PUBLICIDADE

Análise de ingredientes: Como saber se sua base é prejudicial à pele

28 janeiro 2018
Sua base dá espinhas? Aumenta a oleosidade da sua pele? Usou por muito tempo e te prejudicou? Na resenha da Base Matte Vegana da Dalla Make Up eu usei o site EWG's Skin Deep para saber a função de cada ingrediente e o risco de cada um para à pele, porém, com ele só é possível pesquisar cada ingrediente por vez.

Há dois dias a Youtuber Rayssa Eckert fez uma resenha da Base da Ruby Rose reformulada e indicou o site CosDNA, que faz análises de todos os ingredientes, de uma só vez, de produtos cosméticos e também informa o risco e benefícios de cada um deles. Muito útil para quem é a louca das fórmulas, igual eu!

O site é em inglês mas pode ser traduzido pelo seu navegador, e sua fonte de dados conta com especialistas internacionais e instituições. Você pode incluir a análise de um produto caso não haja cadastrado no banco de dados, como eu fiz com a base da Dalla que em seu período de uso me deu espinhas. Bora entender como ele funciona direitinho?

Como saber se a base está causando espinhas na pele



Acesse >> www.cosdna.com <<, na página inicial já encontrará uma lista de recém produtos analisados. Para pesquisar a composição do produto que você deseja digite o nome dele ou da marca na barra de pesquisa, em seguida clique em "search" para concluir a busca. 


Como saber se a base causa espinhas na pele

Se o site não encontrar nada sobre o produto que você pesquisou é porque ele não foi cadastrado, então você mesma pode analisar pela primeira vez a fórmula e deixar o resultado salvo no site.

Clique em "Analyze Cosmetics" ou "Analise Cosméticos" em português, e digite toda a fórmula do seu produto na barra que aparecerá. Logo após, clique em análise e o site irá analisar todos os ingredientes informados, dando informação sobre os riscos e benefícios para a pele.

Como saber se a base causa espinhas na pele

Agora você precisa saber interpretar as informações que o site te dará para não fazer confusão. Ele te dará a função, se tem proteção UV, se causa Acne - é comedogênico -, se dá irritação e o nível de segurança de cada ingrediente.


Ingrediente comedogênico é aquele que obstrui os poros, e consequentemente pode causar acne ou espinhas. O nível de risco é de 0 a 5, quanto menor o valor, melhor, pois as chances de dar espinhas são pequenas. 

A Base da Dalla tem 5 ingredientes com nível 0 de risco, ou seja, chances mínimas de causar acne ou espinhas. Já a base da Ruby Rose tem três ingredientes com nível 1 de risco, e um com nível 5, o máximo permitido, ou seja, tem chances grandes de causar espinhas.

A Foto abaixo é da base da Dalla:

Como saber se a base causa espinhas na pele

Como saber se a base dá espinhas na pele


O nível de irritação de um ingrediente também é medido de 0 a 5, quanto menor o número, melhor. A Base Vegana da Dalla também tem 5 ingredientes com nível 0 de risco. Enquanto a da Ruby Rose tem sete ingredientes com nível 0, e um com nível 3 de risco.

Já o índice de segurança é de 1 a 9, um número baixo significa que este ingrediente é de baixo risco se usado a longo prazo. Esse índice é para avaliar se causará lesão a longo prazo para a pele, células ou o corpo humano.

A base Dalla tem 14 ingredientes de risco nível 1, dois ingredientes de nível 3, quatro ingredientes de nível 4, um ingrediente de nível 5 e um de nível 6, e oito ingredientes de nível 7. Ou seja, a longo prazo tem sim chances de prejudicar a pele.

E tem um ingrediente com proteção UVA e UVB.

Veja a análise completa aqui >> Base Dalla Make Up Matte, vegana e Oil free

Veja a análise da base Ruby Rose >> Ruby Rose nova fórmula

Vale lembrar que cada pele tem condições diferentes, logo, pode ter reações diferentes com o uso de um produto. O efeito dos cosméticos depende da concentração, qualidade, processo e influência mútua dos ingredientes, compreender os ingredientes é uma atitude correta para identificar se sua base está sendo prejudicial à sua pele, mas para diagnosticar e tratar os problemas é indispensável a orientação de um profissional.

A minha pele não reagiu tão bem a base da Dalla, em contrapartida muita gente amou e não teve problemas. O problema pode ser a base? Pode! Mas também pode ser algum problema ainda não identificado por mim, e que ao usar a base ele resolveu aparecer. 

Muito útil o site, né? Você pode fazer análise de qualquer produto para pele, não apenas base.

>> Siga no Pinterest | Simples Bella > Me siga no Instagram | @simplesbellablog <<

Um comentário:

  1. Amei o post estava procurando os ingredientes da base da dalla depois que conheci o canal da rayssa sempre faço análise de tudo que quero comprar e testar e aqui achei a análise completa bjos sucesso

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana