PUBLICIDADE

5 Hábitos que prejudicam sua felicidade

11 abril 2018
O que é a felicidade? É algo que surge apenas quando tudo caminha nos eixos ou algo que existe todos os dias? Independente da definição, nós sabemos o que é a felicidade quando a sentimos.

Cada um a sente de um modo e significa coisas diferentes para cada um de nós: seja naquela viagem dos sonhos que sempre almejamos, naquele momento simples só nosso lendo um bom livro; recebendo o resultado daquele teste difícil, e que você tirou nota máxima. São nossos hábitos diários que podem nos deixar felizes, ou cheios de infelicidade.

E, felizmente, a felicidade não é algo inalcançável, ou uma terra distante onde poucos têm o privilégio de pisar. Porém, nós complicamos ela. Confira 5 hábitos que prejudicam sua felicidade e que talvez você nem note!

5 Hábitos que prejudicam sua felicidade


1- Relações tóxicas


Em qualquer relação, se tudo que você faz é dar e receber nada em troca, é hora de seguir em frente. Quando você se sente uma lixeira, onde todos depositam lixo emocional, te machucam, te causam dor e frustração, é o momento de dar um basta

Qualquer relacionamento deve seguir na mesma direção, se você não consegue compartilhar suas pequenas vitórias com quem ama, ou esta pessoa não se empolga e nem vibra na mesma sintonia que você, é hora de editar sua vida.

Afastar-se nunca é fácil, eu sei, principalmente quando você ama, gosta e se importa com a outra pessoa. Mas, por mais difícil que seja, será uma das melhores coisas que você fará por si mesma.

Deja que se vaya de tu vida!

5 Hábitos que prejudicam sua felicidade


O conselho da música Déjalo ir, de Margarita, pode ser levado para qualquer situação da nossa vida.

Deixe ele ir (o problema), não há porque sofrer desta maneira por quem não vale a pena. Deixe que se vá da sua vida, que se fechem as feridas. Deixe que se afaste da sua história. 

Você, que não tem deixado de chorar, não tem que se acostumar com a tristeza.

2 - Colocar-se para baixo



It's okay not to be okay!


Por que você faz isso? Não coloque-se para baixo por cada coisa que der errado em sua vida. Aprenda a se perdoar. Aprenda a se respeitar.

Se você teve um dia péssimo, não conseguiu fazer algo que gostaria, está tudo bem. Se perdoe, tente amanhã. Cuidado com as palavras que direciona a si mesma e tenha mais amor ao falar de você!

3 - Esperar o momento perfeito


Não existe o momento perfeito!

Se há algo que você sempre quis tentar ou fazer, saia e faça agora mesmo. Dê pequenos passos, com o que tem e com o que pode, mas não fique parada. Há pessoas que passam a vida esperando o momento perfeito, ano após ano, e os sonhos continuam apenas sendo sonhos.

Não deixe passar mais um ano onde você olhará para trás, verá que o tempo passou e, mais uma vez, não fez nada do que gostaria de ter feito.

5 Hábitos que prejudicam sua felicidade

4 - O medo de mudanças


A vida não passa sem dor e desconforto. Com isso, acabamos nos apegando aos fracassos do passado, preocupações desnecessárias e tendo medo de mudanças, permanecendo na zona de conforto, e é aqui que nada acontece.

Aceite os desafios, eles te ajudarão a crescer, aprender e fluir. Pare de resistir. Eles te farão enxergar o quão forte e capaz você é.

5 - Comparações


Você é injusta consigo mesma quando se compara com outra pessoa. Desmerece todo seu esforço, passa por cima e esquece de todas as suas conquistas cada vez que acha uma pessoa melhor que você.

Aprecie sem comparar, porque comparações não acrescentam valor em nossas vidas. Quando você vê alguém fazendo algo que você sempre sonhou, ou que atingiu objetivos semelhantes aos seus, pense nisso como uma prova de que isso pode ser feito.

Inspire-se, em vez de invejar, comparar ou se sentir desencorajada.

Preste atenção aos pequenos hábitos que sugam sua felicidade. Não deixe ditarem o que você pode fazer e quando deve fazer: é sua vida, são seus sonhos, é a sua felicidade. Independente de onde você está hoje, se lembre que há novos lugares para conhecer. Não esqueça que há novas pessoas, novas paixões.

NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR:

♡ Instagram | @simplesbellablog
♡ Pinterest | Simples Bella
♡ Facebook | Simples Bella

2 comentários:

  1. Que post lindo! Uma das coisas que mais me colocaram para baixo na vida foram as relações tóxicas. Felizmente me afastei e segui minha vida. Aos poucos tudo vai entrando no eixo <3

    Beijos.
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Acredito que hoje em dia muitas pessoas não são felizes por medo.
    E esse texto é muito bom, pra ver se da uma acordada nas pessoas k. (:
    Bjbj, muito sucesso :*

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana