PUBLICIDADE

Relatório de tráfego do blog - Mês de Fevereiro

01 março 2018
Hello! Cheguei com mais um relatório de tráfego do blog, fiquei muito feliz que o primeiro foi bem aceito e, se você não viu ou não sabe do que se trata, clique aqui. Esse é o do mês de fevereiro, e as metas para o mês que passou tinham sido as seguintes:

  • Manter o tráfego igual ao de Janeiro, levando em conta que o mês anterior teve apenas 28 dias.
  • Dois posts semanais, de segunda à sexta.
  • Não divulgar no Google+
Bora ver o que eu fiz?

Relatório de tráfego do blog - Mês de Fevereiro


Confesso que me dediquei menos do que gostaria, no segundo tempo acabei ficando doente (de novo) e resolvi me recolher um pouco. Saúde e descanso em primeiro lugar, jamais esqueçam!


Leitura recomendada >> Porque você deve dar um tempo das redes sociais

Relatório de tráfego - Mês de fevereiro


Sessões (Visitas): 51.190 >>  +8.420 que o mês anterior | OK
Usuários (Visitantes): 40.588 >> +7.780 que o mês anterior | OK
Visualizações de página: 88.320 >> +16.190  que o mês anterior | OK

Não deixe de ler >> 5 Sites com imagens grátis para seu blog

Redes Sociais:

Pinterest: 23.646 sessões >> representa 95,64%  do tráfego >> +6.274  que o mês anterior
Facebook: 732 sessões >> representa 2,96% do tráfego  >> -456 que o mês anterior
Blogger: 269 sessões >> representa 1,05% do tráfego >> -54  que o mês anterior
Instagram: 35 sessões >> representa 0,14% do tráfego >> -74  que o mês anterior
Instagram Stories: 32 sessões >> representa 0,13% do tráfego >> -5  que o mês anterior
Google+: 16 sessões >> representa 0,06% do tráfego >> -7 que o mês anterior
Youtube: 2 sessões 
Twitter: 1 sessão

Nota: Pinterest não é rede social, mas o Google Analytics mensura o tráfego proveniente dele dessa forma.

Todo o tráfego:

Social: 24.724 sessões >> representa 48,30% de todo o tráfego >> +5.678 a mais que o mês anterior
Orgânico: 18.214 sessões >> representa 36,96% de todo o tráfego >> +156 a mais que o mês anterior 
Direto: 8.143 sessões >> representa 15,91% de todo o tráfego >> +2.641 a mais que o mês anterior
Referência: 109 sessões >> representa 0,21% de todo o tráfego >> -25 a menos que o mês anterior

Não só consegui bater a meta, como tive um aumento mais significativo. No tráfego mensurado das redes sociais, o aumento continua sendo do Pinterest e, sem dúvidas, é nele que estou concentrando mais minha divulgação. Reduzi divulgação no Facebook, Google+, InstaStories e Instagram, pois, como eu já havia citado antes, estas redes sugam tempo demais e dão resultado de menos (para mim).

O que eu fiz:


  • Em Janeiro fiz um post com inspiração de maquiagem para o Carnaval, eu tinha em mente que seria bastante procurado e assim foi. Salvei apenas uma imagem lá e, até então, teve mais de 2.300 envolvimentos. Fica a dica: criar posts sazonais um mês antes e salvar o conteúdo no Pinterest.
  • Desenterrei alguns artigos que eu havia publicado e revertido para rascunho, não alterei a data, deixei como post antigo, porém, atualizei o conteúdo e salvei no Pinterest.
  • Esse "truque" eu vinha testando há um tempo, que é criar mais de uma imagem para o seu post e salvá-las no Pinterest. Essas imagens precisam ter tamanhos diferentes, design diferente e textos diferentes, isso porque uma imagem pode não funcionar e não ser amigável para uma pessoa, mas para outra sim. Assim você consegue espalhar o seu conteúdo e não perder tráfego por causa de uma imagem "mal feita" que foi ignorada pelos usuários. E isso é o mais recomendado, ok? Se uma imagem flopou no Pinterest, você deve criar uma nova e excluir a antiga.
Se você quer iniciar no Pinterest, leia meu artigo >> Como usar o Pinterest para aumentar o tráfego do seu blog.

Caso deseje investir em algum material, conheça o curso Pinterest Hacks: Um curso para blogueiras e empreendedoras que desejam obter resultados significativos usando essa plataforma.

>> Clique aqui <<


Metas para esse mês:


100.000 visualizações de página em Março, será que consigo? Essa será a minha única meta esse mês. Aumentar as visualizações de página requer aumento de visitantes e fazê-los navegar por mais páginas, então trabalharei com isso aqui no blog. E, claro, mais páginas visitadas significa aumento de ganhos no Google Adsense (esse mês foi feito US$: 51,49) que eu não sou boba! rs

Se quiser saber sobre o banco que uso para sacar meus ganhos, leia esse post >> Melhor banco para receber seus ganhos do Google Adsense

Aqui no Simples Bella eu uso 3 formas de monetização para lucrar com meu blog, confira duas delas >> Egrana X Google Adsense: Saiba como funciona as duas formas de monetização

Vamos lá, ganhamos mais 31 dias para fazer acontecer. Tire suas ideias e metas do papel, com planejamento e esforço você consegue até mais!

ME ACOMPANHE:
Pinterest: Simples Bella
Instagram: @simplesbellablog

8 comentários:

  1. Nossa! Cheguei aqui por acaso e quantas informações. Vontade de ler tudo e aprender! Ótimas dicas! Obrigada!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI COMO EU AMO ESSAS SUAS POSTAGENS, VOCÊ NÃO SABE O QUANTO ME AJUDA!!! TEM QUE TRABALHAR PRA CARAMBA, MAS VALE A PENA VIU <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vaale! <3 Vê que seu esforço está dando resultado é muito gratificante. Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  3. Se nn tiver foco a gente nn chega lá. O quê pega é o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas nesse meio tempo de planejamento e foco, o tempo deve estar incluído. As vezes com apenas 30 minutos diários já é suficiente! :)

      Excluir
  4. Uaauuu, Nanda! Primeiramente, parabéns pelas metas alcançadas e passadas. Estou amando esses posts de relatório, estou aprendendo muito e vou aplicar no meu blog. Em março estarei voltando com tudo com meu blog e canal, então esses posts ajudam muito.

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal Nanda, eu to investindo no Pinterest como você ensinou e to indo bem mas ainda é bem baixo minhas visualizações. Eu to divulgando no G+ ainda como tenho pouco alcance e vem alguns de lá não sei se seria bom eu parar... eu ainda não sei o que fazer mais para melhorar, estou melhorando meus conteúdos no Insta e etc, tenho um poco de retorno no facebook e por blogger mas ainda é bem pouco. Não sei mais o que fazer para melhorar o seo. Está bem difícil crescer sendo pequena já que as redes sociais estão dificultando um pouco...

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana