam seu blog


Público alvo > Celular > Visão geral

Saber por quais dispositivos seu blog é acessado é importante para fazer melhorias em seu layout, e assim promover uma boa experiência ao visitante.




Quais palavras-chave levam ao seu blog


Aquisição > Canais > Clique em "Organic Search"


Nessa parte você consegue visualizar o relatório completo de todas as palavras-chave que usaram para encontrar seu blog através de pesquisas.

"Not provided" significa que os usuários estavam logados em alguma conta Google quando realizaram a pesquisa, e essas palavras o Analytics não mostra.

Em sessões você vê a quantidade de visitas geradas para seu blog através daquela palavra-chave, é possível ver também a quantidade de novas sessões e usuários no mesmo relatório.



Saiba de onde são as pessoas que acessam seu blog


Público-alvo > Geográfico > Localização > Em "dimensão principal" escolha se deseja ver o relatório para País ou Cidade.



Saiba em tempo real o que estão lendo em seu blog



Tempo real > Visão geral

Nessa parte você visualiza, em tempo real, quais páginas os visitantes estão lendo em seu blog, por onde encontraram a postagem, por qual dispositivo estão acessando e há quanto tempo estão online.

Como saber em tempo real as visualizações do seu blog no Google Analytics

Saiba as visualizações de um post específico 

Comportamento > Conteúdo do Site > Todas as páginas

A quantidade de visualizações de um post o próprio blogger mostra, mas como todos sabem, as estatísticas do blogger não são vistas como seguras. No próprio Google Analytics você consegue visualizar esses números.

Pegue a parte final do link do post que você deseja visualizar, cole na área de pesquisa e dê um clique na lupa, como mostra a imagem abaixo:

Como saber as visualizações de uma postagem no Google Analytics



 O Google Analytics é uma ferramenta muito completa e se você mexer a fundo encontrará relatórios importantíssimos sobre o crescimento do seu blog. Todo blogger que se preze deve ter essa ou outra ferramenta semelhante  para visualizar as estatísticas reais, principalmente se deseja tornar seu blog um espaço profissional.



Você já usa o Google Analytics em seu blog?

Não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral →

6 dupes nacionais de batons importados

06 julho 2016
  Quem nunca olhou aqueles batons lindos de marcas importadas, com cores babadeiras, e desejou ter um igual? ou pelo menos admirou? Os gringos capricham nas cores dos batons, mas o problema é que eles saem um pouco caros se nós brasileiros mortais quisermos adquirir pelo menos um. Mas como as nossas marcas não estão deixando à desejar e nem ficando para trás, acabam lançando algumas cores que são idênticas ou parecidas com os desejados da MAC ou Lime Crime, por exemplo. E hoje eu trouxe para mostrar à vocês 6 dupes nacionais de batons importados, as comparações foram feitas pela querida Jessica Make (créditos nas imagens). Nesse post você verá:

Dupe do batom True Brown K - Kylie Cosmetics
Dupe do batom Cashmere - Limecrime
Dupe do batom Faded - Lime Crime
Dupe do batom Shroom - Lime Crime
Dupe do batom Cyber - MAC
Dupe do batom Bahaus - Kat Von D

LEIA O POST ATÉ O FINAL!


O que é um DUPE? Dupe é um termo originado da palavra "duplicate", em inglês, que significa "duplicado", em português. Logo, falar que um batom é dupe de outro nada mais é que dizer que tem ou apresenta o mesmo resultado, tipo, algo genérico.

True Brown K - Kylie Cosmetics: R$199,00

Batom Líquido Anastasia - Pausa para Feminices (Tblogs): R$26,29



Dupe do batom True Brown K da Kylie Cosmetics

Cashmere - Lime Crime: 130,00

Batom líquido Chique - Luxor: R$13,90



Dupe do batom Cashmere da Lime Crime

Faded - Lime Crime: R$130,00

Batom Líquido Nude Rosado - Ricosti: R$16,00




Shroom - Lime Crime: R$130,00

Batom líquido Jasmine - Pausa para Feminices(Tblogs): R$26,90


Dupe do batom Shroom da Lime Crime

Cyber - MAC: R$55,00

Naomi - Tblogs Pro: R$26,72


Dupe do batom Cyber da MAC



Bahaus - Kat Von D: R$90,00

Tiara de Seda - Dailus: R$20,00



Dupe do batom Bahaus da Kat Von D


  Além do preço, a diferença entre os batons está também na qualidade, claro. Na maioria dos casos a qualidade dos importados são bem melhores. Mas, fica ai as dicas para quem não pode ou não quer pagar mais de R$100,00 num batom!

Agora me contem, preferem batons importados ou nacionais? Quais desses dupes gostaram mais?

Batons líquidos matte metalizados Lotus Make Up

04 julho 2016
  A coleção Superwoman da Lotus Make Up ganhou três novas cores de batons líquidos, e dessa vez foram os queridinhos do momento: metalizados. Além de novas cores, a gravação na embalagem dos batons também mudaram, invés de branca agora são douradas. Bora conhecer as três novas cores e saber minha opinião?


Batons líquidos matte metalizados Lotus Make Up
Batons líquidos matte metalizados - Lotus Make Up

Os batons são matte metalizados, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, os batons conseguem sim ser matte e metalizados ao mesmo tempo, esses são um exemplo. As três novas cores são as seguintes:

Scorpions - Se encaixa nos tons de Quartzo Rosa
Billy Idol - Marrom
Bon Jovi - Dourado

Abaixo podem ver as três cores em swatch no meu antebraço, de fato não foi possível ver o toque metalizado dos batons, mas podem conferir em fotos nos lábios que mostrarei logo após!

Batom líquido metalizado Lotus Make Up
Swatch batons líquidos matte metalizaos


A coleção contava apenas com um batom líquido metalizado e a textura desses três vieram diferentes do batom anterior, está mais líquida. Continua deslizando bem nos lábios e não mostra dificuldade alguma na aplicação. Além disso eu senti, com as três cores, uma sensação geladinha nos lábios.

O aplicador é aquele clássico de batons líquidos, achatadinhos e no tamanho certo para contornar e aplicar o batom sem erro.

Batom líquido metalizado Lotus Make Up
Batons líquidos matte metalizados - Lotus Make Up

As três cores têm um mesmo padrão, não há diferença e nem dificuldade na aplicação de nenhuma. Cobrem bem, não craquelam, não acumulam, não esfarelam e nem transferem. Duram bem se você aplicar e apenas conversar, mas se beber água e comer irá sair um pouco no centro dos lábios, precisando de retoques naquela área.

Batom líquido matte metalizado Bon Jovi


Batom líquido metalizado Lotus Make Up
Bon Jovi


Batom líquido matte Billy Idol


Batom líquido metalizado Billy Idol Lotus Make up


Batom líquido matte Scorpions


Por se tratar de um batom mais claro que os dois anteriores, nesse eu tive dificuldade de fotografar pois minha câmera só consegue capturar melhor batons escuros (com muito sacrifício). Então, logo abaixo colocarei mais duas fotos, para verem a cor em tons de pele, câmera e iluminação diferentes, ok? (Créditos nas imagens)

Batom líquido metalizado Lotus Make Up
Scorpions


Batom líquido metalizado Lotus Make Up


Batom líquido metalizado Lotus Make Up

São 7ml de batom por R$12,90. Custo que vale o benefício por causa da qualidade dos batons. As compras são feitas através do site da Lotus:



Estou tentando melhorar as fotos aqui do blog testando outros meios de iluminação (uso luz natural/solar). Então já peço desculpas pela qualidade das imagens, infelizmente a câmera que eu uso não é das melhores.

Mas quer me ajudar? Deixe seu comentário e/ou compartilhe esse post (G+ | Facebook), já ficarei bastante feliz! 


© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana