PUBLICIDADE

Como criar um Mídia Kit sendo blogueira iniciante

14 março 2018
É normal ficar em dúvida quanto ao que colocar no seu mídia kit se o blog ainda é novo, está em fase de crescimento e não tem números que possam encher os olhos dos patrocinadores.


Se você apresentar-se de maneira profissional e souber jogar bem os números do seu blog, conseguirá igualar ou superar a concorrência. E com esse post eu venho te guiar para criar um Mídia Kit sendo blogueira iniciante.


Como criar um Mídia Kit

Antes de iniciar, deixo indicações de posts que irão te ajudar a melhorar ainda mais seu blog.



O que é um mídia kit?


Pense nele como um currículo: é  no mídia kit que está o resumo das principais estatísticas do seu blog e todas as informações necessárias sobre ele. Resumidamente, o mídia kit descreve o quão bom é seu blog, e é com ele que você consegue atrair potenciais parceiros e colaboradores.

Como um currículo, um mídia kit pode ser curto ou ter várias páginas, isso depende do tempo e experiência de trabalho que você tem. Uma blogueira iniciante, provavelmente, terá um mídia kit com 1 ou 2 páginas, já uma influenciadora que está a mais tempo no ramo terá um kit de mídia maior.

O que incluir no meu mídia kit?


Uma breve descrição sobre você e seu blog, suas estatísticas mais importantes - para mostrar porque devem trabalhar com você - quais trabalhos você realiza e quanto cobra por eles (se cobrar). E, claro, todas as suas opções de contato!

Para quem está iniciando e ainda não tem muito o que mostrar, é o necessário.


Quais estatísticas devo incluir se meu blog é novo?


Você está iniciando e acha que não tem números suficientes para conseguir parceiros? O instagram e Facebook são as redes que mais têm deixado blogueiros e influenciadores frustrados. Mas, você pode desviar o foco do que não importa e dar ênfase ao que realmente é importante.

Em vez de citar a sua quantidade de seguidores no Instagram, mostre a sua média de impressões semanais. O mesmo vale para o blog, não coloque seu número de seguidores, o importante são as visitas, visitantes e visualizações de páginas mensais. Demonstre também que seu blog, mesmo sendo novo, está em constante crescimento citando a porcentagem de crescimento mensal.

Todas as estatísticas necessárias você encontra usando o Google Analytics.


Como criar meu mídia kit?


Há duas opções: pagar por um ou fazer sozinha. Todos os meus eu criei sozinha, modificando através de modelos grátis no PowerPoint, mas depois que descobri o Canva tenho modificado os modelos grátis que encontro nele. Tem muitas opções, são grátis, editáveis, profissionais e você pode soltar a imaginação modificando.

O meu tem duas páginas e foi criado através de um modelo free.

Como criar um Mídia Kit sendo blogueira iniciante

Acesse >> 43+ Media Kits Templates, escolha um modelo e customize o seu.

Quando usar meu mídia kit?


Você enviará seu mídia kit quando for solicitado por possíveis parceiros/anunciantes. No início eu não precisei e poucos pediam, hoje quando envio uma proposta pergunto se querem ver meu mídia kit para uma avaliação, se for necessário, eu o envio. Senão, fechamos apenas com a conversa pelo e-mail.

É necessário tê-lo salvo em PDF - para enviar por email - e um modelo em PNG (sem fundo transparente). Eu não hospedo mais os meus mídias kits, mas se você achar necessário, o faça.

Não deixe de ler >> GUIA | Como conseguir parcerias para o seu blog

Minha Dica Bônus: 


Desde o início do meu blog, ele é minha rede que mais tem alcance, então, sempre procuro trabalho com ele. Todos os posts são otimizados para mecanismos de pesquisas (isso conta muitos pontos) e agora está decolando acelerado no Pinterest, plataforma que está me rendendo muito. Por isso, recomendo que busque parcerias para o espaço onde você tem mais visibilidade, e as redes menores ofereça como um bônus na parceria.

Em minhas parcerias, Instagram e Facebook entram como bônus.

 Por fim, é isso. Espero que tenha te ajudado. Restou alguma dúvida? Tem sugestões de posts sobre o assunto? Deixe nos comentários!

ME ACOMPANHE:

Pinterest: Simples Bella
Instagram: @simplesbellablog

Como criar um Mídia Kit sendo blogueira iniciante



5 comentários:

  1. Adorei as dicas Nanda! O meu blog é super novo mas vários posts seus estão me ajudando muito a ter mais alcance, tanto no blog quanto nas redes sociais, amo seu conteúdo!

    https://rafaellapaixaoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu estava procurando para o meu portal.

    Muito obrigado
    Buffets Infantis

    https://www.buffetsinfantis.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Google analytics pode ser usado no WordPress também?

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Eu comecei recentemente um blog de viagens e as suas dicas me ajudam demais!

    https://www.meupassaporte.live/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana