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Óleo de Coco da Vita Seiva - Explosão de hidratação para os cabelos

29 novembro 2016
  Novamente de olho nas preferências e necessidades das consumidoras, a Vita Seiva lançou a linha Óleo de Coco, que conta com shampoomanteiga capilar, creme oleoso para hidratação profunda, creme de pentear, e está prestes a ganhar o condicionador para integrar a família. A empresa do grupo Santé Cosmética está no mercado há 14 anos desenvolvendo produtos que vem sendo um sucesso, como a linha Cavalo Real, que foi uma verdadeira explosão entre as adeptas do projeto rapunzel. A linha de óleo de coco promete ser uma explosão de hidratação para os cabelos, e já está conquistando as consumidoras. Vamos conhecer cada um dos produtos?

Linha de Óleo de Coco da Vita Seiva

Milagre em forma de umectação, foi assim que esse lançamento foi chamado pela própria marca. 

O shampoo é sem sal, não contém parabenos, tem ativos naturais e serve para todos os tipos de cabelo, para dar brilho e nutrição podendo ser usado diariamente pois promove limpeza nutritiva. E tem cheirinho de Coco... será? Fiquei super curiosa pra sentir!

Shampoo Óleo de Coco Vita Seiva
O creme de pentear sem enxágue, além do óleo coco, conta também com D-Pantenol em sua fórmula e tem ação anti-frizz. É liberado para Low Poo, e promete deixar os cabelos cacheados cheios de brilho, com volume, controlados, sem frizz, e o melhor, hidratado. É ideal para levar para praia ou piscina pois protege dos raios solares, além poder ser usado no Day After, em técnicas como fitagem e dedoliss.

Creme para pentear Óleo de Coco Vita Seiva

Com alta concentração de óleo de coco, óleo de abacate e óleo de rícino, o creme oleoso para hidratação profunda nutre e hidrata profundamente os cabelos, prevenindo as pontas duplas, doando brilho e os deixando sem frizz, fornecendo vitaminas, proteínas e minerais  aos fios.

Sachê creme oleoso de Óleo de Coco da Vita Seiva

Sem petrolatos e parabenos, a manteiga capilar  tem alto poder nutritivo e hidratante, doando aos fios aparência de cabelos saudáveis e alinhados. O produto promete ser o fim dos cabelos ressecados, quebradiços e sem brilho!

Manteiga capilar super hidratante Óleo de Coco da Vita Seiva

O condicionador, que ainda não foi lançado, tem óleo de coco 100% vegetal e karité, segundo informações da própria marca, é um condicionador super hidratante para alinhar e hidratar os fios.


Uma foto publicada por Vita Seiva (@vitaseiva) em

Quanto custa cada produto?


Creme oleoso para hidratação - Preço médio: R$7,00 (30g)
Shampoo - Preço médio: R$25,00 (300ml)
Manteiga capilar: entre R$25,00 e R$35,00 (450g)
Creme de pentear - Preço médio: R$20,00 (250ml)

Os valores podem mudar de região para região, bem como de vendedor para vendedor.

Onde encontrar os produtos?


Encontrar os produtos da Vita Seiva é uma tarefa difícil, com a linha de óleo de coco não está sendo diferente, já que a empresa não conta com um site de vendas direta. As Lojas Rede vendem produtos da marca, mas ainda não tem os produtos dessa linha.

Se você quer encontrar um ponto de venda mais próximo, entre em contato pelo e-mail sac@santecosmetica.com.br informando cidade onde mora e endereço completo, ou pelo telefone 0800-0371524 (SAC) para que te passem maiores informações.

Quem mais já quer comprar e comprovar a eficácia dos produtos? Se for tão bom quanto o óleo de coco, será uma salvação para nossos cabelos!

Se você já testou qualquer produto da linha, nos conte sua experiência nos comentários, aproveita e indica um lugar de confiança para comprar! 💓

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43 ideias de posts para o seu blog

28 novembro 2016
Manter um blog atualizado é extremamente difícil, mesmo que seja atualizado uma, duas ou até três vezes na semana, quem está do lado de cá sabe muito bem do que estou falando. Ter um conteúdo fresco e  interessante é um desafio, e se torna ainda maior para quem encara fazer posts todos os dias para presentear os leitores, por isso, resolvi colaborar e trazer 43 ideias de posts para o seu blog.


Ideias de posts para blog. Assuntos para postar no blog. Dicas de post para blogs.

  1. Suas compras na Black Friday
  2. Suas últimas dez fotos na galeria do celular e a história por trás de cada uma delas
  3. Sua rotina de exercícios
  4. Qual seu maior desafio desde que começou a blogar?
  5. Como economizar dinheiro na faculdade
  6. Resenha de um livro/filme
  7. Seus Bloggers/Youtubers favoritos
  8. Principais sites que você visitou durante a semana
  9. Sites e aplicativos que você adora e não fica sem
  10. DIY de natal e ano novo
  11. Receita do seu lanche da tarde favorito
  12. Wishlist de maquiagem/bolsas
  13. O que aprendeu com o seu primeiro emprego
  14. Fale sobre sua marca de maquiagem favorita
  15. Escreva sobre uma causa que você apóia
  16. Uma carta para o seu eu mais novo
  17. Ideias de organização para maquiagens
  18. O emprego dos seus sonhos
  19. Favoritos do mês
  20. Reprovados do mês
  21. Seus batons escuros favoritos (ou o tom que preferir)
  22. Marcas de maquiagem baratas mas que valem a pena
  23. Algo que comprou e se arrependeu
  24. Suas contas favoritas do Instagram - me segue lá @simplesbellablog 💓
  25. Livros favoritos da vida
  26. Lugares para visitar na sua cidade
  27. Seus planos para 5 anos
  28. Como escolher o protetor correto
  29. Melhores máscaras de cílios que são à prova d'água
  30. Melhores protetores solar para crianças
  31. Lojas online para comprar material escolar
  32. Equipamentos que usa para blogar/gravar
  33. Compartilhe como tira e edita suas fotos
  34. Fale sobre algum medo que você superou
  35. Como você planeja seu conteúdo?
  36. Experiências que mudaram sua vida
  37. Seus 5 produtos indispensáveis de beleza
  38. Compartilhe suas melhores dicas de edição de imagem
  39. Hidratação potente para cabelos extremamente ressecados
  40. Tudo sobre sua progressiva (se tiver)
  41. Escreva um guia de cuidados com a pele tatuada
  42. Melhores produtos para cuidar de cabelos loiros
  43. Dicas para tirar cravos e marcas de espinhas
Não deixe de ler: 50 ideias de posts para o seu Blog, Instagram e Canal no Youtube

Não é necessário citar ou linkar o Simples Bella caso você escolha algum dos tópicos para desenvolver um post para seu blog. Peço apenas que se você curtiu as ideias, deixe seu comentário, para conforme for me surgindo novas ideias eu possa trazer mais posts como este. 💓

E que tal colaborar também com os próximos posts de ajuda para bloggers? Numa escala de 0 à 10, qual sua vontade de ver um post com dezenas de imagens totalmente grátis para usar em seu blog? Deixe sua resposta também nos comentários!

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10 coisas que você deve fazer antes e depois de publicar um post

24 novembro 2016
Eu costumo falar que nós bloggers somos pau pra obra toda: criamos conteúdo, fotografamos, editamos, postamos, respondemos e-mails e comentários, divulgamos e várias outras coisas todos os dias para manter um blog alimentado e online.

Porém, apesar de tudo isso, é necessário reservar uns minutinhos para dar atenção aos 10 tópicos que serão citados nesse artigo, veja 10 coisas que você deve fazer antes e depois de publicar um post.

10 coisas que você deve fazer antes e depois de publicar um post

Antes de publicar:


1. Criar um título persuasivo e eficaz para gerar cliques


O título é a chave do post, por mais que o conteúdo seja bom, se ele estiver fraco as pessoas não serão motivadas a clicar e ler. O título do seu post é incrivelmente importante, por isso certifique-se de sempre defini-lo de forma que fique descritiva e persuasiva, para então incentivar os cliques.

Aqui está um exemplo meu de post com título fraco, e que após mudar os cliques aumentaram:

⤿ Google Analytics: O que é? Como funciona? (Antes)


Lembre-se sempre que, por mais que seu post esteja otimizado corretamente e apareça na primeira página de resultados de pesquisas no Google, isso não te garante que ele será clicado. Você está concorrendo com milhares de artigos, estar só na primeira página não basta.


2. Interlinkar postagens antigas


Quando você escreve um novo post e menciona postagens antigas relacionadas ao assunto, além de contribuir para o SEO, está dando mais informações aos leitores sobre o tópico e consequentemente o mantendo mais tempo em seu blog. É bom para todos!

3. Escrever parágrafos curtos e com espaço entre eles


Mesmo se o assunto for interessante, criar longos parágrafos e sem pausas é um deus nos acuda para a sanidade de quem está lendo. Tente não escrever mais de 6 linhas em seus parágrafos para facilitar a leitura, e procure manter uma formatação padrão em todos os seus artigos.

4. Certifique-se de que está otimizado corretamente (SEO)


Continuarei falando sobre Search Engine Optimization (SEO), pois é uma necessidade para todo tipo de blog e não pode ser ignorado. Um post otimizado de maneira correta é enxergado pelos motores de pesquisa, tendo a oportunidade de crescer recebendo mais visitas orgânicas.

Confira o seguinte post se você não sabe sobre o que estou falando, ou ainda tem dúvidas:



5. Adicione uma pergunta ao final para incentivar comentários


Quem não gosta de receber feedback e responder perguntas feitas através dos comentários? Quando se faz uma pergunta ao final do post você está incentivando os comentários, essas perguntas são os empurrõezinhos que faltam para o leitor realizar a ação, claro, se ele não estiver com preguiça.

10 coisas que você deve fazer antes e depois de publicar um post

6. Revise 


Etapa extremamente importante que não deve ser ignorada, eu sempre faço isso, mas provavelmente você já deve ter encontrado algum erro nesse ou em outros posts meus. Pode ser chato, mas não fica cansativo se dividir a revisão em etapas.

Eu sempre escrevo 2 ou 3 parágrafos e em seguida visualizo a postagem, tanto para corrigir erros, quanto para analisar a formatação e ver como a minha forma de abordar o assunto está ficando, assumindo então o lugar de leitora. Sigo fazendo isso a cada dois novos parágrafos, e quando concluo reviso tudo junto.

Depois de publicar:

7. Compartilhe no Google+


Após publicar divulgar é essencial, e o seu perfil no Google+, bem como as comunidades, são extremamente importantes nessa etapa. Os artigos compartilhados nessa rede social são priorizados pelo Google e quando recebem vários "+1" ganham ainda mais impulso. Aqui no blog já tem dois posts falando sobre a importância  do Google+ para um blog, confira:



8. Compartilhe nas demais redes sociais do blog


Se seu blog tem página no facebook, twitter ou instagram, não deixe de divulgar novos posts nessas redes. Aqui você é livre para usar uma imagem mais elaborada e chamativa, além de fazer uma ótima introdução do assunto para atrair os leitores.

Meus meios de divulgação são Google+, Fã Page, Instagram, Pinterest e grupos do Facebook. Confesso que antes eu tinha preguiça e não via retorno, mas aprendi a maneira correta de divulgar e então as estatísticas mudaram. Meu tráfego social nesse mês está da seguinte maneira:

Facebook - 75,11%
Blogger - 9,30% (Seguidores do blog que acessam pela lista de leitura)
Google Plus - 8,86%
Instagram - 3,59%
Pinterest - 2,69%
Twitter - 0,45% (Apesar de não usar)
Dados do Google Analytics
Atualização (Agosto de 2018) - O Pinterest representa, hoje, mais de 50% do meu tráfego. Saiba como usá-lo participando do meu Desafio Pinterest Ninja em 5 Dias

9.  Responda os comentários


Não seja do tipo de blogueira que não responde comentários e faça um esforço para respondê-los, principalmente os que há dúvidas por parte dos leitores. Responder comentários é uma maneira de construir um público forte, gerar mais engajamento e mostrar que valoriza quem te lê. 

10. Divulgue novamente 1 mês depois


Conforme for criando novas postagens não esqueça de voltar a divulgar as antigas, principalmente as que foram bem aceitas. Uns 5 meses depois também faça uma nova avaliação e mude o que achar necessário, acrescentando mais links ou informações adicionais.

Você faz algo dos tópicos que aqui foram citados ou faz algo a mais? Já que leu este post até o final, não nos deixe sem comentar, ok?

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Resenha Gloss Tango 24 horas: cores 01, 05 e 10

22 novembro 2016

  Apesar de não ser muito famosa a Tango é uma marca que conta com uma boa variedade de produtos: Gloss 24 horas,  rímel, lápis para olhos, paleta de sombras, delineador líquido, caneta delineadora, corretivo facial e lápis fixador de sombras. Os batons líquidos matte, que são os gloss 24 horas, são divididos em duas coleções de cores variadas, e hoje eu trouxe resenha das cores 01, 05 e 10 que fazem parte da primeira.

Resenha Gloss Tango 24 horas
Gloss Tango 24 horas, cores 01, 05 e 10.


 São três batons rosa, que na embalagem até parecem ser iguais mas têm diferença, e são lindos. Já falando da embalagem, são bem diferentes e modernas, fogem do padrão dos batons líquidos comuns que conhecemos. A gravação com o nome da marca e o casal dançando vai sumindo aos poucos, e o número do batom vem na parte inferior. Na parte de trás vem um espelhinho super usável para realizar retoques na rua, escola ou trabalho.

Resenha Gloss Tango 24 horas
Espelho na embalagem dos batons Tango


Sendo a embalagem comprida, o aplicador do batom também é, o que pode causar estranheza e talvez dificuldade na primeira aplicação para quem está acostumada com aplicadores curtinhos. Já a sua ponta é achatadinha como dos outros batons, fofinha e pega bastante produto.

Resenha Gloss Tango 24 horas
Aplicadores dos batons Tango


PIGMENTAÇÃO E CONSISTÊNCIA


A pigmentação dos batons é ótima, com apenas uma camada conseguimos entregar a cor nos lábios e deixá-la uniforme. O que é ótimo, pois aplicar duas camadas fica difícil espalhar, já que o batom é grossinho. A consistência é de gloss mesmo, acredito que esse seja o motivo de se chamar Gloss 24 horas e não batom líquido matte, é bastante cremosinho e gostoso de aplicar, e por esse motivo é importante se atentar a não pegar muito produto e jogar nos lábios, eu sempre retiro o excesso do aplicador na "boca" da embalagem.

CHEIRO E SABOR


Eles têm um cheirinho doce e suave, porém não têm gosto. Para algumas pessoas que se enjoam fácil com cheiros pode incomodar, mas eu não tenho essa sensibilidade e não sinto incomodo algum. O cheiro não fica quando aplicamos, apenas na embalagem e aplicador.

SECAGEM


Trata-se de um produto com consistência cremosa e molhadinha, quando aplicamos fica em forma de gloss e conforme vai secando a "mágica" acontece, se tornando um batom matte, mas não opaco (sem brilho). Seca mesmo, mas não aquele seco que suga a boca, é tipo os batons tattoo. Com essa pegada até agora só testei esses da Tango e estou amando, pois são bem confortáveis.

FIXAÇÃO E DURAÇÃO


Fixação é com eles mesmo, pra retirar eu aconselho usar demaquilante bifásico pois gruda mesmo. Não transferem, nem craquelam ou esfarelam. A duração varia de boca para boca, pois sim, a pele dos lábios interfere na duração dos batons por vários fatores. Eu consegui conversar, beber água e comer, ficando 4-5 horas sem necessitar de retoques. A cor 05, que é a mais aberta das 3, durou menos.

Antes de comprar eu li resenhas dos batons e constei que esses rosas mais claros seriam mais difíceis de aplicar que as outras cores da coleção, podendo então ficar com falhas. Das 3 cores a 05 foi a única que apresentou algumas falhinhas, mas não tão perceptíveis e que deixasse algo feio nos lábios. A maioria dos batons com tons assim ou parecidos têm essas falhas por causa do pigmento usado na fabricação, seja rosa ou roxinhos.

Gloss Tango 24 horas nos lábios

COR 01

Gloss Tango 24 horas, cor 01.
Gloss Tango 24 horas, cor 01


COR 05

Gloss Tango 24 horas, cor 05
Gloss Tango 24 horas, cor 05

COR 10

Gloss Tango 24 horas, cor 10
Gloss Tango 24 horas, cor 10

Resenha Gloss Tango 24 horas, cores 01, 05 e 10.



PREÇO E ONDE COMPRAR


O preço pode variar de um ponto de venda para o outro, como sempre. Por unidade é possível encontrar por R$10,00 e até R$20,00. Na Carmos BR o box com 24 unidades custa R$139,90. Na Bella Kiu Atacado e Varejo um kit com 12 cores custa R$70,00. Já fiz compras nas duas lojas online, são confiáveis e recomendo (dica de amiga mesmo, não é publi).

Valem muito o preço, até mais que os batons da Dote assinados pela Ludmilla que eu usei e não gostei.

Proibido repostar as fotos sem dar os créditos | Batons fotografados em luz natural, a cor pode variar de acordo com a iluminação, tom de pele, câmera e luz do monitor do qual está sendo visualizado.

O que acharam das cores? Qual a sua favorita? Já testou algum batom da Tango?

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Configurando SEO no Blogger

16 novembro 2016
Os usuários do Blogger dispõem de recursos de SEO no painel de configurações que são indispensáveis para a sobrevivência do blog. Com os recursos disponíveis é possível aplicar SEO sem usar códigos, e aliá-los a otimização já feita nas publicações para melhorar o posicionamento perante os mecanismos de pesquisas. Por isso o post hoje será para apresentar as configurações de SEO disponíveis no blogger, para que possam utilizar os recursos a favor dos seus blogs. 

Como usar SEO no Blogger, O que é SEO? Como fazer meu blog aparecer no Google.

Privacidade do blog


Nesse primeiro passo vamos conferir como está a privacidade do seu blog, basta acessa "Configurações > "Básico" e checar se está configurado como na imagem abaixo:

Configurações de SEO no blogger

Preferências de pesquisa - Metatags


Esse processo de inserção de metatags também pode ser feito no HTML do blog, mas quem não domina pode fazer o básico nas próprias configurações. Em "Descrição" você escreverá, em até 150 caracteres, uma frase que melhor defina o seu blog. Essa frase aparecerá nos resultados das pesquisas quando alguém digitar o nome do seu blog ou palavras-chaves que cheguem até ele. Dessa forma você pode atiçar o possível visitante a clicar, pois ele já sabe que conteúdo encontrará.

Como inserir metatags no blogger

Descrição de pesquisa individual para cada post


Ao ativar a configuração anterior você também ativa, na área de postagem, a descrição de pesquisa individual. Agora você tem a possibilidade de escrever uma descrição para cada post que fizer e também em posts já publicados. 

Quando esse recurso não está ativado as primeiras linhas de cada post são usadas como resumo quando os posts aparecem nos resultados das pesquisas. Porém, esses trechos muitas vezes podem não ajudar na indexação e nem atrair o leitor a clicar. Com a descrição de pesquisa ativada você tem a possibilidade de resumir o conteúdo do post, e ela é quem aparecerá nos resultados das pesquisas, ajudarando a chamar atenção de quem encontrar seus links.


Como usar a descrição da pesquisa no blogger


Propriedades de imagem - Texto do título e texto alternativo


As propriedades das imagens é um recurso de SEO que mais falo. Para que serve? Os robôs de pesquisas não leem imagens, sendo assim, usar suas propriedades dirá à eles do que sua imagem se trata. Das duas propriedades o texto alternativo (atributo ALT) é o mais importante, pois é através dele que a identificação da imagem é feita.

Para entender mais sobre o assunto, leia os seguintes artigos:




Como usar palavras-chave em imagens no blogger

Erros e redirecionamentos:

Página não encontrada personalizada


A página de erro também é importante para o SEO do blog e para não perder um visitante que se depara com um link quebrado ou removido. Ao criar uma página de erro personalizada você pode incluir links relevantes para o seu conteúdo e até mesmo uma barrinha de pesquisa para ajudar o usuário.

Para saber mais sobre essa configuração, leia:


Como criar uma página não encontrada personalizada no blogger


Redirecionamentos personalizados


Se por descuido ou necessidade você excluiu um post que já estava bem posicionado no Google, usando a opção de redirecionamentos personalizados você pode migrar visitantes que venham a encontrar esse link já excluído para outros conteúdos em seu blog. Usando esse recurso você livra o visitante de cair no recurso anterior, na página de erro, sendo redirecionado automaticamente a um novo post ou artigo semelhante.

Ainda ajuda a não perder rankeamento, pois você estará avisando ao Google e demais sites que o conteúdo tem um novo local. 

Redirecionamentos personalizados no blogger


Rastreadores e Indexação


Nessa parte você só deve mexer se tiver domínio no assunto e certeza do que está fazendo, pois como o aviso já mostra, qualquer erro pode fazer seu blog sumir da visão dos mecanismos de pesquisa.

Google Search Console: Ferramenta para monitorar os dados e desempenho do seu blog nas pesquisas do Google. Ao clicar em editar você será levado ao painel inicial da ferramenta.

robots.tx personalizado: Código que permite o rastreamento de toda a estrutura do blog. Só é indicado personalizá-lo se você não usa o Google Search Console, e claro, se souber modificar, pois a ferramenta anteriormente citada já usa um código padrão. Esse recurso mostra aos robôs quais partes do blog eles devem indexar, por isso qualquer erro pode fazer seu blog sumir.

Tags de cabeçalhos de robôs personalizados: Lhe permite definir como cada página do blog será ou não rastreada pelos robôs. O blogger já tem uma configuração padrão, só ative esse recurso se tiver plena certeza de como usá-lo.

Rastreadores e indexação no blogger


Conclusão


Todos os recursos são eficientes para o SEO do blog, se existem precisam ser usados. Porém, essas mudanças não farão do seu blog o mais bem trabalhado em SEO e nem o colocará no topo dos resultados das pesquisas, tudo isso é uma forma de facilitar a vida dos robôs que realizam o rastreamento.

Você tinha conhecimento de tudo isso? Já usava tais configurações em seu blog?

Como criar uma página de erro personalizada no Blogger

08 novembro 2016

  No post de hoje você aprenderá como criar uma "página não encontrada" personalizada no blogger, deixando sua página de erro mais agradável ao visitante, fazendo que ela trabalhe em favor do seu blog. 

Como criar uma página de erro personalizada no Blogger


Também é importante para o SEO do seu blog uma página de erro personalizada que guie os visitantes até novos conteúdos, fazendo com que ele não desista do blog ao se deparar com o link quebrado ou inexistente.

Esse erro acontece por um dos seguintes motivos:
  • O usuário clicou num link que você alterou ou removeu.
  • O usuário digitou errado o endereço da página do seu blog.
Por padrão o blogger exibe a seguinte mensagem quando acontece esse erro:

A página que você está procurando neste blog não existe.

Veja como é a minha página personalizada:

Exemplo de página de erro personalizada


Montei ela dessa forma pensando nos visitantes que acessam o blog pelo celular e não dispõe do menu e dos demais links de forma mais fácil. Também pensei nos usuários que são novos no acesso de blogs e não estão familiarizados em como encontrar postagens.

Vamos criar a sua? Lembre-se de criar algo agradável aos olhos dos visitantes e os dê opções de encontrar artigos novos ou semelhantes ao que buscavam em seu blog.

Como criar uma página de erro personalizada


Primeiro é necessário criar o texto que aparecerá quando o visitante se deparar com essa página, uma opção bem simples é usar o próprio editor de postagens aqui do blogger. 

Abra o editor para criar uma nova postagem e nessa área digite o seu texto, acrescente links e imagens, mas tome cuidado com o tamanho pois o blogger só aceita esse tipo de página com até 10KB de caracteres. 

Após criar seu texto, no canto superior direito da área de postagem clique em HTML:

Como criar uma página de erro personalizada

Copie todo o texto em formato HTML que aparecerá e salve em um bloco de notas, é ele que fará a página funcionar como você deseja.

Como criar uma página de erro personalizada


Agora vá em "Configurações" > "Preferências de pesquisa". Em "erros e redirecionamentos" clique em editar na opção "página não encontrada personalizada"

Na caixa que aparecer cole o código do passo anterior e salve as alterações.

Como criar uma página de erro personalizada

Pronto, a sua página de erro personalizada foi criada. Para conferir o resultado acesse algum link errado no seu blog!

Para conferir mais dicas para blogs acesse a seguinte página: DICAS PARA BLOGS

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Resenha: Batons líquidos metalizados MAHAV

03 novembro 2016

  Vamos conhecer produtos de marca nova no mercado nacional de maquiagens? Hoje eu trouxe resenha de 4 cores dos batons líquidos metalizados Mahav, e o melhor, naquele precinho do jeito que a gente gosta!


Resenha dos batons líquidos metalizados MAHAV
Batons líquidos metalizados Mahav. Cores: Vermelho Pin Up, Rosa Pink, Chocolate, Marsala e Cobre.


 A marca é desenvolvida pela empresa Hands Indústria e Comércio, especializada no desenvolvimento de produtos para o mercado cosmético, que atuou nos últimos 10 anos em parceria com diversas marcas nacionais e internacionais. A Mahav traz a estrela como símbolo principal, uma metáfora à mulher moderna, livre de preconceitos, que preserva sua feminilidade, que pode e deve ser o que quiser.​​

Detalhes dos batons líquidos metalizados Mahav


  • Cartela de cores apropriadas para as tendências Boho Chic, Romântica e Clássica. Outono/Inverno
  • Cobertura aveludada e toque seco.
  • Secagem total até 2 minutos nos lábios.
  • Textura confortável aos lábios, mobilidade aos movimentos, excelente cobertura e durabilidade com baixa transferência.
Resenha dos batons líquidos metalizados MAHAV
Batons líquidos metalizados Mahav. Cores: Vermelho Pin Up, Rosa Pink, Chocolate, Marsala e Cobre.


Os batons vem em embalagens compridas, contendo 4g de produtos. O aplicador é aquele clássico achatadinho na ponta que não atrapalha a aplicação.

Todas as cores entregam bem a pigmentação do batom, ficando uma cor uniforme nos lábios com apenas uma camada. Realmente podem durar até 2 minutos para secar por completo, mas secam, ficam matte metalizados, não transferem, são confortáveis, não mancham e nem chegam perto de craquelar.




Na aplicação eu recomendo tirar todo o excesso de produto do aplicador  e ir depositando uniformemente sem deixar acumulado em nenhum canto da boca. Dessa forma o batom fica OK com até duas camadas, mas se pesar a mão já fica algo grosso, desconfortável e começa esfarelar um pouco, além de passar a esfarelar. Se tratando de batom líquido que fica matte quanto menos, melhor.

A duração dos batons não é tão longa, no máximo umas 3 horas e vai saindo no centro dos lábios conforme vamos comendo e bebendo, igual a maioria dos batons matte metalizados do mercado nacional que tem a mesma faixa de preço deles.

Essa linha de batons metalizados da Mahav conta com seis cores, tenho apenas 5 mas só trouxe para mostrar 4 delas. A cor cobre é aquele dourado que todas as marcas que lançaram metalizados têm, um clássico que não é novidade, então deixei de lado. Vamos ver?

Vermelho Pin Up


Tem reflexos dourados e micro brilhos. Não é aquele metalizado que se nota de longe, mas achei lindo demais!


Batom líquido metalizado Mahav Vermelho Pin Up
Batom líquido metalizado Mahav Vermelho Pin Up

Rosa Pink


Rosa lindíssimo completamente metalizado, também tem brilhinhos prata super discretos. Ele é mais líquido que o anterior, que tem a textura um pouquinho mais grossa.


Batom líquido metalizado Mahav Rosa Pink
Batom líquido metalizado mahav Rosa Pink

Chocolate


Bem chocolate, muito pigmentado, com reflexos metalizados bem notáveis.


Batom líquido metalizado Mahav Chocolate
Batom líquido metalizado Mahav Chocolate

Marsala


Confesso que não enxergo Marsala nesse batom, me parece mais cobre queimado, mas mesmo assim achei a cor linda. Esse tom foi o único que eu senti dificuldade em deixar uniforme com apenas uma camada, pois em algumas partes acabava ficando falhado.


Batom líquido metalizado Mahav Marsala
Batom líquido metalizado Mahav Marsala


Fotos em luz natural. A cor pode variar de acordo com o tom de pele, câmera, iluminação e luz do monitor.

Comprei os batons pela internet e me custaram R$8,00 cada. Na verdade eu queria os batons líquidos matte normais, mas teve um engano e a loja acabou enviando os metalizados. Por ser novidade ainda é difícil encontrá-los, tanto em lojas físicas quanto online, mas as sortudas de SP encontram na 25 de Março.

Quem assim como eu não é de SP eu recomendo a Bella Kiu Atacado e Varejo, não comprei com eles mas antes tivesse comprado, é bastante seguro. Os líquidos matte estão por R$40,00 o kit com 6 cores.

Nanda, e o cheiro dos batons? Quem se incomoda fácil com cheiro pode ficar tranquila, eles têm um cheiro doce bem discreto que só é sentindo se cheirar o aplicador, e não fica após aplicado.

Estão aprovados? Sim, estão. São aqueles baratinhos que valem a pena, e tirando a cor cobre (que eu já tinha de outra marca) eu amei as outras, são bem usáveis.

Mas me contem vocês, o que acharam das cores? Qual foi sua favorita? Já conheciam a marca? Usaram algum produto e aprovaram? Conto com o feedback de vocês também!

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Como conseguir parcerias com marcas em 2020

02 novembro 2016
Blogueiros, youtubers ou instagramers despertam grande interesse entre as marcas como peça fundamental para anunciar e divulgar seus produtos. O marketing de influência é um sistema bastante barato, viral e eficaz em comparação com as campanhas comerciais tradicionalmente feitas em revistas e emissoras de TV.

Se você é influenciador digital e deseja fazer parcerias com empresas, neste post dou uma série de dicas sobre como entrar em contato solicitando parceria para realizar as suas primeiras colaborações.

Como entrar em contato com empresas para pedir parceria



Entre tantos blogueiros, youtubers e instagramers, como fazer uma marca me notar?

1. CONTEÚDO ORIGINAL E DE QUALIDADE

Você compartilha fotos, vídeos ou posts bem produzidos e de qualidade? Seu conteúdo deve ser original e com um toque pessoal, esse fator te diferencia do restante da concorrência.

2. PÚBLICO ENVOLVIDO

Embora muitas marcas valorizem um alto número de seguidores ou visualizações diárias, outras estão usando taxas de engajamento para determinar se desejam ou não trabalhar com um influenciador.

Para as marcas, seu engajamento é um sinal de que seu público-alvo poderá gerar retorno de investimento. Portanto, concentre-se em manter um público engajado, porque a sua taxa de engajamento atrairá parcerias para você.


Como entrar em contato com lojas ou empresas solicitando parceria 


Se você já possui os dois requisitos anteriores, é hora de escrever para a marca e apresentar o seu trabalho.


Entre em contato por e-mail:



A maneira ideal de entrar em contato com lojas e empresas é através do e-mail. Normalmente, quando ele não fica em destaque na bio do instagram, o endereço e maiores informações estão no site - faça uma visita e o anote! 

É mais profissional esse tipo de abordagem e mostra que você teve a disposição de ir até o site conhecer mais sobre a loja/empresa em questão. 

Se não há e-mail para contato, o que eu faço? Algumas vezes acontece de no site não haver e-mail, e a aba "Contato" é um pouco limitada. Nesse caso, faça a primeira abordagem pelo direct ou bate-papo solicitando um contato para tratar sobre parcerias. 

Tenha confiança em si mesmo e conheça suas habilidades


Mostre como você pode colaborar na divulgação para que os produtos da empresa cheguem até as pessoas interessadas, ou seja, aos consumidores. E não deixe de explicar o porquê seu trabalho será benéfico, destacando o que receberão em troca. 

Apresente os dados mais relevantes, como a quantidade mensal de usuários únicos que acessam e leem seu blog, onde essas pessoas estão localizadas, qual a faixa etária, o que elas procuram ao acessar o blog e, se possível, qual sua taxa de conversão.

O mesmo vale para o instagram, apresente a taxa de engajamento da sua conta, impressões semanais e taxa de crescimento.


Seja profissional


Quando receber a resposta tente responder o mais rápido possível para não prolongar a conversa. Independentemente do tipo de trabalho oferecido, seja direta, explique como o faz e quanto cobra. Não tenha receio de fazer acordo, se houver interesse haverá trocas de e-mail.

Como influenciadores podem fazer parceria com empresas:


Quando falamos em colaboração, pode ser feita de várias maneiras. Algumas delas são:

  1. Experimentar produtos da marca. Nesse caso, a marca te enviará produtos para que você possa testá-los, escrever um post, gravar um vídeo usando-os ou fazer uma série de fotos com eles.
  2. Ser embaixador da marca. Aqui eu estou falando de uma colaboração um pouco maior, já que você fará parte da imagem da marca e certamente precisará assinar algum tipo de contrato. Além de anunciar e promover os produtos da marca em seu blog e redes sociais, você também poderá participar de eventos e lançamentos.
  3. Participar de um evento. A marca pode convidá-lo para um evento de lançamento, por exemplo, em troca de um post sobre o evento e promoção em suas redes sociais. Esse tipo de colaboração é muito comum quando uma linha de produtos é lançada em feiras.
  4. Colocando um banner da empresa no blog.
  5. Convites para viagens, hotéis ou restaurantes. Dependendo do tema do seu blog, também podem convidá-lo para uma viagem, passar uma noite em um hotel ou jantar em um restaurante em troca de uma avaliação.
  6. Fotografias para uma nova coleção de produtos ou serviços. Algumas marcas também contratam influenciadores para fazerem as fotos oficiais de seus novos produtos. Em alguns casos, o blogueiro recebe pelo trabalho e não é necessário publicações em redes sociais.

Se você é blogueira iniciante, ofereça um pacote de campanha mista para tornar a sua proposta mais atraente. Por exemplo: em vez de se limitar apenas ao Instagram, ofereça um pacote em que você publica algo em seu blog e também Pinterest.

Modelo de texto para solicitar parceria 


É normal ficar perdida em relação a elaboração do e-mail com a proposta de parceria. Mas, o importante é manter o texto curto e agradável, veja este exemplo:

Olá, tudo bem?

Me chamo [seu nome] e trabalho no blog [nome do blog], estou no mercado há [tempo de trabalho] e me destaco entre os meus seguidores através do conteúdo sobre [mencione suas categorias mais populares]. Atualmente, meu perfil no Instagram soma mais de [número de seguidores] e uma taxa de engajamento de [mencione sua taxa de engajamento] - pode conferir aqui [link para seu perfil].

Conheci a [mencione como conheceu a marca] e os produtos me chamaram bastante atenção, principalmente por se alinharem ao conteúdo que produzo em meus canais. Como é o caso dos posts sobre [mencione o conteúdo que já produziu e se alinha com a empresa].

Tenho certeza de que posso contribuir com a divulgação da marca e ajudá-la atingir o seu público ideal.

O que acha de trabalharmos algum formato de parceria?


Aguardo ansiosamente o seu retorno!

Nota: a opção de copiar e colar está bloqueada neste blog. Para copiar o exemplo de texto acima, CLIQUE AQUI.

Se você já possui um mídia kit pronto, anexe-o. Dessa forma, dará mais detalhes sobre o seu trabalho e facilitará o processo de avaliação.

Aqui você encontra 40 modelos de mídia kit editáveis no PowerPoint projetados para blogueiras profissionais com 3 a 5 opções por modelo, para que você não passe horas tentando criar um.

Além dos modelos de mídia kit, o kit acompanha 5 brindes:
  • 6 páginas de contrato por prestação de serviços.
  • 4 modelos de proposta de parceria
  • Mini ebook sobre como conseguir parcerias mesmo sendo blogueira iniciante.
  • 2 páginas verticais de Mídia Kit
  • Ebook como criar um mídia kit perfeito



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