PUBLICIDADE

Como conseguir as primeiras 100 visitas do seu blog

25 abril 2018
A divulgação correta do conteúdo é a etapa onde os blogueiros mais falham, principalmente no começo do blog. No entanto, é mais do que possível conseguir muitas visitas para o seu projeto logo no início, e sem pagar nada pelo tráfego conseguido. Neste artigo eu te ensino como conseguir as primeiras 100 visitas do seu blog!

Como conseguir as primeiras 100 visitas do seu blog

Eu digo 100 visitas como uma meta pequena, mas com certeza você conseguirá multiplicar esse número. E como isso será feito? Compartilhando seu conteúdo em grupos no Facebook.

Calma, não feche a página agora! Se você já fez isso e não viu resultados, leia o post até o final e confirme se não está fazendo da maneira errada. E eu ainda te darei mais duas alternativas para conseguir visitas para seu blog!

1. Encontre seu público-alvo:


Uma das primeiras coisas que um blogueiro faz após criar um blog é se juntar a grupo exclusivos de blogueiros no Facebook. O que não é errado mas, se blogueiros não são seu público-alvo, você concentrará trabalho no lugar errado.

Busque grupos que estão relacionados com o conteúdo do seu blog. Certifique-se de que eles têm mais de 10.000 membros, isso porque apenas uma pequena quantidade dos membros veem as publicações do grupo e o propósito é estar onde você será vista.

2. Preste atenção nas regras:


Sempre, sempre, SEMPRE antes de publicar algo, ou pedir para participar de grupos, leia as regras na descrição ou em algum post fixado pelos administradores. Se não proíbem posts de blogs e compartilhamentos de fã page, faça parte!

3. Foque em grupos com boa interação:


Há grupos com mais de 100 mil membros e nenhuma interação entre eles. Se os que você cogitar se divulgar forem assim, saia imediatamente!

Concentre sua estratégia apenas nos que têm boa quantidade de curtidas e comentários nas publicações.

Como usar grupos no Facebook para divulgar seu blog da maneira correta:


4. Não chegue jogando links. Curta e comente publicações, tire dúvidas de outros membros, faça uma curta publicação respondendo perguntas frequentes do seu nicho. Mostre o quão bom é seu conteúdo e como você domina o assunto que aborda!

5. Em suas divulgações, use um pequeno trecho do artigo e uma imagem para chamar atenção. Eu costumo destacar o assunto principal escrevendo em caixa alta, assim:

[ PINTEREST PARA EMPRESAS ]

Vi essa forma de chamada num jornal local e comigo funciona bastante!

6. Divulgue em todos os grupos que você se juntou, mas fazendo pequenas alterações nas chamadas, para o Facebook não entender como spam e te bloquear.

7. Após divulgar, comente algo nas publicações para "subir" a publicação. Ex: UP; Vejam; Comentário para aumentar o alcance;

Continua depois da publicidade:


Se você engajar da maneira correta, conseguirá suas primeiras 100 visitas rápido!

Foi assim que consegui as primeiras visitas do meu blog e, embora hoje não me concentre mais no Facebook, os grupos ainda são uma boa maneira de conseguir tráfego para um blog novo.

Como conseguir visitas para seu blog


Quer uma dica bônus? Eu usei também o Yahoo Respostas. Isso mesmo, você não leu errado! As pessoas buscam o Yahoo para tirar dúvidas, por mais que algumas perguntas sejam bem engraçadas, ainda há pessoas que realmente estão buscando por ajuda. E foi com a ajuda dele que consegui, em um único dia, 200 views em um post sobre cabelos, quando meu blog ainda era um bebê.

Como usar o Yahoo Respostas para conseguir visitas:


Primeiro, crie uma conta nele e busque a categoria que seu conteúdo se encaixa. Eu me divulgava como se estivesse com dúvidas mesmo, assim:


Título da pergunta - Como salvar cabelo estragado pela chapinha?

Texto auxiliar - Estragou seus fios pelo uso excessivo da chapinha? Confira neste post como recuperar em casa, e sem gastar muito: www.linkdomeupost.blogspot.com.br


Algumas vezes também reservava 10 minutos do meu dia para responder perguntas da categoria, e deixava o link de um artigo como fonte da resposta, ou indicava o post para tirar a dúvida de alguém. Também funciona!

O Google+ também pode te ajudar!


Outro meio social que me gerou muitas visitas foi o Google+. Lá você busca por comunidades do seu nicho, igual ao Facebook, e compartilha seu conteúdo. Leia o post abaixo para saber como se divulgar:

É apenas o início!

Essas dicas são para o início do seu blog, você conseguirá aproveitá-las e atrair muito mais de 100 visitas na sua primeira semana.

Após isso, aconselho que comece estudar o Pinterest, uma ótima fonte de tráfego orgânico que está crescendo em disparada aqui no Brasil. Ele ultrapassou o Google e é hoje minha maior fonte tráfego, e o melhor: sem pagar ou fazer muito esforço!

Veja meu artigo Pinterest Ninja em 5 Dias e aprenda a usá-lo para aumentar sua audiência.

NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR:

♡ Instagram | @simplesbellablog
♡ Pinterest | Simples Bella

5 comentários:

  1. Eu comecei a divulgar em grupos do meu público e é incrível como realmente funciona! Ainda recebo bastante visitas do G+ mas grupos e o Pinterest estão me fazendo render mais. Já tinham me falado do Yahoo mas eu duvidei de que ele pudesse ajudar em algo, ainda mais com tantas perguntas bobas haha ><

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Nanda os grupos que você menciona são grupos do facebook?

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu meio que abandonei os grupos do Facebook. Sinto que não rola interação. É só gente jogando link, sem tirar tempo pra ler o post do colega. Ai divulgo nos grupos do Google + e gosto muito do resultado. Eu adoro fazer a divulgação porque vou divulgando, lendo posts, conhecendo blogs...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Nanda, tudo bom?
    ótimas dicas..ter um blog não é fácil, mas quando a gente gosta vale muito a pena

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  5. Nanda, acho que a primeira dica é a mais importante, e me dei conta somente agora! Claro, se está em um grupo de blogueiros, não terá leitores somente acessos!!!
    Adorando tuas dicas

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana